Quem Somos

Sobre o blog

sobre o vida mochileira blog viagem

O Vida Mochileira nasceu da combinação de duas paixões: escrever e viajar.

O blog nasceu em 2016 como um hobby a partir dos relatos do meu diário de viagem pela Bolívia, Chile e Peru. Mas, foi só em meados de 2019 que eu pude me demitir do meu emprego de garçonete no restaurante que eu trabalhava na Inglaterra (onde moro atualmente), para me dedicar exclusivamente como criadora de conteúdo do Vida Mochileira.

No blog Vida Mochileira você vai encontrar dicas que vão te inspirar a viajar mais gastando menos: Roteiros (dicas de lugares para visitar e como economizar, transportes, hospedagens e até planilhas de gastos), voluntariado em viagens (experiências mais profundas com a cultura e pessoas locais), formas de ganhar dinheiro enquanto viaja, mochilão, reflexões, turismo responsável, dicas práticas de viagem e muito mais.

 

Propósito do Vida Mochileira

 

 

A missão do Vida Mochileira é incentivar as viagens como uma ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, inspirando a liberdade – em todas as suas formas – e o empoderamento feminino.

O nosso objetivo é provocar as pessoas, principalmente as mulheres, a saírem da sua zona de conforto para alcançarem seus sonhos, sejam eles relacionados à viagens ou não.

 

 

POR QUE ESSE PROPÓSITO?

O conforto da nossa rotina esconde a pessoa que a gente se transforma quando viaja. 

Por isso, eu acredito que a viagem mais importante e mais marcante que alguém pode fazer é dentro de si mesmo pra se conhecer e se desenvolver a partir das suas necessidades internas e não de fora pra dentro.

E quando viajamos pelo mundo vivemos situações que nos colocam à prova o tempo todo. São essas experiências, o contato com a diversidade e diferentes visões de mundo que nos convidam a enfrentar as nossas crenças limitantes, os nossos medos e dúvidas.

Dessa forma, as viagens nos empurram para tomadas de decisões, mostrando do que somos capazes e o nosso real potencial. Por isso, pra mim, as viagens podem contribuir muito para a nossa autorreponsabilidade no processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.