Roteiro completo da Tailândia (em planilha)

20
1067

 

Alôôôoooo galera que tá indo pra Tailândia!

Já pode começar a quicar sem parar de alegria porque o roteiro completo foda das galáxias da Tailândia saiu em forma de planilha!!!

É isso mesmo que você leu! Passei todos os meus dias na Tailândia anotando cada detalhe pra compartilhar com vocês aqui! A ideia da planilha é servir de base e guia pra você montar seu próprio roteiro tendo em vista os meus gastos! Se você quiser dar Ctrl C + Ctrl V no meu roteiro e seguir a risca fica a vontade!

Eu amo viajar com planilha porque acho super organizado, rápido e tu não precisa imprimir um monte de papel de guia que tu nunca vai ler durante a viagem (vai por mim)!

Sinta-se super livre pra compartilhar essa planilha com os amigos, imprimir e viajar com ela! O importante é que mais pessoas viagem e sejam felizes, né? A gente tá nesse mundo pra se ajudar!

CLIQUE AQUI e seja feliz fazendo download do meu roteiro foda das galáxias de 15 dias na Tailândia.

Cuidado! Cenas fortes que vão fazer você querer arrumar as malas e voar hoje mesmo pra lá!

OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE:

Os valores principais da planilha estão em THAI BAHT.
Mas, como eu sei que a galera tem dúvidas de conversão, já coloquei na planilha a média de valor que usei para conversão nas moedas: Real, Dólar e Libra.

Então, você vai encontrar os valores reais que paguei na Tailândia e logo abaixo o valor total em três diferentes moedas!

Abaixo tem o print de como a planilha aparece pra mim e de como deveria aparecer pra vocês também. Por algum motivo de sistema, alguns computadores estão mudando os símbolos da planilha.

O importante é vocês terem em mente que os valores principais descritos na planilha estão em Thai Baht (EM TODAS AS ABAS) e quando for real, dólar e libra estará especificado ao lado com os dizeres REAL, DÓLAR e LIBRA!

Mais uma vez reforço aqui que os valores dessa planilha são individuais pra uma pessoa. É como se você estivesse viajando sozinho(a), ok?

 

OBSERVAÇÃO 1: Repare que a planilha está cheia de pontinhos vermelhos, isso significa que tá cheia de anotações. Pra entender os valores das cédulas, passe o mouse sobre a cédula com pontinho vermelho e lá terá a explicação do valor ou outra explicação adicional.

OBSERVAÇÃO 2: Todos os valores dessa planilha são reais e foram gastos com meu dinheirinho suado!
Não tive nenhuma parceria de hotel ou passeio (ainda sou blogueira pobre roots hahahahaha).
Dessa forma, vocês conseguem ter a real noção de quanto uma pessoa viajando sozinha gasta pra ir pra Tailândia.

As únicas parcerias dessa viagem foram os meus biquínis sensacionais da Apneia e o chip de internet da Easysim4u

OBSERVAÇÃO 3: Os valores dessas planilha são individuais, ou seja, pense que essa planilha foi feita pra alguém que está viajando sozinho. Tem alguns gastos de transporte como tuk tuk e táxi que se você estiver sozinho gastará o valor que tá na planilha, mas se tiver em grupo, basta dividir esses valores pelo número de pessoas com quem está viajando!

OBSERVAÇÃO 4: Os valores finais que estão calculados pra hospedagem são valores individuais. Eu viajei com meu namorado, ou seja, reservamos quarto de casal privado, isso significa que o valor do quarto deve ser dividido por 2 pra termos uma noção dos gastos individuais. Portanto, na planilha você verá o valor total do quarto, mas também verá o valor individual por pessoa, que foi o que eu usei como parâmetro pra calcular os gastos de hospedagem na hora de ter uma noção do valor total da viagem.

OBSERVAÇÃO 5: Na aba Transporte não está incluso o valor da passagem pra Tailândia, porque esse valor varia de pessoa pra pessoa! Deixei na planilha o valor que paguei (sem contabilizá-lo), como uma referência, mas atente-se que saí de Londres pra Bangkok e não do Brasil e paguei 366,00 libras – algo em torno de R$ 1.440,00 reais!

O QUE DEVO RESERVAR COM ANTECEDÊNCIA PRA VIAJAR PRA TAILÂNDIA?

As únicas coisas que reservei com antecedência foram:

– Hotéis (reservei pelo Booking.com e paguei só na hora)

Fiz um post detalhado sobre “Onde comer e dormir na Tailândia”. CLIQUE AQUI e veja meus comentários e dicas.

