Roteiro Tailândia completo 15 dias: gastos e dicas
Roteiro Tailândia completo para 15 dias de viagem: Quais lugares visitar, quanto tempo ficar, melhor época pra ir, gastos e dicas úteis.Confira aqui o roteiro Tailândia completo pra 15 dias de viagem: Quais lugares visitar, quanto tempo ficar em cada lugar, melhor época pra ir, gastos e dicas úteis. Além disso, nesse post você vai encontrar uma planilha de gastos para te ajudar a planejar o seu roteiro da Tailândia.
É isso mesmo que você leu! Passei todos os meus dias na Tailândia anotando cada detalhe pra compartilhar com vocês aqui! A ideia da planilha é servir de base e guia pra você montar seu próprio roteiro Tailândia tendo em vista os meus gastos!
Eu amo viajar com planilha porque acho super organizado, rápido e você não precisa imprimir um monte de papel de guia que provavelmente você nunca vai ler durante a viagem (vai por mim)!
Sinta-se super livre pra compartilhar esse roteiro Tailândia e a planilha com os seus amigos e familiares. Eu sugiro que você imprima a planilha e viaje com ela! O importante é que mais pessoas viajem e sejam felizes, né? A gente tá nesse mundo pra se ajudar!
Nesse post você vai ler:
- Observações importantes pro roteiro da Tailândia de 15 dias
- O que devo reservar com antecedência pra viajar pra Tailândia?
- Que vacinas devo tomar para viajar para a Tailândia?
- Quais documentos levar para a Tailândia?
- Qual é a melhor época para visitar a Tailândia?
- Preciso de visto para viajar pela Tailândia?
- Qual é a moeda da Tailândia e como devo levar meu dinheiro?
- Roteiro da Tailândia detalhado em dias
- Outros lugares para adicionar no seu roteiro Tailândia
- Checklist do que levar para uma viagem na Tailândia
- Transportes na Tailândia
- Alimentação na Tailândia
- Hospedagem na Tailândia
- Passeios na Tailândia
- Internet na Tailândia
- Posts para ajudar no seu roteiro na Tailândia
Observações importantes pro roteiro da Tailândia de 15 dias
Os valores principais da planilha estão em THAI BAHT.
Mas, como eu sei que a galera tem dúvidas de conversão, já coloquei na planilha a média de valor que usei para conversão nas moedas: Real, Dólar e Libra.
Então, você vai encontrar os valores reais que paguei na Tailândia e logo abaixo o valor total em três diferentes moedas!
Abaixo tem o print de como a planilha aparece pra mim e de como deveria aparecer pra vocês também. Por algum motivo de sistema, alguns computadores estão mudando os símbolos da planilha.
O importante é vocês terem em mente que os valores principais descritos na planilha estão em Thai Baht (EM TODAS AS ABAS) e quando for real, dólar e libra estará especificado ao lado com os dizeres REAL, DÓLAR e LIBRA!
Mais uma vez reforço aqui que os valores dessa planilha são individuais pra uma pessoa. É como se você estivesse viajando sozinho(a), ok?
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Os valores desse post são de 2017, ano da minha viagem. Eu acho que é bem interessante ter uma base de gastos pra começar a montar o seu roteiro Tailândia. É sempre bom conferir em sites oficiais os valores das entradas e passeios, pois isso muda a cada ano.
Além disso tenha em mente que a cotação varia muito e, por isso, é bom você ter isso em mente na hora de planejar o seu roteiro Tailândia e preencher a sua planilha de gastos.
OBSERVAÇÃO 1: Repare que a planilha está cheia de pontinhos vermelhos, isso significa que tá cheia de anotações e comentários. Pra entender os valores das células, passe o mouse sobre a célula com pontinho vermelho e lá terá a explicação do valor ou outra explicação adicional.
OBSERVAÇÃO 2: Todos os valores dessa planilha são reais e foram gastos com meu dinheirinho suado!
Não tive nenhuma parceria de hotel ou passeio. Dessa forma, vocês conseguem ter a real noção de quanto uma pessoa viajando sozinha gasta pra ir pra Tailândia.
As únicas parcerias dessa viagem foram os meus biquínis sensacionais da Apneia e o chip de internet da Easysim4u
OBSERVAÇÃO 3: Os valores dessas planilha são individuais, ou seja, pense que essa planilha foi feita pra alguém que está viajando sozinho. Tem alguns gastos de transporte como tuk tuk e táxi que se você estiver sozinho gastará o valor que tá na planilha, mas se tiver em grupo, basta dividir esses valores pelo número de pessoas com quem está viajando!
