Pontos turísticos de Londres: o que fazer em 4 dias e quanto gastar
Encontre aqui o roteiro completo de Londres, com dicas da melhor época pra ir, transportes, onde se hospedar, gastos e quais pontos turísticos visitar em Londres.Nesse post que quero dar várias dicas de pontos turísticos de Londres pra você conhecer num roteiro de 4 dias por essa cidade incrível!
Cá estou eu novamente falando sobre Londres. Acho que já deu pra perceber que Londres é uma das minhas cidades favoritas no mundo, né? Por algum motivo (deve ter a ver com a astrocartografia rsrsrsrs), toda vez que eu chego em Londres um sorriso gigante se abre no meu rosto e eu posso andar por toda a cidade inúmeras vezes, pelos mesmos pontos turísticos, que nunca me canso.
Pra quem não sabe, eu moro no sudoeste da Inglaterra há mais de 4 anos numa cidade chamada Exeter, mas toda vez que dá, eu tento ir pra Londres pra passar pelo menos 2 dias. Já visitei Londres mais de 10 vezes e continuo surpresa com toda a sua beleza.
Me baseando nos pontos turísticos de Londres (os mais importantes e os mais conhecidos), eu fiz um roteiro de 4 dias listando o que visitar e onde se hospedar em Londres!
Leia também:
O que fazer em Londres em 1 dia (recomendo a leitura desse post)
Ensaio fotográfico nos pontos turísticos de Londres comigo
Como chegar e sair dos cinco aeroportos de Londres
Teatro em Londres: Onde comprar tickets mais baratos
Nesse post você vai ler:
- Documentos pra viajar pra Inglaterra
- Melhor época para visitar Londres
- Como levar dinheiro pra Londres
- Dicas importantes para visitar Londres
- Pontos turísticos de Londres
- Seguro viagem pra Europa
- Melhores regiões para se hospedar pensando nos pontos turísticos de Londres
- Onde comprar roupas baratas em Londres
- Como ter internet ilimitada em Londres
- Onde se hospedar em Londres
- Free Walking Tour em Londres
- Fotos em Londres comigo
- Passeio de barco pelo Rio Tâmisa
- Gastos em Londres (média de preços)
Documentos pra viajar pra Inglaterra
1- Passaporte válido por, pelo menos, seis meses além da data planejada de saída do Reino Unido (leia aqui)
2- Passagem de saída do Reino Unido
3- Comprovante de estadia (leia aqui)
4- Comprovante de recursos financeiros durante a sua estadia (leia aqui)
Eu sempre levo o meu cartão da Wise e mostro o extrato se me pedirem o comprovante financeiro.
5- Seguro viagem internacional (leia aqui) – Não é obrigatório, mas eu sempre recomendo ter.
Eu sempre recomendo a Seguros Promo ou a SafetyWing, que são empresas que eu também uso nas minhas viagens e confio.
Melhor época para visitar Londres
A melhor época do ano pra visitar Londres vai depender do estilo de viagem de cada um. Isso porque Londres é uma cidade bem chuvosa e de temperaturas baixas, além dos seus famosos dias nublados. Ou seja, as estações do ano costumam ser bem definidas.
Se for pensar pelo ponto de vista de um turista que quer aproveitar o máximo da cidade, de fato, o verão é a época do ano mais recomendada pra quem quer passear pelas ruas da cidade e aproveitar ao máximo os pontos turísticos ao ar livre – Londres tem muitos parques e bairros famosos que valem a pena ser visitados com calma num dia bonito (sem chuva).
No entanto, em contraste com o clima agradável você terá ruas mais movimentadas e passagens aéreas e hospedagem mais caras devido à alta temporada. Sério! No verão, Londres vira o fervo dos turistas principalmente nos meses de julho e agosto, que são as férias escolares.