– Vôos (reservei tudo com antecedência porque não queria me preocupar com isso durante a viagem)

– Ferrys (você pode tranquilamente comprar o ticket dos ferrys na hora, mas por uma opção de comodidade preferi comprar tudo pelo site com antecedência e não me preocupar com isso durante a viagem. Aparentemente são os mesmos horários e valores tanto online quanto na hora)

– Maya Bay Sleep Aboard (você tem que reservar com antecedência pra garantir lugar no passeio. O pagamento é feito pelo site e você paga o valor total: THB 3.500,00. Se as vagas pelo site tiverem esgotado, ainda tem a opção de tentar comprar na hora, pode ser que você dê sorte e ainda tenha lugar – eles reservam algumas vagas pra pessoas que queiram comprar na hora)

Se você quiser ler como foi minha experiência completa do Maya Bay Sleep Aboard, CLIQUE AQUI e veja o que eu achei sobre esse passeio.

– Elephant Jungle Sanctuary (você tem que reservar com antecedência pra garantir lugar no passeio. Você paga uma parte do valor através do Paypal pra garantir sua reserva. O passeio de metade de um dia foi THB 1.700,00 por pessoa e pagamos THB 700,00 cada pela reserva).

Eu fiz um post completo da minha experiência no Elephant Jungle Sanctuary – CLIQUE AQUI e leia o post.

E se fotos não são suficientes pra mostrar a grandiosidade dessas criaturas, CLIQUE AQUI e assista o vídeo mais fofo que você respeita.

– Seguro Viagem (importante você ter um seguro viagem que cubra acidentes, mordidas de animais e perda de voo).

 

QUE VACINAS DEVO TOMAR PRA VIAJAR PRA TAILÂNDIA?

A vacina contra Febre-Amarela é obrigatória, por lei, para entrar na Tailândia (você inclusive passa por um Health Control antes de entrar no país).

Se você já tomou essa vacina nos últimos 10 anos, ela ainda é válida e você só precisa ir a um posto de saúde que emita o Certificado Internacional. Se não, você se informa dos horários do seu posto de saúde, toma a vacina na hora e pede o Certificado Internacional (verifique se o posto que você está indo emite o certificado. Eu fui em um que me deram a vacina e 5 minutos depois já me deram o certificado).

Se você quiser saber mais sobre outros tipos de vacinas recomendadas para viajar pra Tailâdia, CLIQUE AQUI. Lembrando que a única vacina OBRIGATÓRIA é a de Febre-Amarela, as outras vacinas são recomendadas, mas não obrigatórias pra sua entrada no país.

Vacinas que eu tomei:
– Febre-Amarela (OBRIGATÓRIA);
– Febre Tifóide;
– Hepatite A e B;
– Tétano

A vacina da Febre-Amarela precisa ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da sua viagem e você precisa ter o Certificado Internacional pra viajar!

 

QUAIS DOCUMENTOS LEVAR?

Pra você não ter qualquer imprevisto durante seu mochilão, é muito importante que você mantenha todos os seus documentos organizados e de preferência num lugar seguro. Eu coloquei todos os meus documentos dentro de uma pasta flexível.Claro que meu passaporte e dinheiro iam comigo o tempo todo no money-belt.

DOCUMENTOS (guardar até o final da viagem):
• Passaporte válido;
• Cartões de embarque (aviões, trens, ônibus e ferrys – todas as passagens que você tiver comprado com antecedência);
• Seguro Viagem;
• Carteirinha de estudante ISIC (se você tiver);
• Cartão internacional de vacina (ANVISA);
• Comprovante de reserva dos passeios (se você tiver);
• TODOS os micro papéis, boletos e formulários de imigração que te derem durante a viagem guarde. Principalmente os papéis da imigração.

QUAL A MELHOR ÉPOCA PRA IR PRA TAILÂNDIA?

Aí depende de onde você tá indo.

A Tailândia tem um clima tropical que pode ser dividido em duas estações: o período seco e o período de chuvas. Você pode visitar o país durante quase todo o ano, mas o período de chuvas pode acabar com os teus dias de praia e pele morena!

O país pode ser dividido em 3 áreas diferentes e cada uma delas tem suas respectivas épocas secas e de chuvas. Dessa forma, para encontrar a melhor época pra visitar a Tailândia, é importante entender suas regiões pra saber se encaixa com teu planejamento de viagem.

 

1. Bangkok, centro e o norte da Tailândia 

O clima de Bangkok até o norte, em Chiang Mai e Chiang Rai, assemelha-se ao dos demais países continentais do Sudeste Asiático, com a estação seca ocorrendo de Novembro até o fim de Abril.