OBSERVAÇÃO 4: Os valores finais que estão calculados pra hospedagem são valores individuais. Eu viajei com meu namorado, ou seja, reservamos quarto de casal privado, isso significa que o valor do quarto deve ser dividido por 2 pra termos uma noção dos gastos individuais.
Portanto, na planilha você verá o valor total do quarto, mas também verá o valor individual por pessoa, que foi o que eu usei como parâmetro pra calcular os gastos de hospedagem na hora de ter uma noção do valor total da viagem.
OBSERVAÇÃO 5: Na aba Transporte não está incluso o valor da passagem pra Tailândia, porque esse valor varia de pessoa pra pessoa! Deixei na planilha o valor que paguei (sem contabilizá-lo), como uma referência, mas atente-se que saí de Londres pra Bangkok e não do Brasil e paguei 366,00 libras – algo em torno de R$ 1.440,00 reais!
Então, reforçando mais um vez, essa planilha é de 2017 e a ideia é você se basear nos valores da minha planilha pra montar o seu roteiro Tailândia de forma mais fácil já que muitas vezes a gente não sabe nem por onde começar, né?
O que devo reservar com antecedência pra viajar pra Tailândia?
As únicas coisas que eu reservei com antecedência foram:
– Hotéis (reservei pelo Booking.com e paguei só na hora)
Fiz um post detalhado sobre “Onde comer e dormir na Tailândia”.
– Vôos (reservei tudo com antecedência porque não queria me preocupar com isso durante a viagem)
– Ferrys (você pode tranquilamente comprar o ticket dos ferrys na hora, mas por uma opção de comodidade preferi comprar tudo pelo site com antecedência e não me preocupar com isso durante a viagem. Aparentemente são os mesmos horários e valores tanto online quanto na hora)
– Maya Bay Sleep Aboard (você tem que reservar com antecedência pra garantir lugar no passeio. O pagamento é feito pelo site e você paga o valor total: THB 3.500,00. Se as vagas pelo site tiverem esgotadas, ainda tem a opção de tentar comprar na hora, pode ser que você dê sorte e ainda tenha lugar – eles reservam algumas vagas pra pessoas que queiram comprar na hora)
Veja o que eu achei sobre esse passeio do Maya Bay Sleep Aboard.
– Elephant Jungle Sanctuary (você tem que reservar com antecedência pra garantir lugar no passeio. Você paga uma parte do valor através do Paypal pra garantir sua reserva. O passeio de metade de um dia foi THB 1.700,00 por pessoa e pagamos THB 700,00 cada pela reserva).
Eu fiz um post completo da minha experiência no Elephant Jungle Sanctuary.
– Seguro Viagem (importante você ter um seguro viagem que cubra acidentes, mordidas de animais, extravio de bagagem e perda de voo).
Eu uso e recomendo duas empresas de seguro viagem: Seguros Promo e Safety Wing.
Hoje em dia é possível encontrar seguros internacionais que custam a partir de R$ 12,00 por dia. Em parceria com a Seguros Promo, garantimos a melhor cotação do mercado. Na Seguros Promo sempre tem promoção rolando e se você usar esse link e pagar no boleto ainda acumula mais 5% de desconto na hora do pagamento.
Leia também:
Por que fazer o cartão de débito internacional da Wise pra viajar?
Abra sua conta em dólar na Nomad Global e viaje sem pagar IOF por cada compra
Como ter internet rápida durante as viagens internacionais
Por que você sempre deveria fazer seguro viagem?
Aluguel de carro com preços acessíveis pelo mundo na Discover Cars
Que vacinas devo tomar para viajar para a Tailândia?
A vacina contra Febre Amarela é obrigatória, por lei, para entrar na Tailândia (você inclusive passa por um Health Control antes de entrar no país).
Se você já tomou essa vacina nos últimos 10 anos, ela ainda é válida e você só precisa ir a um posto de saúde que emita o Certificado Internacional de Febre Amarela. Se não, você se informa dos horários do seu posto de saúde, toma a vacina na hora e pede o Certificado Internacional (verifique se o posto que você está indo emite o certificado. Eu fui em um que me deram a vacina e 5 minutos depois já me deram o certificado).
Se você quiser saber mais sobre outros tipos de vacinas recomendadas para viajar pra Tailâdia, CLIQUE AQUI. Lembrando que a única vacina OBRIGATÓRIA é a de Febre Amarela, as outras vacinas são recomendadas, mas não são obrigatórias pra sua entrada no país.