No inverno, as temperaturas caem bastante (podendo chegar a temperaturas negativas em janeiro e fevereiro), a frequência de ventos aumenta um pouco e se você der sorte (ou não) pode ver neve em alguns lugares. O problema do inverno é que como as temperaturas são muito baixas, as pessoas não costumam ficar pelas ruas e a cidade fica com um ar de triste. O ponto positivo dos meses de inverno é que as passagens aéreas e hospedagem ficam com preços bem acessíveis. A Ryanair e a Easyjet (cias aéreas low cost) sempre fazem alguma promoção.
O outono e a primavera são estações interessantes pra fazer uma visita à Londres. As temperaturas são amenas, não tem tanto turista na rua como no verão e os preços de passagens aéreas e hospedagem são bem atrativos.
Na primavera, em especial, eu acho que é um dos momentos mais lindos de visitar Londres, pela beleza das flores que tomam conta dos parques. Tudo está florido, colorido e verdinho, o que deixa a cidade com um ar alegre e convidativo pra se passear pelas ruas, mesmo que as temperaturas não estejam tão altas como no verão inglês.
Como levar dinheiro pra Londres
O melhor jeito de viajar pelo mundo sem se preocupar em levar dinheiro vivo pras viagens ou se preocupar em fazer dezenas de cotações diferentes em casas de câmbio é usando um cartão de débito internacional.
Eu tenho usado dois cartões em especial: o da Wise e da Nomad Global porque eu consigo converter o real pra qualquer moeda pagando uma das menores taxas do mercado.
Com a Wise você pode transferir o seu dinheiro pro exterior em até 2 dias de forma super segura (eu já uso a Wise há mais de 5 anos e é realmente rápido e seguro). Você consegue usar tanto o cartão físico quanto o cartão virtual na wallet do seu celular e também consegue sacar dinheiro na moeda local.
A Wise usa a cotação comercial que é muito mais barata que a cotação turismo que as casas de câmbio aplicam e você consegue converter o real pra qualquer moeda pagando apenas 1,1% de IOF durante a remessa e não 6,38% de IOF a cada compra como é o caso dos cartões de crédito internacionais.
Abra sua conta gratuitamente ganhando benefícios na hora da remessa, usando o meu link da Wise.
A conta Nomad Global também tem várias vantagens e também é aceita na Inglaterra, a única diferença é que seu dinheiro será convertido primeiro pro dólar e depois automaticamente pra libra.
Você também pode abrir a sua conta de forma gratuita na Nomad Global. Usando o meu cupom MARYTELES20 você ganha 2% de cashback em cima da primeira transferência de câmbio realizada em até 15 dias desde que o código foi inserido no aplicativo. O valor máximo de cashback é de US$20.
Leia também:
Como funciona o cartão de débito internacional da Wise
Cartão de débito internacional da Nomad Global
Como ter internet durante as viagens
Seguro viagem com cobertura para COVID-19
Como passar na imigração de qualquer país
Dicas importantes para visitar Londres
– Londres é dividida em zonas. As zonas que têm os principais pontos turísticos são a 1 e 2; ⠀
⠀ ⠀
– Pra economizar dinheiro, você pode comprar o meal deal no Tesco ou WH Smith e comer um sanduíche, uma sobremesa e uma bebida por £ 4,00;
– Você pode comprar ingressos de peças de teatro na promoção no quiosque da TKTS na Leicester Square até pro mesmo dia (chegamos lá às 18:00 e nossa peça era às 20:00). O quiosque da TKTS fica aberto de segunda a sábado das 10:00 às 19:00 e domingos das 11:00 às 16:30.
– A maioria dos museus em Londres são gratuitos. Então, você pode reservar um dia pra se embrenhar nos museus dos mais variados tipos!
Transporte em Londres ⠀
O valor da passagem de metrô dentro das zonas 1 e 2 é de £2,60 libras e dentro das zonas 1 até 4 é de £3,20 (usando o Oyster card ou um cartão de débito contactless), caso compre o ticket avulso o valor é de £6,30. Esses valores são fora do horário de pico, confira a tabela de valores pros horários de pico. E confira também o site oficial da TFL, empresa que gerencia os transportes de Londres.