A melhor época pra viajar pra Tailândia, de uma forma geral, é durante os meses de Novembro e Abril, que é quando nenhuma chuva é esperada, mas há grandes variações de temperatura. Novembro e Dezembro tem temperaturas mais amenas e a partir de Janeiro as temperaturas sobem tanto que podem chegar aos 40ºC.

Em Maio chegam as monções e começa a estação de chuva na Tailândia. No início, as pancadas de chuva podem durar algumas horas, diminuem de intensidade entre os meses de Junho e Julho e atingem seu máximo em Agosto e Setembro e podem chegar até meados de Outubro (durante esses três meses, vale você repensar sua ida ao país).

 

2. As praias do Mar de Andaman (Ko Phi Phi, Krabi, Phuket, Ko Lanta)

As praias mais famosas da Tailândia estão na costa oeste e são banhadas pelo Mar de Andaman. As estações dessa área 2 são bem parecidas com as da área 1 (Bangkok e norte da Tailândia), mas por lá o clima é muito mais afetado/prejudicado pelas monções.

Dessa forma, a melhor época pra visitar esta região da Tailândia também é entre os meses de Novembro e Abril. Sendo que de Novembro a Janeiro as temperaturas estarão mais amenas que Março em diante (muito quente).

 

3. As praias do Golfo da Tailândia (Ko Tao, Ko Phan Ngan, Ko Samui)

Essas praias da costa leste não são tão famosas quanto às praias da costa oeste, mas posso dizer que são tão lindas quanto! As praias da costa leste são banhadas pelo Golfo da Tailândia e são afetadas pelas monções depois que o período de chuvas na outra costa encerra.

Na costa leste o período de monções começa em Agosto/Setembro e chega o auge em Outubro e Novembro, chovendo bastante até meados de Dezembro. Sendo assim, a melhor época para visitar o Golfo da Tailândia vai do finalzinho de Dezembro até Maio, mas Junho e Julho ainda são boas opções.

 

PRECISO DE VISTO PRA IR PRA TAILÂNDIA?

Brasileiros não precisam de visto para fazer turismo na Tailândia. Você tem até 90 dias pra permanecer no país sem visto (quando você chega no aeroporto eles te concedem um carimbo que é o seu visto temporário). Europeus ganham só 30 dias se entrarem pelos aeroportos e 15 se entrarem via terrestre. Preste atenção na data de expiração do seu visto, porque se sair do país depois do prazo, terá que pagar uma multa.

 

QUAL A MOEDA DA TAILÂNDIA E COMO DEVO LEVAR MEU DINHEIRO?

A moeda usada na Tailândia é o THAI BAHT, mas recomenda-se levar DÓLAR pra ter mais poder de barganha e facilidade na hora de fazer o câmbio.

DICA: Quanto maior e mais nova a nota do dólar melhor aceita ela é! Notas rasuradas, rasgadas ou antigas não são aceitas com facilidade ou nem consideradas.

Como eu e Mark moramos na Inglaterra não fazia sentido a gente trocar a libra pra dólar e depois trocar pra Thai Baht de novo, fizemos uma pesquisa e pra gente valia mais a pena levar o dinheiro em libra mesmo.

Eu fiz uma pesquisa rápida em algumas lojas de câmbio em Bangkok e a maioria não trocava o Real. Pra ser bem sincera duas moças não sabiam nem de que país era a nossa moeda, então acho que não é uma boa opção levar Real pra essa viagem.

Levamos nossos cartões internacionais desbloqueados também e tivemos que sacar dinheiro duas vezes, porque algumas notas que o Mark levou estavam rasuradas e eles não quiseram trocar. Pra cada transação feita no ATM eles cobram uma taxa de 220,00 Baht do banco deles + o valor de taxa do seu banco (no nosso caso o nosso banco nos cobrou 5,00 libras). Só recomendo usar o cartão de crédito em último caso!

ROTEIRO DETALHADO EM DIAS

7 a 8/3 – LONDON X BANGKOK
8 a 11/3 – BANGKON
11 a 12/3 – CHIANG MAI | ELEPHANT JUNGLE SANCTUARY
12 a 15/3 – RAILAY BEACH
15 a 17/3 – KOH LANTA
17 a 20/3 – KOH PHI PHI
20 a 23/3 – KOH TAO
23/3 – KOH SAMUI X BANGOK
24/3 – BANGKOK X LONDON

 

CHECK-LIST DO QUE LEVAR PRA VIAGEM

A maioria das coisas eu já tinha em casa, então foi praticamente só fazer o check-list e arrumar o mochilão!

Um site muito útil que dizem ser bem barato e completo pra coisas de viagem é o Decathlon.

CLIQUE AQUI pra ver o check-list da minha viagem!