Vacinas que eu tomei:
– Febre Amarela (OBRIGATÓRIA);
– Febre Tifóide;
– Hepatite A e B;
– Tétano
A vacina da Febre Amarela precisa ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da sua viagem e você precisa ter o Certificado Internacional de Febre Amarela pra viajar!
Quais documentos levar para a Tailândia?
Pra você não ter qualquer imprevisto durante seu mochilão, é muito importante que você mantenha todos os seus documentos organizados e de preferência num lugar seguro. Eu coloquei todos os meus documentos dentro de uma pasta flexível. Claro que meu passaporte e dinheiro iam comigo o tempo todo na doleira.
DOCUMENTOS (guardar até o final da viagem):
– Passaporte válido;
– Cartões de embarque (aviões, trens, ônibus e ferrys – todas as passagens que você tiver comprado com antecedência);
– Seguro Viagem;
– Carteirinha de estudante ISIC (se você tiver);
– Cartão internacional de vacina (ANVISA);
– Comprovante de reserva dos passeios (se você tiver);
– TODOS os micro papéis, boletos e formulários de imigração que te derem durante a viagem guarde. Principalmente os papéis da imigração.
Qual é a melhor época para visitar a Tailândia?
Aí depende de onde você tá indo.
A Tailândia tem um clima tropical que pode ser dividido em duas estações: o período seco e o período de chuvas. Você pode visitar o país durante quase todo o ano, mas o período de chuvas pode acabar com os teus dias de praia e pele morena!
O país pode ser dividido em 3 áreas diferentes e cada uma delas tem suas respectivas épocas secas e de chuvas. Dessa forma, para encontrar a melhor época pra visitar a Tailândia, é importante entender suas regiões pra saber se encaixa com teu planejamento de viagem.
1- Bangkok, centro e o norte da Tailândia
O clima de Bangkok até o norte, em Chiang Mai e Chiang Rai, assemelha-se ao dos demais países continentais do Sudeste Asiático, com a estação seca ocorrendo de Novembro até o fim de Abril.
A melhor época pra viajar pra Tailândia, de uma forma geral, é durante os meses de Novembro e Abril, que é quando nenhuma chuva é esperada, mas há grandes variações de temperatura. Novembro e Dezembro tem temperaturas mais amenas e a partir de Janeiro as temperaturas sobem tanto que podem chegar aos 40ºC.
Em Maio chegam as monções e começa a estação de chuva na Tailândia. No início, as pancadas de chuva podem durar algumas horas, diminuem de intensidade entre os meses de Junho e Julho e atingem seu máximo em Agosto e Setembro e podem chegar até meados de Outubro (durante esses três meses, vale você repensar sua ida ao país).
2- As praias do Mar de Andaman (Ko Phi Phi, Krabi, Phuket, Ko Lanta)
As praias mais famosas da Tailândia estão na costa oeste e são banhadas pelo Mar de Andaman. As estações dessa área 2 são bem parecidas com as da área 1 (Bangkok e norte da Tailândia), mas por lá o clima é muito mais afetado/prejudicado pelas monções.
Dessa forma, a melhor época pra visitar esta região da Tailândia também é entre os meses de Novembro e Abril. Sendo que de Novembro a Janeiro as temperaturas estarão mais amenas que Março em diante (muito quente).
3- As praias do Golfo da Tailândia (Ko Tao, Ko Phan Ngan, Ko Samui)
Essas praias da costa leste não são tão famosas quanto às praias da costa oeste, mas posso dizer que são tão lindas quanto! As praias da costa leste são banhadas pelo Golfo da Tailândia e são afetadas pelas monções depois que o período de chuvas na outra costa encerra.
Na costa leste o período de monções começa em Agosto/Setembro e chega o auge em Outubro e Novembro, chovendo bastante até meados de Dezembro. Sendo assim, a melhor época para visitar o Golfo da Tailândia vai do finalzinho de Dezembro até Maio, mas Junho e Julho ainda são boas opções.
Entenda melhor qual é a melhor época pra ir pra Tailândia.
Preciso de visto para viajar pela Tailândia?
Brasileiros não precisam de visto para fazer turismo na Tailândia. Você tem até 90 dias pra permanecer no país sem visto (quando você chega no aeroporto eles te concedem um carimbo que é o seu visto temporário).