Lembrando que em Londres você pode pegar quantos transportes públicos quiser num dia (tram, metrô, ônibus, DLR) e o máximo que você vai pagar é £8,70 libras, que é o teto diário (zona 1 e 2).
Pontos turísticos de Londres
DIA 1 EM LONDRES
✔ Camden Market
✔ Regent’s Park
✔ Primrose Hill ⠀
✔ Trafalgar Square
✔ National Gallery (gratuita): quadros de artistas famosos como Van Gogh, Cézane e Picasso, etc (aberta das 10:00 às 18:00)
✔ Leicester Square (quiosque da TKTS para ingressos de peças na promoção)
✔ Peça de teatro (assistimos Mousetrap da Agatha Christie por £ 20,50) ⠀
⠀ ⠀
✏ Tem como pegar um barquinho na Camden Town (Waterbus Company) e ir até a Little Venice (um lugar charmoso em Londres que lembra mais Amsterdã do que Veneza ). O valor do barquinho é £12,00 libras, o trajeto dura 50 minutos e o horário de funcionamento vai das 10:00 às 16:00 (sai um barquinho por hora).
DIA 2 EM LONDRES
Esse é o meu roteiro favorito de Londres com várias dicas boas. Se você só tiver um dia em Londres, esse é o itinerário perfeito! 😍⠀
⠀ ⠀
✔ Tower of London (£33,60 – 9:00 às 17:30) ⠀
✔ Tower Bridge (pra subir no topo custa £12,30 – 9:30 às 17:00) ⠀
✔ The Shard (dá pra subir de graça e ter a vista do rio Tâmisa subindo no 32 andar do restaurante. Você não precisa reservar com antecedência, basta dizer que vai tomar um drink no bar.
Um café custa £5,00, mas sai mais barato tomar um café no bar e curtir a vista do The Shard do que pagar os £28 pra subir no topo. Vale pensar na roupa porque o restaurante é bem chique). ⠀
✔ Shakespeare’s Globe (você pode assistir uma peça de Shakespeare num teatro que é a réplica do teatro original de 1599. Entre no site do Shakespeare’s Globe e ver os horários das peças. Pra assistir em pé você paga £5,00 e pra assistir sentado custa entre £23,00 e £40,00. As peças têm duração média de 2h50min. Dá pra comprar na hora).
✔ St. Paul’s Cathedral (£20,50)
Uma forma gratuita de conhecer a St. Paul’s Cathedral é assistir à apresentação de coral Evensong, que acontece diariamente no final do dia. De segunda à sábado às 17:00 e aos domingos às 15:00.
Dica de foto linda com a cúpula da St. Paul’s Cathedral: Suba até o terraço do shopping One New Change, que fica no sexto andar e é de graça! Anota aí o endereço certinho: One New Change, EC4M 9AF! O horário normal de funcionamento é das 10:00 às 18:00 e domingos das 12:00 às 18:00.
✔ Tate Modern (o museu é de graça e você tem uma vista 360 graus subindo até o décimo andar). ⠀
✔ London Eye (£30,50 – 10:00 às 18:00/20:30, o horário de fechamento depende da época do ano) ⠀
✔ Big Ben ⠀
✔ Parlamento ⠀
✔ Praça do Parlamento ⠀
✔ Westminster Abbey (£27 – 9:30 às 13:00)
Uma forma incrível e gratuita de visitar a Westminster Abbey é assistir à apresentação de coral Evensong, que acontece de segunda a sábado às 17:00, mesmo no verão e aos domingos às 15h00 e há um concerto de órgão às 17:45.