 

SOBRE O MOCHILÃO

Pra ler tim tim por tim tim sobre as diferenças nos tamanhos dos mochilões clique aqui e leia o post que fiz só sobre isso!

Mas, como esse post é pra ser um apanhado geral de tudo, vou me reservar a dizer que eu fiz essa viagem com um mochilão de 65L e foi super tranquilo. Além do mochilão é fundamental que você leve uma mochila de ataque!

DICA: Se você for comprar um mochilão pra fazer seu primeiro mochilão (hahahaha), é muito importante que você experimente e veja se ele é confortável e adequado pro seu tipo de coluna. Existem milhares de opções de mochilão com diferentes tamanhos, modelos e funcionalidades.

Minha dica é sempre experimentar o mochilão antes de comprar. Não é porque seu amigo ama o mochilão dele que você também vai amar o mesmo modelo pra você. Cada pessoa tem um formato diferente de coluna e se adéqua diferente aos formatos de mochilão. Se você for comprar pela internet porque tá rolando uma mega promoção no site, tente ir na loja física experimentar o mochilão e depois comprar no site, mas nunca compre direto no site sem testar o mochilão antes!

Ahhh! Tente comprar um mochilão que tenha aquele suporte de ferro pra coluna, pois o peso fica melhor distribuído e você não sente sua coluna sofrer.

Outra dica de ouro é comprar um mochilão que tenha zíper do lado que te dê fácil acesso às suas roupas pelo meio, sem você ter que tirar tudo do mochilão pra pegar uma blusinha que tava no meio.

A mochila de ataque é aquela mochila que você vai levar pra cima e pra baixo durante os passeios, com água, câmera, protetor solar, óculos de sol, às vezes luva, às vezes casaco… Você não precisa gastar dinheiro pra mochila de ataque. Ela precisa ser de qualidade, com um tamanho legal, mas não precisa ser FODA pra caraca!

Eu fui com a mochila simples que comprei no supermercado hahahahahaha. Tinha um tamanho normal de quando usávamos mochila pro ensino médio, sabe?

Na mochila de ataque você coloca coisa básicas que vai precisar ao longo dos passeios:
– Câmera;
– Carregadores portáteis de celular;
– Canga (pra eu cobrir minhas pernocas pra entrar nos templos);
– Colete de manda curta (pra eu cobrir meus ombros pra entrar nos templos);
– Protetor solar;
– Repelente;
– Água;
– Mapas (pegamos na recepção do hotel);
– Identidades e cartões de crédito (o money belt sempre ia nas nossas cinturas rs);
– Óculos de sol

OBS: Os passaportes a gente escondeu bem escondido dentro de uma bolsinha e passamos cadeado nela e depois escondemos dentro de várias roupas dentro do mochilão! Isso porque eu e Mark estávamos num quarto só pra nós dois, mas se você tiver dividindo quarto com outras pessoas, leve seu passaporte com você.

Então, eu recomendo que você leve uma mochila de ataque em bom estado, com um tamanho bom, mas não precisa ser aquelas mochilas profissionais fodarásticas não! Vamos economizar, né? Pega a mochila do teu irmão que tá no ensino médio ou da tua irmã que tá na escola e vê se dá pra você fazer de mochila de ataque pro teu mochilão!

 

PERGUNTA FREQUENTE:

Como despachar meu mochilão sem cadeado? Dá problema despachar o mochilão sem ter cadeado?

Como muita gente já sabe, a maioria dos mochilões não permite ser trancado com cadeado, porque a estrutura do fecho dele não tranca mesmo que você meta trilhões de cadeados.

Acho que os mochilões foram pensados pra viagens em um mundo ideal sem furtos, mas por incrível que pareça, sinceramente, eu nunca tive nenhum problema com isso e olha que já viajei pra caracaaaa… Deixava mochilão em hostel sem locker e voltava com tudo lindo e maravilhoso dentro do meu mochilão.

Óbvio que todo cuidado é pouco, mas isso não pode ser motivo de stress pra sua viagem! Pense dessa forma: a galera mochileira tem o mesmo objetivo que o seu – viajar e conhecer lugares. Por que cargas d’água eles iriam pegar suas coisas? A chance das suas coisas servirem nas pessoas que dividem o quarto com você não é tão alta. Então, relaxa quanto a isso!

Mas, dá sempre um medinho de despachar o mochilão no aeroporto, né?

Aprendi um truque com um amigo e rolou super de boa!

PASSO-A-PASSO:

– Vá ao mercado e compre aquele plástico filme que sua mãe usa pra guarda as comidas na geladeira (compre dois por via das dúvidas);

– Coloque a capa de chuva no mochilão pra proteger os fechos e os zíperes;

– Enrole o mochilão no plástico filme (tanto na horizontal quanto na vertical) como se não houvesse amanhã… Enrola mesmo, como se fossem aquelas máquinas caríssimas dos aeroportos, sabe?