Europeus ganham só 30 dias se entrarem pelos aeroportos e 15 se entrarem via terrestre. Preste atenção na data de expiração do seu visto, porque se você sair do país depois do prazo, terá que pagar uma multa.
Tudo sobre a Tailândia: 23 dicas muito importantes antes de viajar para o país
Qual é a moeda da Tailândia e como devo levar meu dinheiro?
A moeda usada na Tailândia é o THAI BAHT, mas recomenda-se levar DÓLAR pra ter mais poder de barganha e facilidade na hora de fazer o câmbio.
DICA: Quanto maior e mais nova a nota do dólar melhor aceita ela é! Notas rasuradas, rasgadas ou antigas não são aceitas com facilidade ou nem consideradas.
Como eu e Mark moramos na Inglaterra não fazia sentido a gente trocar a libra pra dólar e depois trocar pra Thai Baht de novo, fizemos uma pesquisa e pra gente valia mais a pena levar o dinheiro em libra mesmo.
Eu fiz uma pesquisa rápida em algumas lojas de câmbio em Bangkok e a maioria não trocava o Real. Pra ser bem sincera duas moças não sabiam nem de que país era a nossa moeda, então acho que não é uma boa opção levar Real pra essa viagem.
Levamos nossos cartões internacionais desbloqueados também e tivemos que sacar dinheiro duas vezes, porque algumas notas que o Mark levou estavam rasuradas e eles não quiseram aceitar.
Pra cada transação feita no ATM eles cobram uma taxa de 220,00 Baht do banco deles + o valor de taxa do seu banco (no nosso caso o nosso banco nos cobrou 5,00 libras). Só recomendo usar o cartão de crédito em último caso!
TROQUE SEU DINHEIRO NA CASA DE CÂMBIO SUPERRICH THAILAND.
Ela é oficialmente a casa de câmbio com a melhor cotação no país. Todo mundo sabe disso lá e o melhor de tudo é que ela fica localizada do aeroporto internacional Suvarnabhumi, ou seja, você já pode chegar em Bangkok trocando seu dinheiro e sendo feliz por ter pego a melhor cotação! Hahahahaha
Eu escrevi um post curto e direto pra te ajudar a entender melhor sobre a questão de onde trocar dinheiro na Tailândia.
Leve um cartão de débito internacional e evite perrengue
Você pode abrir a sua conta naWise gratuitamente e enviar uma remessa de até £500 libras de graçaUSANDO ESSE LINK.
Você também pode abrir a sua conta de forma gratuita na Nomad Global, que é outro cartão de débito internacional que eu uso e recomendo.Usando o meu cupom MARYTELES20 você ganha 2% de cashback em cima da primeira transferência de câmbio realizada em até 15 dias desde que o código foi inserido no aplicativo. O valor máximo de cashback é de US$20.
Além disso, tanto na Wise quanto na Nomad Global você paga apenas 1,1% de IOF durante a remessa e não 5,38% de IOF a cada compra como é o caso dos cartões de crédito internacionais. A transferência demora no máximo 1 dia útil (na Wise você consegue inclusive fazer pix e ter seu dinheiro convertido na hora).
Roteiro da Tailândia detalhado em dias
7 a 8/3 – Londres X Bangkok (eu saí de Londres porque moro na Inglaterra)
8 a 11/3 – Bangkok
11 a 12/3 – Chiang Mai | Elephant Jungle Sanctuary
12 a 15/3 – Railay Beach
15 a 17/3 – Koh Lanta
17 a 20/3 – Koh Phi Phi
20 a 23/3 – Koh Tao
23/3 – Koh Samui X Bangkok
24/3 – Bangkok X Londres
Outros lugares para adicionar no seu roteiro Tailândia
Em 2018 eu e meu namorado moramos na Tailândia por 3 meses para fazer um curso de mergulho. Como tivemos mais tempo no país, visitamos outros lugares que não tínhamos visitado em 2017 e uma grande surpresa foi o Parque Nacional Khao Sok, que é um paraíso na Terra e uma experiência única nas florestas da Tailândia.
– Parque Nacional Khao Sok (Krabi);
– Pai;
– Phuket;
– Koh Lipe;
– Similan Islands
Posts detalhados sobre os lugares
– Bangkok;
– Chiang Mai;
– Chiang Rai;
– Railay Beach;
– Koh Phi Phi;
– Koh Lanta;
– Koh Tao;
– Khao Sok;
– Pai;
Como eu sei que o roteiro Tailândia virou um dos queridinhos dos brasileiros, eu decidi escrever TUDO sobre os lugares que eu visitei e as experiências que eu tive no país. Eu escrevi mais de 30 posts super detalhados com valores, dicas e lugares pra visitar que podem te ajudar muito no seu planejamento do oteiro Tailândia! CLIQUE AQUI pra ler.