✔ St. James Park ⠀
✔ Buckingham Palace (a troca da guarda é feita às 11:00 da manhã. De agosto ao início de junho ela acontece às segundas, quartas, sextas e domingos. A partir de meados de junho e durante todo o mês de julho a troca da guarda acontece diariamente no Buckingham Palace. É importante chegar com 30 min de antecedência – ou até mesmo 1 hora antes – pra tentar pegar um lugar bom). ⠀
✔ The Mall ⠀
✔ Piccadilly Circus ⠀
✔ Soho ⠀
✔ China Town (visite o restaurante/pub Waxy O’ Connor que tem uma árvore dentro) ⠀⠀ ⠀
DIA 3 EM LONDRES
✔ Notting Hill – Portobello Market (esse é o maior mercado de antiguidades do mundo. Abre todos os dias das 9:00 às 18:00, quintas até às 13:00, sextas e sábados até às 19:00 – sábado é o dia clássico). ⠀
⠀
✔ Leadenhall Market (ele foi usado pra gravar o Beco Diagonal do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. Esse lugar é uma galeria comercial e pra pegar ele vazio é legal ir depois das 17:30 em dias de semana ou finais de semana em qualquer horário. É gratuito!) ⠀
⠀
✔ Imperial War Museu (funciona todos os dias das 10:00 às 18:00 e é gratuito) ⠀
⠀
✔ British Museum (funciona todos os dias das 10:00 às 17:30 e sextas até às 20:30 e é gratuito) ⠀
⠀
✔ Natural History Museum (funciona todos os dias das 10:00 às 18:00 e é gratuito.
O museu também promove alguns eventos pra atrair mais público como: pista de patinação durante o inverno, discoteca silenciosa e caça ao tesouro – só que no caso a brincadeira é desvendar um crime). ⠀
⠀
✔ Science Museum (funciona todos os dias das 10:00 às 18:00 e é gratuito) ⠀
⠀
✔ Hyde Park (maior parque do centro de Londres com mais de 140 hectares de extensão.
DICA: O Hyde Park é muito famoso por ter a Speakers Corner (na esquina nordeste do parque), que é um local onde, aos domingos de manhã, várias pessoas se reúnem para fazer discursos sobre os mais diversos assuntos, desde política à religião. ⠀
⠀
✔ Royal Albert Hall e Albert Memorial ⠀
⠀
✔ Kensington Gardens (pra visitar o jardim é de graça e ficar aberto até tarde, mas pra visitar o palácio custa £25,40 e funciona todos os dias das 10:00 às 18:00)
DIA 4 EM LONDRES
✔ Stonehenge
Você consegue comprar o ticket pra Stonehenge em qualquer quiosque de atrações turísticas (quase todos têm o mesmo valor) e você pode combinar Stonehenge com outros passeios, tipo Bath (cidade linda) e Windsor (os valores mudam dependendo do pacote que você fecha). ⠀
⠀ ⠀
Paguei 53,00 libras só pra visitar Stonehenge (metade de um dia) e fui com a empresa Golden Tours. Nesse valor tinha incluído o ônibus, ticket e áudio guide em inglês.
Tem como você ir por conta própria ou alugar um carro e você não precisa necessariamente comprar o ticket pra ver a Stonehenge, porque você consegue andar pela região e ver as pedras do lado de fora do cerco (de quem paga). ⠀
⠀ ⠀
Tem dois horários:
Manhã: 8:30 às 15:00
Tarde: 13:45 às 19:30
Eu prefiro ir na parte da manhã e ter o dia todo livre depois do passeio.
OBS: O tempo em Stonehenge muda muito rápido e venta bastante. É bom levar um casaco ou um corta vento. ⠀
⠀ ⠀
✔ Borough Market (é um dos maiores e mais antigos mercados de alimentos de Londres. Funciona das 10:00 às 17:00.
Seguro viagem pra Europa
Apesar so seguro viagem não ser um documento obrigatório pra entrar no Reino Unido, ele é extremamente importante pra você viajar com paz de espírito sem sem preocupar com eventuais despesas médicas, caso necessário. A gente paga seguro viagem pra não usar!