– E despacha o mochilão na fé!

Funcionou muito bem pra gente! O objetivo do plástico filme é proteger ao máximo os fechos do mochilão na hora do despache. Alguns mochilões têm uma capa que dá pra colocar o mochilão dentro e passar cadeado porque vem com dois zíperes. Mas, se você tem o mochilão comum como o meu, faz a parada do plástico filme que dá certo sim!

TRANSPORTES

Esse é um tópico muito relativo, porque já começa sendo diferente pra cada pessoa. Isso porque depende da onde você tá saindo e se conseguiu comprar a passagem com promoção ou não.

Por exemplo, eu comprei minha passagem de ida e volta saindo de Londres (eu moro na Inglaterra) e comprei com dois meses de antecedência sem nenhuma promoção! Já comecei a viagem gastando 366,00 libras (algo em torno de R$1.466,00 reais – na época). Se você conseguir uma mega promoção na sua passagem de saída e entrada do país que você mora já vai começar economizando!

Gastos individuais só com transportes: R$1.276,17 reais ($ 364,62 dólares)***

*** Sem incluir o valor da passagem de ida e volta, porque como falei antes isso vai mudar muito de pessoa pra pessoa.

Nesse valor estão inclusos todos os transportes que pegamos ao longo de toda viagem:
– Avião;
– Van;
– Ônibus;
– Táxi;
– Tuk Tuk;
– Barco;
– Ferry;

Ahhh! Se vocês quiserem ter uma noção das companhias que eu utilizei nessa viagem, seguem abaixo os sites:

** Eu comprei os ferrys com antecedência, mas a maioria das pessoas deixa pra comprar durante a viagem e eu nunca vi ninguém ter problemas.

– China Southern [Londres X Bangkok]: http://www.csair.com/en/

Mala despachada (FREE): 23Kg
Mala de mão: 5Kg

– Thai Lion Air [Bangkok X Chiang Mai]: http://www.lionairthai.com/en/

Mala despachada (FREE): 15Kg
Mala de mão: 5Kg

– Asia Air [Chiang Mai X Krabi]: https://www.airasia.com/ot/en/home.page?cid=1

Essa companhia não tem mala despachada FREE (é preciso pagar extra pra despachar). Você pode ter uma mochila pequena de mão de 5Kg.
Ticket: THB 2.079,43 + THB 334,57 mala despachada 20kg

– Phuket Ferry [Railay Beach X Koh Lanta]: https://www.phuketferry.com/

– Phuket Ferry [Koh Lanta X Koh Phi Phi]: https://www.phuketferry.com/

– Get Your Guide [Koh Phi Phi X Koh Tao]: https://www.getyourguide.com/

– Ferry Samui [Koh Tao X Koh Samui]: https://www.ferrysamui.com/

– Bangkok Airways [ Koh Samui X Bangok]: http://www.bangkokair.com/

Mala despachada (FREE): 20Kg
Mala de mão: 5Kg

CLIQUE AQUI pra baixar a planilha com os valores em aberto no Excel.

 

ALIMENTAÇÃO

A nossa média de gasto com comida e bebida foi de 12,00 dólares por dia! 

Óbvio que tinha dia que gastávamos bem menos e dia que gastávamos um pouco a mais, mas essa média de 12,00 dólares rolou super bem, inclusive porque tem dias que a comida tá inclusa em passeios aí você guarda os 10,00 dólares daquele dia pra luxar em outro dia gastando 12,00 dólares! Hahahahahaha

Essa média de 12,00 dólares vale pra quem não tem frescura de comer em pé sujo ou comer misto quente quase todos os dias no café da manhã pra economizar, porque comemos em cada restaurante… que só Jesus na causa!

Nessa viagem tem que se desapegar de limpeza em todos os sentidos, inclusive na questão alimentação rs! Se você acha que não vai querer comer em pé sujo é melhor colocar na sua planilha uma média de 15,00 dólares por dia pra ficar tranquilo!

Importante ressaltar que nesse valor de 12,00 dólares por dia tão inclusas aquelas cervejinhas e/ou aqueles drinks da night!

CLIQUE AQUI pra baixar a planilha com os valores em aberto no Excel.