Checklist do que levar para uma viagem na Tailândia
A maioria das coisas eu já tinha em casa, então foi praticamente só fazer o check-list e arrumar o mochilão!
Um site muito útil que dizem ser bem barato e completo pra coisas de viagem é o Decathlon.
CLIQUE AQUI pra ver o check-list da minha viagem!
Sobre o mochilão
Pra ler tudo que você precisa saber pra comprar um mochilão pra essa viagem, leia o meu post completo sobre isso.
Mas, como esse post é pra ser um apanhado geral de tudo, vou me reservar a dizer que eu fiz essa viagem com um mochilão de 65L e foi super tranquilo. Além do mochilão é fundamental que você leve uma mochila de ataque!
DICA: Se você for comprar um mochilão pra fazer seu primeiro mochilão, é muito importante que você experimente e veja se ele é confortável e adequado pro seu tipo de coluna. Existem milhares de opções de mochilão com diferentes tamanhos, modelos e funcionalidades.
Minha dica é sempre experimentar o mochilão antes de comprar. Não é porque seu amigo ama o mochilão dele que você também vai amar o mesmo modelo pra você. Cada pessoa tem um formato diferente de coluna e se adéqua diferente aos formatos de mochilão.
Se você for comprar pela internet porque tá rolando uma mega promoção no site, tente ir na loja física experimentar o mochilão e depois comprar no site. Ahhh! Tente comprar um mochilão que tenha aquele suporte de ferro pra coluna, pois o peso fica melhor distribuído e você não sente sua coluna sofrer.
Outra dica de ouro é comprar um mochilão que tenha zíper do lado que te dê fácil acesso às suas roupas pelo meio, sem você ter que tirar tudo do mochilão pra pegar uma blusinha que tava no meio.
A mochila de ataque é aquela mochila que você vai levar pra cima e pra baixo durante os passeios, com água, câmera, protetor solar, óculos de sol, canga, repelente… Você não precisa gastar dinheiro pra mochila de ataque. Ela precisa ser de qualidade, com um tamanho legal, mas não precisa ser FODA pra caraca!
Eu fui com a mochila simples que comprei no supermercado hahahaha. Tinha um tamanho normal de quando usávamos mochila pro ensino médio, sabe?
Na mochila de ataque você coloca coisa básicas que vai precisar ao longo dos passeios:
– Câmera;
– Carregadores portáteis de celular;
– Canga (pra eu cobrir minhas pernocas pra entrar nos templos);
– Colete de manda curta (pra eu cobrir meus ombros pra entrar nos templos);
– Protetor solar;
– Repelente;
– Água;
– Mapas (pegamos na recepção do hotel);
– Identidades e cartões de crédito (o money belt sempre ia nas nossas cinturas rs);
– Óculos de sol
OBS: Os passaportes a gente escondeu bem escondido dentro de uma bolsinha e passamos cadeado nela e depois escondemos dentro de várias roupas dentro do mochilão! Isso porque eu e Mark estávamos num quarto só pra nós dois, mas se você tiver dividindo quarto com outras pessoas, leve seu passaporte com você na doleira ou deixe todas as suas coisas de valor no locker do hostel.
Então, eu recomendo que você leve uma mochila de ataque em bom estado, com um tamanho bom, mas não precisa ser aquelas mochilas profissionais fodarásticas não! Vamos economizar, né? Pega a mochila do teu irmão que tá no ensino médio ou da tua irmã que tá na escola e vê se dá pra você fazer de mochila de ataque pro teu mochilão!
Transportes na Tailândia
Esse é um tópico muito relativo, porque já começa sendo diferente pra cada pessoa. Isso porque depende da onde você tá saindo e se conseguiu comprar a passagem com promoção ou não.
Por exemplo, eu comprei minha passagem de ida e volta saindo de Londres (eu moro na Inglaterra) e comprei com dois meses de antecedência sem nenhuma promoção!
Já comecei a viagem gastando 366,00 libras (algo em torno de R$1.466,00 reais – na época). Se você conseguir uma mega promoção na sua passagem de saída e entrada do país que você mora já vai começar economizando também!