Eu contratei o seguro viagem da Seguros Promo pra minha viagem de 3 meses pela Ásia e curti muito o serviço. O custo X benefício foi maravilhoso e o atendimento foi muito bom (usei o seguro na Tailândia). Use o cupom VIDAMOCHILEIRA5 e ganhe 5% de desconto!
A Seguros Promo tem atendimento e suporte em português tanto em chamadas internacionais quanto pelo Whatsapp: +55 (31) 3972-7096. Explico melhor nesse post como você pode escolher o seu seguro viagem internacional.
No entanto, existe uma opção mais barata pra quem vai fazer viagens mais longas ou vai se tornar um nômade digital. O SafetyWing é o primeiro seguro viagem internacional do mundo desenvolvido para atender às necessidades de nômades digitais ou pessoas vivendo no exterior em todo o mundo. Você paga $37,00 dólares por 4 semanas.
O SafetyWing tem cobertura mundial e cobertura (de 90 dias) no país de origem. Está disponível para compra em 180 países e pode ser comprado ou renovado quando você já estiver viajando. Qualquer pessoa pode adquirir o SafetyWing, não precisa ser nômade digital pra usar esse seguro viagem.
O ponto positivo do SafetyWing é que ele é 1/3 do valor da maioria dos seguros viagens, mas o ponto negativo é que ele ainda não tem atendimento e suporte em português.
Toda vez que você usa um link do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso (nadinha)! Você simplesmente me ajuda a continuar produzindo conteúdos que, com certeza, vão te ajudar nas suas próximas viagens!
Melhores regiões para se hospedar pensando nos pontos turísticos de Londres
WESTMINSTER– Westminster Abbey – Big Ben + Parlamento Britânico – London Eye – St. Jame’s Park + Buckingham Palace – Green Park – Churchill Museum e Cabinet War Museums – Aquário de Londres
| CAMDEN TOWN– Camden Market – Regent’s Park – London Zoo – Primrose Hill – St. Pancras International – King’s Cross Station (Plataforma 9 ¾ do Harry Potter) – British Library |
PADDINGTON– Hyde Park – Madame Tussauds – The Sherlock Holmes Museum – Little Venice – Kensington Gardens – Kensington Palace
| KENSINGTON– Kensington Gardens – Kensington Palace – Royal Albert Hall – Science Museum – Natural History Museum – Victoria & Albert Museum – Harrods – Holland Park |
MAYFAIR / WEST END– Trafalgar Square – National Gallery – St Martin in the Fields – National Portrait Gallery – Piccadilly Circus – Teatro de Sua Majestade – St. Jame’s Park – Buckingham Palace – Green Park – Royal Opera House | LAMBETH / KENNINGTON– Lambeth Palace – Parlamento Britânico – Big Ben – London Eye – Aquário de Londres – Churchill Museum e Cabinet War Rooms – National Theatre – Westminster Abbey – Imperial War Museum
|
SOHO– Trafalgar Square – National Gallery – St Martin in the Fields – National Portrait Gallery – Piccadilly Circus – Teatro de Sua Majestade – St. Jame’s Park – Buckingham Palace – Green Park – Royal Opera House | WHITECHAPEL– Tower of London – Wilton’s Music Hall – Brick Lane – Liverpool Street Station – Docas de St. Catherine – Jack estripador Tour – Whitechapel Gallery
|
Onde comprar roupas baratas em Londres
– Pra achar brechós na Inglaterra ou em qualquer país é só jogar no Google: “charity shop near me”
– Pra encontrar o car boot sale (aquela feira nos carros do estacionamento), você pode jogar no Google: “car boot sale + nome da cidade” ou buscar isso no Facebook, que geralmente é melhor e eles avisam quando vai ter ou não!
– O próprio Facebook tem a parte do Marketplace que você consegue coisas boas com preços muito bons ou até de graça (eu peguei meu sofá DE GRAÇA no Marketplace, acredita?!)
– O aplicativo OLIO tem muitas coisas gratuitas (funciona muito bem na Inglaterra).