HOSPEDAGEM

Como eu disse antes, todos os hotéis a gente fechou com antecedência. Reservamos pelo Booking.com ou Agoda.com

Gastos individuais só com hospedagem: R$ 744,54 reais ($ 212,73 dólares)

DICA QUENTE: Uma coisa que eu sempre faço na hora de reservar hostel ou de ver onde quero ficar é abrir o Google Maps e rastrear onde estão os hostels indicados por outros mochileiros na cidade tal. Aí eu abro uma outra aba na internet e pesquiso no Booking.com os hostels com os preços mais baixos (e com o mínimo de dignidade hahahaha) e jogo os endereços desses hostels baratos no Google Maps que tá mostrando a localização dos hostels indicados por outros mochileiros. A ideia é tentar ver se consigo um hostel mais barato perto da localização indicada!

Porque no final é tudo questão de localização. Se você não quiser ficar nos mesmos hotéis que eu (curti quase todos os hotéis que eu fiquei em termos de localização – foram todos muito bem localizados, só não recomendaria o Golden Hill Bungalows em Koh PhiPhi), abre o Google Maps e joga o meu hotel e depois pesquisa outros hotéis que sejam perto do meu e vê onde você prefere ficar e qual vai te oferecer o melhor preço.

CLIQUE AQUI pra baixar a planilha com os valores em aberto no Excel.

Pra ler o post detalhado sobre cada hotel que ficamos CLIQUE AQUI.

Segue a lista dos hostels que ficamos:

– BANGKOK: RIKKA IN

– CHIANG MAI: CM APARTMENT

– RAILAY BEACH: DIAMOND CAVE RESORT & SPA

– KOH LANTA: LANTA DD HOUSE

– KOH PHI PHI: THE WHITE

– KOH TAO: PRANEE GUESTHOUSE

 

PASSEIOS

A maioria dos passeios a gente fechou na hora, os únicos que fechamos com antecedência foram o Elephant Jungle Sanctuary e o Maya Bay Sleep Aboard.

Gastos individuais só com passeios: R$ 1540,00 reais ($ 440,00 dólares).

DICA: Tente fechar um grupo de até 6 pessoas para fazer os passeios privados de Long Tail nas ilhas, porque além de você economizar dinheiro ainda consegue fazer o seu próprio roteiro e controlar seu tempo em cada lugar.

Pra gente valeu mais a pena gastar um pouco mais e fazer passeios privados com outros casais que conhecemos nas ilhas do que gastar menos fazendo passeios de Speed Boat com mais 25/30 pessoas.

CLIQUE AQUI pra baixar a planilha com os valores em aberto no Excel.

ROTEIRO DOS PASSEIOS

#DIA 1 – BANGKOK
.Khao San Road
.Rambuttri Road
.Golden Mount (Wat Saket)
.Wat Ratchanatdaram
.Sky Bar
.MBK Center
.Patpong Night Market

#DIA 2 – BANGKOK
TEMPLOS (usar vestido longo e levar canga pro ombros):
.Grand Palace
.Wat Phra Kaew
.Wat Pho
.Passeio de barco (atravessar Wat Pho ao Wat Arun)
.Wat Arun
.Chinatown
.Wat Traimit

# DIA 3 – AYUTTHAYA 
1- Wat Phu Khao Thong
2- Wat Lokayasutharam
3- Ayutthaya Historical Park:
(Wat Phra Si Sanphet & Wat Mahathat & Wihan Phramongkhon Bophit)
4- Wat Chai Watthanaram
5- Wat Yai Chai Mongkol

#DIA 4 – BANGOK 
.Maeklong Railway Market
.Mercado Flutuante Damnoen Saduak
–> AVIÃO PRA CHIANG MAI (18:30 DMK – 19:45 CNX)

#DIA 5 – CHIANG MAI
.ELEPHANT JUNGLE SANCTUARY (6:30 até 13:30)
.Conhecer alguns templos
–> AVIÃO PRA KRABI – RAILAY (17:35 CNX – 19:50 KBV)

#DIA 6 – RAILAY BEACH
COMBO (8:30 às 17:00):
.Hong Island Tour
.Hong Lagoon
.Four Island Tour (Chiken Island, Tup Island, Mor Island e Poda Island)

#DIA 7 – RAILAY BEACH 
.Alugar caiaque e ir até a Phra Nang Beach e Tonsai Bay
.Visitar a Phra Nang Cave
.Ir ao mirante em Railay East (subida bem difícil e precisa ir de tênis)
.Secret Lagoon perto do mirante (está meio vazia – não dá pra mergulhar)
.Pôr do sol na Railay West

#DIA 8 – KOH LANTA
.Curtir a praia de Railay West antes de ir para Koh Lanta
.FERRY PRA KOH LANTA (10:45 – 12:45)
.Alugar uma scooter e ir nas praias:
.Relax Beach
.Bamboo Beach
.Long Beach
.Visitar a Old Town

