POLÍTICAS DO BLOG

Oi! Tudo bem?

Fico feliz que você esteja viajando pelas páginas/abas do Vida Mochileira e que tenha interesse em saber mais sobre os nossos valores e as práticas que norteiam o nosso trabalho no blog.

VALORES:

Liberdade • Flexibilidade • Empatia • Respeito • Diversidade • Tolerância • Otimismo                                                                                                                                                                               Coragem • Resiliência • Humildade • Transparência • Vulnerabilidade • Aprendizado

Leia também:
O propósito do Vida Mochileira e sua história
Projetos sociais que apoiamos

POLÍTICAS EDITORIAIS DO BLOG

PRINCÍPIOS ÉTICOS

O blog Vida Mochileira se compromete com a transparência e a responsabilidade dos relatos e dicas de viagem aqui compartilhados, pautando-se SEMPRE na veracidade dos fatos.

Todas as informações do blog buscam ajudar, de alguma forma, outros viajantes através de experiências reais e, de fato, vividas por mim ou por seguidores que desejam compartilhar também as suas histórias.

O Vida Mochileira faz parte da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e, por isso, respeitamos e seguimos as Diretrizes de Conduta dessa associação.

DIREITOS AUTORAIS

Todos os conteúdos compartilhados no blog Vida Mochileira são de autoria própria (Mary Teles) ou de pessoas que autorizaram a publicação do seu material, com todos os créditos devidamente explícitos.

Portanto, é proibida a reprodução de qualquer conteúdo desse blog (textos, fotos, vídeos ou qualquer outro tipo de formato), exceto quando especificado o contrário, sem a minha autorização prévia. Em caso de dúvida, entre em contato.

Caso você tenha lido algum conteúdo útil aqui no Vida Mochileira e queira fazer referência ou mencionar esse post no seu blog ou site, fique à vontade para compartilhar um pequeno trecho e o link para o texto original.

MONETIZAÇÃO

Em 2019 eu pedi demissão do meu emprego de garçonete no restaurante que eu trabalhava na Inglaterra (onde moro atualmente), para me dedicar exclusivamente como criadora de conteúdo do Vida Mochileira.

Dessa forma, hoje, o Vida Mochileira é o meu trabalho integral, é dele que eu tiro o dinheiro para pagar as minhas contas de casa (sim, eu tenho casa, não sou nômade digital), pagar a manutenção do blog (hospedagem, webdesigner, etc) e pagar as minhas viagens para criar conteúdos exclusivos recheados de dicas essenciais para você planejar melhor as suas viagens gastando o mesmo possível (de tempo e dinheiro).

Como a transparência é um dos valores mais importantes desse blog, compartilho abaixo as minhas formas de monetização:

Programa de afiliados

Você gosta dos conteúdos que lê aqui no blog? Então, você pode me ajudar de forma muito simples e benéfica para você mesmo (afinal, é você quem vai economizar nas suas viagens).

Toda vez que você usa um link do blog (eles têm um código que me identifica como parceira), o Vida Mochileira ganha uma pequena comissão e você NÃO paga nada a mais por isso (nadinha)! Você simplesmente me ajuda a continuar produzindo conteúdos que, com certeza, vão te ajudar nas suas próximas viagens!

É uma relação positiva de ganha-ganha: Você usa as minhas dicas de roteiro e planejamento e os meus descontos para baratear a sua viagem e, em compensação, eu ganho uma pequena comissão que é paga pelas empresas – do produto ou serviço – e não por você (eles tiram a minha comissão do porcentual de lucro deles em troca da minha indicação).

Os links do Vida Mochileira são de serviços que eu mesma uso nas minhas viagens e recomendo sempre pros meus amigos.