– O aplicativo VINTED é um brechó online onde você encontra coisas novas e usadas por preços muito bons (esse app funciona em vários países).
– Aqui na Inglaterra (e na Europa de uma forma geral) é muito comum você ver móveis em bom estado na frente das casas pra doação, ou seja, qualquer pessoa que quiser pode pegar e levar de graça!
– Se você tá vindo pra Europa no inverno, recomendo deixar pra comprar suas coisas de frio aqui! Tem muita coisa boa e barata nos brechós, sem contar que as coisas daqui são próprias pra frio mesmo! Eu comprei o meu casaco da Islândia por £5 no car boot sale, por exemplo!
Como ter internet ilimitada em Londres
A Holafly é uma ótima opção pra quem quer ter internet ilimitada na Europa, incluindo a Inglaterra. Com o eSIM da Holafly, você pode desfrutar de internet ilimitada em mais de 30 países europeus com o mesmo chip virtual. Entenda como funciona a Holafly.
Ao adquirir o eSIM online, você receberá ele instantaneamente por e-mail. Tudo o que você precisa fazer é ativá-lo quando chegar ao seu destino e pronto, você estará conectado. Confira se o seu celular é compatível antes de comprar.
E a melhor parte é que os meus seguidores têm um benefício exclusivo! Ao utilizar o cupom VIDAMOCHILEIRA, você ganha 5% de desconto em sua compra. Aproveite essa oportunidade pra economizar e ficar sempre conectado durante sua viagem pela Inglaterra.
Onde se hospedar em Londres
Eu já fui algumas vezes à Londres e em todas as vezes eu fiquei numa acomodação diferente: Já fiquei em diferentes hostels em regiões diferentes da cidade e também em casa de amigos.
Vou listar abaixo os hostels que eu fiquei (todos bem simples) e alguns recomendados pelo Booking.com por ter mais gente procurando:
– Sidney Hotel (primeira vez que fui à Londres com o Mark)
– St Christopher’s Inn Village – London Bridge (muito recomendado por vários seguidores)
– Hostelle: Women only hostel London
– London Backpackers Youth Hostel
– Safestay London Elephant & Castle
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE PRA VOCÊ QUE CURTE MEU CONTEÚDO: Toda vez que você usa um link do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso (nadinha)! Você simplesmente me ajuda a continuar produzindo conteúdos que, com certeza, vão te ajudar nas suas próximas viagens!
Também já ficamos em Airbnb quando visitamos Londres. O apartamento era numa área da cidade completamente diferente (bairro de Shadwell), nunca nem tinha ouvido falar desse bairro, mas achei a localização ótima pra quem curte fazer as coisas andando. O nosso Airbnb ficava há 20 minutos andando da Tower Bridge e foi perfeito pra gente (muito tranquilo o bairro), apesar do quarto e do apartamento do Airbnb ser beeemmm simples.
Esse foi nosso Airbnb em Londres. A gente ficou num quarto privado com banheiro e cozinha compartilhados e pagamos cada um 24,00 libras por noite.
Free Walking Tour em Londres
Uma ótima forma de conhecer Londres é participar de um Free Walking Tour. Você poderá explorar a cidade a pé e visitar os principais pontos turísticos, acompanhado por um guia que compartilhará informações interessantes sobre a história e curiosidades locais.
Londres oferece uma variedade de tipos de Free Walking Tours, abrangendo desde passeios históricos e gastronômicos até tours focados em arte, música, Harry Potter e Jack Estripador.
Esses tours costumam ter duração de cerca de duas horas e são realizados em inglês ou espanhol. É necessário agendar previamente no site, pois eles têm horário e ponto de encontro estabelecidos. Embora seja um Free Walking Tour, ou seja, sem um valor pré-definido, é considerado de bom grado deixar uma gorjeta para o guia, sendo recomendado um valor mínimo de £5 libras.
Recomendo utilizar o Guru Walk, um site no qual costumo reservar meus Free Walking Tours. Ele oferece opções em várias cidades ao redor do mundo. Não deixe de conferir!