Gastos individuais só com transportes: R$1.276,17 reais ($ 364,62 dólares)***
*** Sem incluir o valor da passagem de ida e volta, porque como falei antes isso vai mudar muito de pessoa pra pessoa.
Nesse valor estão inclusos todos os transportes que pegamos ao longo de toda viagem:
– Avião;
– Van;
– Ônibus;
– Táxi;
– Tuk Tuk;
– Barco;
– Ferry;
Ahhh! Se você quisere ter uma noção das companhias que eu utilizei nessa viagem pra planejar o seu roteiro Tailândia, seguem abaixo os sites:
** Eu comprei os ferrys com antecedência, mas a maioria das pessoas deixa pra comprar durante a viagem e eu nunca vi ninguém ter problemas.
– China Southern [Londres X Bangkok]: http://www.csair.com/en/
Mala despachada (FREE): 23Kg
Mala de mão: 5Kg
– Thai Lion Air [Bangkok X Chiang Mai]: http://www.lionairthai.com/en/
Mala despachada (FREE): 15Kg
Mala de mão: 5Kg
– Asia Air [Chiang Mai X Krabi]: https://www.airasia.com/ot/en/home.page?cid=1
Essa companhia não tem mala despachada FREE (é preciso pagar extra pra despachar). Você pode ter uma mochila pequena de mão de 5Kg.
Ticket: THB 2.079,43 + THB 334,57 mala despachada 20kg
– Phuket Ferry [Railay Beach X Koh Lanta]: https://www.phuketferry.com/
– Phuket Ferry [Koh Lanta X Koh Phi Phi]: https://www.phuketferry.com/
– Get Your Guide [Koh Phi Phi X Koh Tao]: https://www.getyourguide.com/
– Ferry Samui [Koh Tao X Koh Samui]: https://www.ferrysamui.com/
– Bangkok Airways [ Koh Samui X Bangok]: http://www.bangkokair.com/
Mala despachada (FREE): 20Kg
Mala de mão: 5Kg
Alimentação na Tailândia
A nossa média de gasto com comida e bebida foi de 12,00 dólares por dia!
Óbvio que tinha dia que gastávamos bem menos e dia que gastávamos um pouco a mais, mas essa média de 10,00 dólares rolou super bem, inclusive porque tem dias que a comida tá inclusa em passeios aí você guarda os 10,00 dólares daquele dia pra luxar em outro dia gastando 12,00 dólares! Hahahahaha
Essa média de 10,00 dólares vale pra quem não tem frescura de comer em pé sujo ou comer misto quente quase todos os dias no café da manhã pra economizar, porque comemos em cada restaurante… que só Jesus na causa!
Nessa viagem tem que se desapegar de limpeza em todos os sentidos, inclusive na questão alimentação rs! Se você acha que não vai querer comer em pé sujo é melhor colocar na sua planilha uma média de 15,00 dólares por dia pra ficar tranquilo!
Importante ressaltar que nesse valor de 10,00 dólares por dia tão inclusas aquelas cervejinhas e/ou aqueles drinks da night!
Veja aqui a lista de preços de várias coisas em Koh Phi Phi e entenda quanto custa viajar pela Tailândia.
Hospedagem na Tailândia
Como eu disse antes, todos os hotéis a gente fechou com antecedência. Reservamos pelo Booking.com ou Agoda.com
Gastos individuais só com hospedagem: R$ 744,54 reais ($ 212,73 dólares)
DICA QUENTE: Uma coisa que eu sempre faço na hora de reservar hostel ou de ver onde quero ficar é abrir o Google Maps e rastrear onde estão os hostels indicados por outros mochileiros na cidade tal.
Aí eu abro uma aba anônima na internet e pesquiso no Booking.com os hostels com os preços mais baixos e jogo os endereços desses hostels baratos no Google Maps que tá mostrando a localização dos hostels indicados por outros mochileiros. A ideia é tentar ver se consigo um hostel mais barato perto da localização indicada!
Porque no final é tudo questão de localização. Se você não quiser ficar nos mesmos hotéis que eu (curti quase todos os hotéis que eu fiquei em termos de localização – foram todos muito bem localizados, só não recomendaria o Golden Hill Bungalows em Koh Phi Phi), abre o Google Maps e joga o meu hotel e depois pesquisa outros hotéis que sejam perto do meu e vê onde você prefere ficar e qual vai te oferecer o melhor preço.
Veja aqui a lista de lugares pra comer e dormir na Tailândia.