#DIA 9 – KOH LANTA
.Four Island Tour (8:30 às 16h):
.Koh Chuek
.Koh Ma
.Koh Kradan
.Koh Mook (Caverna Esmeralda)
.Ver o pôr-do-Sol no Diamond Cliff

#DIA 10 – KOH PHI PHI
.FERRY PRA KOH PHI PHI (08:00 – 09:00)
. Procurar a agência Krabi Konnect pra combinar horário de encontro pro passeio Sleep Aboard
. Deixar os mochilões na agência e curtir a praia de Lo Dalum
. Ir ao View Point
.PASSEIO SLEEP ABOARD (14:45 no pÍer)
.Viking Cave
.Pileh Bay
.Maya Bay
.Nadar com os Plânctons

#DIA 11 – KOH PHI PHI
.Alugar caiaque por duas ou três horas para visitar a Monkey Beach e Nui Bay
.Long Beach
.Ver uma luta de Muai Thai

#DIA 12 – KOH PHI PHI
.PASSEIO PRIVADO DE 6 HORAS:
.Bamboo Island
.Mosquito Island
.Loh Lana Bay
.Nui Bay
.Monkey Bay (é onde tem os macacos! A Monkey Beach não tem macacos)
.Wang Long

#DIA 13 – KOH TAO
.FERRY E BUS PRA KOH TAO (9:00 – 18:45)
.Fechar mergulho pro dia seguinte
.Ir pra Sairee Beach ver o show de malabarismo com fogo e curtir a vibe da praia

#DIA 14 – KOH TAO
.Sairee Beach
.Mergulho 10:30 – 17:00
VER AS EMPRESAS: Roctopus Dive, Ban’s Divers, Asian Divers
.Pôr do sol: Joh-Suwan Mountain ou Mango view point (preferir o primeiro) ou se estiver cansado vale muito assistir o pôr do sol da Sairee Beach mesmo

#DIA 15- KOH TAO
.Day trip Koh Nang Yuan (taxi boat THB 250,00 ida e volta por pessoa)
. A praia fica aberta das 10:00 às 17:00 (chegar cedo e ir direto ao View Point pra não pegar fila pra tirar foto)
.Combinar do taxi boat de te pegar às 14:00 e alugar uma scooter pra conhecer as outras praias (como a Freedom Beach)

#DIA 16 – KOH SAMUI
.FERRY PRA KOH SAMUI (9:00 – 11:00)
.Wat Phra Yai (Big Budda)
.Wat Plai Leam
.Relaxar na Bophut beach
.Hin Ta Hin Yai Rocks (Dick and Vagina rocks)
–> AVIÃO PRA BANGKOK (20:00 – 21:30)
–> AVIÃO DE BANGKOK PRA LONDRES.

Espero que essa planilha rode o mundo ajudando as pessoas a viajarem mais pra esse paraíso chamado Tailândia.

Ainda vou fazer um post completo sobre a Tailândia e vários outros posts específicos de cada lugar que visitamos, com todas as dicas, horários e valores!

Se der merda mesmo assim e você ficar perdido, me manda um direct no Instagram @vidamochileira ou um email (contato@vidamochileira.com.br) que eu te ajudo a entender a planilha.

 

  • Nathália Galera

    Mary!!! Você é fofa!!! Adorando seus posts. Voi dar uma olhada na planilha agora.

    Meu roteiro ja esta tldo fechado, hoteis reservados e passagens internas compradas, ja to indo neste domingo, mas suas dicas serao super úteis la no dia a dia.

    Me tira uma dúvida, vi você falando no stories que é fresca com comida. Como foi a alimentação por la? Eu nao como carne vermelha e nem frango, somente frutos do mar, fora outras mil restrições alimentares. Pode me falar um pouco sobre suas impressoes da alimentação la?

    Beijos nath

    • Vida Mochileira

      Oiii Nat!!!

      Aiii que bom que vou conseguir te ajudar um pouquinho ainda! Curtiu a planilha?

      Caraaaa! Eu sou fresca pra comer desde pequena! Não como fruta, verdura e nem leguma. Então, foi um cu pra comer lá! Hahahahha

      As comidas são apimentadas e rola muito curry ( o que eu odeio também)!

      De um modo geral eram gostosas, mas eu sou intolerante a pimenta então ficava complicado pra mim! Ahhhh! Odeiei aquele areoz papado deles sem sal! Hahahahha

      Mas, Mark que come de tudo amouuu a culinária deles!

      Não se preocupa com carne vermelha porque isso é raro lá! Eles comem muitos frutos do mar e peixe! Muito saborosos, mas apimentados é claro! Hahahahahhaa

      Vai na fé que comer pior do que eu é impossível! 😂

      Ótima viagem pra vc!