Fotos em Londres comigo
Eu tenho um roteiro de 3 horas que engloba fotos nos principais pontos de Londres: Big Ben, Parlamento, London Eye, cabines telefônicas vermelhas, St. Paul’s Cathedral e Tower Bridge.
O PhotoTour é praticamente todo andando e tiramos várias fotos. O tour não engloba explicações históricas, é um ensaio fotográfico divertido pra eternizar sua passagem por Londres.
O valor pra 3 horas e 30 fotos editadas é de £150 libras. Confira todas as informações aqui.
Passeio de barco pelo Rio Tâmisa
Explorar Londres através de um passeio de barco pelo Rio Tâmisa é uma experiência incrível. Em 2023, tive a oportunidade de realizar esse passeio e fiquei completamente maravilhada ao ver os famosos pontos turísticos de uma perspectiva completamente diferente.
Diversas empresas oferecem esse passeio pelo Rio Tâmisa. Algumas das mais populares incluem a City Cruises, Thames Clippers (Uber boat), Thames River Services, Westminster Pier e Thames River Sightseeing (foi a que eu fiz). Cada empresa disponibiliza rotas, horários e tipos de passeios distintos, desde os básicos até os temáticos com refeições incluídas. Além disso, você pode optar por fazer apenas o trajeto de ida ou escolher a opção de ida e volta.
Durante o passeio de barco pelo Rio Tâmisa, você vai ver alguns dos principais marcos turísticos de Londres, tais como a Torre de Londres, a Tower Bridge, o Parlamento e o Big Ben, a St. Paul’s Cathedral, a London Eye, o Palácio de Westminster, e muitos outros.
Entre no site das empresas pra ver os horários e valores e agende seu passeio com antecedência. Vale dar uma olhada nos aplicativos do Get Your Guide e Civitatis também.
Leia também:
Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio voluntário
Como viajar sem pagar por hospedagem e comida
Como ganhar dinheiro sendo voluntário da Worldpackers
Como viajar gastando pouco e ganhando dinheiro
Gastos em Londres (média de preços)
A média de gastos em Londres vai depender muito de como você consome, se alimenta e das coisas que quer visitar. Dá pra fazer muitas coisas de graça em Londres e se divertir tanto quanto quem entra em todos os museus e atrações pagas. Pra mim, a graça de Londres são as ruas, as pessoas, as praças, os jardins e os monumentos!
Abaixo, eu listo a média dos meus gastos em 4 dias de viagem em Londres. Como eu me hospedei na casa de um amigo, peguei como referência o valor da diária de um dos hostels que indiquei acima.
GASTOS COM ALIMENTAÇÃO: £ 96,00 libras (pra 4 dias de viagem durante o verão)
GASTOS COM ATRAÇÕES E PASSEIOS: £ 78,50 libras (Stonehenge + Peça no Shakespeare’s Globe + Peça da Agatha Christie)
GASTOS COM TRANSPORTE: £ 32,80 libras (Fizemos muita coisa a andando – média de 22 Km andando por dia – eu amo andar)
GASTOS COM HOSPEDAGEM: £ 72,00 libras (pra 4 dias de viagem durante o verão)
TOTAL DE GASTOS PRA 4 DIAS EM LONDRES (POR PESSOA): £ 279,30 libras
DICA DE OURO: Existe uma aba no blog chamada “ROTEIROS GRATUITOS” e lá você pode baixar todas as planilhas que eu tenho de roteiros de viagem. É tudo gratuito e você encontra na planilha não só dica de lugares pra visitar, como também dicas de transportes, hostels e gastos.
Espero que esse post tenha sido útil e que você tenha gostado. Se você conhece alguém que precisa ver esse roteiro dos pontos turísticos de Londres, compartilha o link desse post com essa pessoa!
Ahh! Não esquece de me seguir no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar as minhas aventuras!
Até a próxima!
Beijos,
Mary