Segue a lista dos hostels que ficamos:
– BANGKOK: RIKKA IN
– CHIANG MAI: CM APARTMENT
– RAILAY BEACH: DIAMOND CAVE RESORT & SPA
– KOH LANTA: LANTA DD HOUSE
– KOH PHI PHI: THE WHITE
– KOH TAO: PRANEE GUESTHOUSE
Passeios na Tailândia
A maioria dos passeios a gente fechou na hora, os únicos que fechamos com antecedência foram o Elephant Jungle Sanctuary e o Maya Bay Sleep Aboard.
Gastos individuais só com passeios: R$ 1.540,00 reais ($ 440,00 dólares).
DICA: Tente fechar um grupo de até 6 pessoas para fazer os passeios privados de Long Tail nas ilhas, porque além de você economizar dinheiro ainda consegue fazer o seu próprio roteiro e controlar seu tempo em cada lugar.
Pra gente valeu mais a pena gastar um pouco mais e fazer passeios privados com outros casais que conhecemos nas ilhas do que gastar menos fazendo passeios de Speed Boat com mais 25/30 pessoas.
Leia aqui tudo sobre o passeio de long tail em Koh Phi Phi.
Roteiro dos passeios na Tailândia
#DIA 1 – BANGKOK
.Khao San Road
.Rambuttri Road
.Golden Mount (Wat Saket)
.Wat Ratchanatdaram
.Sky Bar
.MBK Center
.Patpong Night Market
#DIA 2 – BANGKOK
TEMPLOS (usar vestido longo e levar canga pro ombros):
.Grand Palace
.Wat Phra Kaew
.Wat Pho
.Passeio de barco (atravessar Wat Pho ao Wat Arun)
.Wat Arun
.Chinatown
.Wat Traimit
# DIA 3 – AYUTTHAYA
1- Wat Phu Khao Thong
2- Wat Lokayasutharam
3- Ayutthaya Historical Park:
(Wat Phra Si Sanphet & Wat Mahathat & Wihan Phramongkhon Bophit)
4- Wat Chai Watthanaram
5- Wat Yai Chai Mongkol
#DIA 4 – BANGKOK
.Maeklong Railway Market
.Mercado Flutuante Damnoen Saduak
–> AVIÃO PRA CHIANG MAI (18:30 DMK – 19:45 CNX)
#DIA 5 – CHIANG MAI
.Elephant Jungle Sanctuary (6:30 até 13:30)
.Conhecer alguns templos
–> AVIÃO PRA KRABI – RAILAY (17:35 CNX – 19:50 KBV)
#DIA 6 –RAILAY BEACH
COMBO (8:30 às 17:00):
.Hong Island Tour
.Hong Lagoon
.Four Island Tour (Chiken Island, Tup Island, Mor Island e Poda Island)
#DIA 7 – RAILAY BEACH
.Alugar caiaque e ir até a Phra Nang Beach e Tonsai Bay
.Visitar a Phra Nang Cave
.Ir ao mirante em Railay East (subida bem difícil e precisa ir de tênis)
.Secret Lagoon perto do mirante (está meio vazia – não dá pra mergulhar)
.Pôr do sol na Railay West
#DIA 8 – KOH LANTA
.Curtir a praia de Railay West antes de ir para Koh Lanta
.FERRY PRA KOH LANTA (10:45 – 12:45)
.Alugar uma scooter e ir nas praias:
.Relax Beach
.Bamboo Beach
.Long Beach
.Visitar a Old Town
#DIA 9 – KOH LANTA
.Four Island Tour (8:30 às 16h):
.Koh Chuek
.Koh Ma
.Koh Kradan
.Koh Mook (Caverna Esmeralda)
.Ver o pôr-do-Sol no Diamond Cliff
#DIA 10 – KOH PHI PHI
.FERRY PRA KOH PHI PHI (08:00 – 09:00)
. Procurar a agência Krabi Konnect pra combinar horário de encontro pro passeio Sleep Aboard
. Deixar os mochilões na agência e curtir a praia de Lo Dalum
. Ir ao View Point
. Passeio do Maya Bay Sleep Aboard (14:45 no píer)
.Viking Cave
.Pileh Bay
.Maya Bay
.Nadar com os Plânctons
#DIA 11 – KOH PHI PHI
.Alugar caiaque por duas ou três horas para visitar a Monkey Beach e Nui Bay
.Long Beach
.Ver uma luta de Muai Thai
#DIA 12 – KOH PHI PHI
.PASSEIO DE LONG TAIL DE 6 HORAS – Leia como é o passeio de long tail e onde reservar.