– Voluntariado em viagens: Worldpackers (U$10 OFF)
– Hospedagem: Booking.comAirbnb (até R$179 OFF)
– Passeios no Atacama, Salar de Uyuni e Santiago: @fuigosteitrips (5% OFF)
– Seguro Viagem: Seguros Promo (5% OFF)SafetyWing ($37 dólares por 4 semanas)
Leia também:
Confira aqui todos os descontos do Vida Mochileira
Alguns dos anunciantes e parceiros do Vida Mochileira
Posts patrocinados

São posts escritos por mim numa linguagem informal que buscam agregar, de alguma forma, valor para a vida dos meus leitores. No entanto, esses textos são patrocinados por alguma empresa, que fornece informações para o desenvolvimento do post e pagam a publicação dele no blog.

É importante ressaltar que o Vida Mochileira publica apenas conteúdos que estejam extremamente de acordo com o nosso lifestyle e com os interesses dos nossos leitores.

Todos os posts patrocinados publicados no Vida Mochileira têm um aviso no final do texto informando que se trata de um publieditorial. Nunca omitimos essa informação.

Viagens de parceria (press trips)

99% das viagens que eu faço são pagas por mim, desde os transportes e passeios até as hospedagens e alimentação. No entanto, em alguns casos, empresas e instituições públicas (como o ministério do turismo de alguns países) enviam convites para a realização de press trips com o intuito de divulgar um destino específico através dos olhos de criadores de conteúdo, como eu.

Nesses casos, os conteúdos extraídos dessas experiências tornam-se posts aqui no blog e, em alguns casos, vídeos para o Youtube. Todos os posts resultantes desse tipo de viagem (press trips), quando existirem, serão sinalizados como “A convite”, para que fique explícito aos leitores que essa viagem não foi paga por mim.

Gostaria de dizer que todas as informações compartilhadas nesse tipo de post (press trip) serão SEMPRE verdadeiras e de minha inteira responsabilidade com a credibilidade dos conteúdos que eu divulgo. As experiências serão retratadas de forma honesta, mostrando tanto os pontos positivos quanto os pontos negativos, quando existirem.

Cortesias em viagens

Como eu já mencionei acima, eu pago praticamente todas as viagens eu faço. Eu mesma planejo, organizo e reservo os transportes, passeios e hospedagens. No entanto, em alguns casos, algumas empresas me convidam para experimentar um serviço ou produto em forma de cortesia.

Já tive cortesia em passeios e hospedagens. Seja como for o formato da cortesia, eu sempre aviso no final do texto informando que se trata de uma cortesia. Nunca omitimos essa informação.

Gostaria de enfatizar, mais uma vez, que todas as informações compartilhadas nesse tipo de post (cortesia) serão SEMPRE verdadeiras e de minha inteira responsabilidade com a credibilidade dos conteúdos que eu divulgo. As experiências serão retratadas de forma honesta, mostrando tanto os pontos positivos quanto os pontos negativos, quando existirem.

Outras formas de monetização do Vida Mochileira

Publicidade no Instagram e Youtube, expedições e e-books.

 

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Gostaria de lembrar que esse é um blog de viagem que compartilha dicas e relatos baseados em experiências pessoais e impressões subjetivas sobre os destinos, produtos e serviços e assuntos aqui mencionados.

Infelizmente eu não tenho controle de como você vai planejar e executar a sua viagem. Também não tenho como me responsabilizar pelo serviço insatisfatório de terceiros ou pela forma como você gasta seu dinheiro. Definitivamente não me responsabilizo pelas mudanças de valores em serviços e produtos, horários de funcionamento, endereços, câmbio ou como você gerencia o seu tempo e vive as suas experiências.

Os roteiros compartilhados aqui no blog contêm sugestões de lugares para visitar, transportes, hospedagem e dias para ficar, mas use o seu livre-arbítrio para planejar da melhor forma possível uma viagem que se encaixe no seu estilo de viajante.

Por isso, use e abuse das minhas dicas e roteiros, mas saiba adaptar as informações lidas aqui e, busque sempre pesquisar mais sobre o destino em outros blogs ou sites oficiais para coletar o máximo de informação possível e criar o melhor roteiro para a sua viagem.

Se, por acaso, você encontrar algum erro ou informação desatualizada, por favor, entre em contato para que eu possa corrigi-la.