      Qualquer coisa tu me manda direct lá no instagram!

      Bjs

      Mary

  • Lorena Carneiro

    Maravilhosa essa planilha, me ajudando bastante! Acompanhei a viagem de vocês todo o tempo. Estou indo em junho… tomara que eu não pegue chuva!!!! rsrs

    • Vida Mochileira

      Oiii Lorena!

      Que bom que curtiu a planilha! É bom ter uma noção de gastos né? Dá pra se preparar bem pra facada no bolso! hahahahaha

      Qualquer dúvida, me manda direct!

      Bjs

      Mary

  • Karina Albanez

    Maryana tive conhecimento do seu blog há menos de 1 mês e já te amo hahaha!!!

    Muito foda a sua atitude de postar planilhas para ajudar outras pessoas a viajarem, isso mostra o quanto vc tem coração bom e boa vontade.

    Muito obrigada, de coração, vc é d+

    Beijos.

    • Vida Mochileira

      Oiii Karina!

      Nossaaa! Mil desculpas.

      Seu comentário passou batido e eu não vi.

      Gostaria de te agradecer pelo carinho e pelo feedback sobre o blog. É muito importante ler mensagens como essa.

      bjs

      Mary

  • Em Cantos Fotográficos

    O que falar de mais um post incrível desse?? Mary, você arrasa muito! Muita dedicação e comprometimento com o leitor/seguidor. Isso ajuda um mundão de gente. Parabéns (palmas)!

    Amei as dicas e definitivamente eu amaria a Tailândia pela comidinha apimentada. Adoooooro <3

    Beijos da Zê

    • Vida Mochileira

      Oiii! Ze sua linda!!!

      Muito obrigada pelo carinho!

      Estou à disposição pro que vc precisar!

      Bjs

      Mary

  • Rayssa

    Parabéns pelo post e planilha Mari!!! Muito legal!!!
    Uma dúvida: você pensa que faltou alguma coisa, algum destino, ou seja, você mudaria algo no seu roteiro? Ficaria mais dias só na Tailândia?

    Beijos, obrigada!!!

    • Vida Mochileira

      Oiii Rayssa!

      Eu amei meu roteiro, mas ficaria um ou dois dias a mais em Chiang Mai e se tivesse mais dias iria pra Bali, me disseram que é incrível lá!

      Mas, nas próximas férias tô pensando em ir pra Indonésia!

      Bjs

      Mary

  • Léo Silva

    Oi Mary, se sigo no Instagram a pouco tempo e agora no blog…Já sou sua fã. Tô adorando os posts, as fotos, o check-list e a planilha de qto. gastar na Tailândia, super útil. Parabéns pela dedicação e comprometimento, vc é muito fofa.
    Bjkas.

    • Vida Mochileira

      Oiii Léo!

      Muito obrigada pelo carinho e feedback!

      Qualquer coisa me manda direct no instagram!

      Bjs

      Mary

  • Pry Lins

    Bixaaaaaaaaaaa
    Gostei! Será que somos irmãs?!?! Kkkkkkkk
    Virei sua fã! Hahhaha Da hora!

    • Vida Mochileira

      Hahahahha que bom que tu curtiu lokaaa!

      Será que somos? Vai ver que somos irmãs de um pai chamado Mundo! 😂😂😂

      Brigadinha pelo carinho 😘

      Bjs

      Mary

  • Luana Gondim

    Ai, tão bom quando compartilham informações realmente úteis!
    Adorei a planilha, as dicas nos posts do instagram e os vídeos no instastories! Você é daquelas que eu queria ser amiga pra passar perrengue junto nas viagens, haha.
    Obrigada pelo esforço!

    • Vida Mochileira

      Hahahahha oiii Lu!

      Confesso que ri alto aobre passar perrengue juntas!

      Sou dessas que adora um perrengue!!! 😂

      Ai que bom que tá curtindo tudo!

      Brigadinha pelo carinho!!!!

      Bjs

      Mary

  • Marilene Carvalho

    Vou aprender com vc, pq pensa numa pessoa que ama uns improvisos…😂. De olho nas suas dicas para a minha próxima aventura no exterior. Obrigada! 😍😘

    • Vida Mochileira

      Oiiii Mari!!!

      Viajar no improviso também é bom, mas acaba gastando mais (sem você nem perceber)!

      Ter um planejamento minimamente definido é bom pra evitar gastos desnecessários!!!

      Beijos

      Mary

  • Cristiano Munhoz

    Obrigado pelas informações, super completas!

    • Vida Mochileira

      Oi Cristiano!

      Muito obrigada você por ler meu relato e deixar um comentário.

      Espero que sua viagem seja incrível.

      Bjs

      Mary