.Bamboo Island
.Mosquito Island
.Loh Lana Bay
.Nui Bay
.Monkey Bay (é onde tem os macacos! A Monkey Beach não tem macacos)
.Wang Long
#DIA 13 – KOH TAO
.FERRY E BUS PRA KOH TAO (9:00 – 18:45)
.Fechar mergulho pro dia seguinte
.Ir pra Sairee Beach ver o show de malabarismo com fogo e curtir a vibe da praia
#DIA 14 – KOH TAO
.Sairee Beach
.Mergulho 10:30 – 17:00
VER AS EMPRESAS: Roctopus Dive, Ban’s Divers, Asian Divers
.Pôr do sol: Joh-Suwan Mountain ou Mango view point (preferir o primeiro) ou se estiver cansado vale muito assistir o pôr do sol da Sairee Beach mesmo
#DIA 15- KOH TAO
.Day trip Koh Nang Yuan (taxi boat THB 250,00 ida e volta por pessoa)
. A praia fica aberta das 10:00 às 17:00 (chegar cedo e ir direto ao View Point pra não pegar fila pra tirar foto)
.Combinar do taxi boat de te pegar às 14:00 e alugar uma scooter pra conhecer as outras praias (como a Freedom Beach)
#DIA 16 – KOH SAMUI
.FERRY PRA KOH SAMUI (9:00 – 11:00)
.Wat Phra Yai (Big Budda)
.Wat Plai Leam
.Relaxar na Bophut beach
.Hin Ta Hin Yai Rocks (Dick and Vagina rocks)
–> AVIÃO PRA BANGKOK (20:00 – 21:30)
–> AVIÃO DE BANGKOK PRA LONDRES.
Internet na Tailândia
Em 2017 eu usei o chip da Easysim4U. A internet funcionava bem, tive alguns momentos de internet oscilando, mas mandei uma mensagem pro suporte da Easysim4U e eles resolveram o problema. No geral, eu tive uma boa experiência usando esse chip.
O único ponto negativo que eu vejo no chip da Easysim4U é que o valor pago é em dólar e não é tão barato assim. Ou seja, você vai ter que entender isso como um investimento pra sua viagem.
Em 2018, como eu fui morar na Tailândia por 3 meses decidi testar os chips de internet da Tailândia.
Chegamos no aeroporto internacional de Suvarnabhumi em Bangkok e já compramos o chip de internet tailandês no próprio aeroporto. Os preços são tabelados por toda Tailândia, então, não existe uma diferença nos valores de uma mesma empresa.
Por exemplo, os valores da Dtac do aeroporto são iguais aos valores da Dtac no centro de Bangkok, Chiang Mai ou nas ilhas. Você consegue comprar chip de internet tailandês em qualquer cidade da Tailândia (vende em qualquer lugar até no 7 eleven), até mesmo nas ilhas.
Ter internet nessa viagem vai te ajudar muito na execução do seu roteiro Tailândia dia a dia quando você de fato estiver lá! Porque nem sempre os mapinhas de papel ajudam e ter o Google Maps e o Google Tradutor na mão salva vidas! hahahaha
Leia mais sobre chip de internet na Tailândia e qual comprar.
Outra dica de internet na Tailândia
Recomendo fazer essa viagem pela Tailândia com internet, porque isso vai deixar a sua viagem mais tranquila.
Recomendo o eSIM da Holafly porque é rápido e fácil de usar. Você instala ele virtualmente ainda na sua casa através de um QR Code que recebe por email e só ativa quando chega no destino.
Você pode comprar um eSIM pra um país específico que você vai viajar (são mais de 160 destinos que a Holafly oferece) ou um eSIM Regional que vai te dar acesso à internet ilimitada em mais de 30 países da Europa com o mesmo eSIM. Entenda como funciona a Holafly.
E o melhor de tudo, os meus seguidores ganham 5% de desconto usando o cupom VIDAMOCHILEIRA.
Posts para ajudar no seu roteiro na Tailândia
Como ir de Bangkok pra Chiang Mai de trem;
Espero que esse post tenha sido muito útil pro seu planejamento do roteiro Tailândia. Se você conhece alguma pessoa que precisa ler isso, compartilha esse link com ela!
Não esquece de me seguir no Instagram (@vidamochileira) e se inscrever no canal do Youtube do Vida Mochileira pra pegar mais dicas de viagem.
Até a próxima!
Beijos,
Mary