Worldpackers Academy: O que é? Como funciona? Vale a pena?

0
Worldpackers

Falar sobre voluntariado e os seus benefícios é um dos meus temas preferidos aqui no blog e no meu canal do Youtube, porque eu realmente acho que esse é o futuro das experiências de viagens. Eu acredito no poder das conexões, não só entre as pessoas, mas também com os lugares. E agora, pra ficar melhor ainda, teremos a oportunidade de estudar mais sobre como tirar do papel os nossos sonhos de viagem através da Worldpackers Academy.

A Worldpackers Academy é uma plataforma de cursos de viagens que oferece conteúdos práticos oferecidos por mais de 60 criadores de conteúdo que compartilham suas expertises através de cursos de nomadismo digital, planejamento de viagem, monetização durante a viagem, estilo de vida e muito mais.

Poder viajar pra conhecer lugares, pessoas, entender mais sobre outras culturas, abrir a mente, se descobrir, praticar a tolerância e o respeito à diversidade… Tudo isso está englobado no conceito central do que é o intercâmbio voluntário.

Pra dar um pouco mais de contexto à essa história de voluntariado em viagens, eu vou introduzir o que é a Worldpackers e, dessa forma, você vai entender da onde surgiu a necessidade de criar a Worldpackers Academy.

O que é a Worldpackers?

A Worldpackers é uma plataforma brasileira de voluntariado que permite você trocar as suas habilidades por hospedagem e comida em mais de 130 países do mundo.

Essa é uma ótima forma de economizar dinheiro enquanto você viaja. Geralmente você trabalha de 3 a 5 horas por dia (com 1 a 3 folgas por semana) em troca de acomodação e comida (e outros benefícios também – drinks, passeios, cursos, festas, etc).

Muitos viajantes têm feito isso e é incrível o quanto você pode baratear a sua viagem dessa forma. Eu mesma já fiz 3 viagens de work exchange (voluntariado) e reduzi os meus custos pela metade.

Pra usar a plataforma quantas vezes você quiser pra vários países do mundo sem pagar por acomodação e comida você precisa pagar uma anuidade de $49,00 dólares.

Mas, se você usar o meu código VIDAMOCHILEIRAWP você ganha $10,00 dólares de desconto e só vai pagar $39,00 dólares pra usar a plataforma quantas vezes você quiser dentro do período de 1 ano e meio.

Pense nas viagens que você quer fazer, se planeje e se cadastre na Worldpackers pra fazer viagens mais econômicas e com um tipo de vivência completamente diferente.

DICA ESPERTA: O dólar está caro sim e muita gente vai usar esse argumento, mas o que eu posso te dizer é que esse dinheiro não será um gasto e sim um investimento em viagens futuras.

Se você gosta de viajar, vale a pena investir uma única vez esses 39,00 dólares pra usar a plataforma quantas vezes quiser, não gastar com acomodação em nenhum dos destinos que você for, não gastar (ou gastar muito pouco) com comida e ter uma experiência de turismo diferente através dos olhos de quem é nativo ou de quem mora lá há muitos anos. 

Leia também:
Worldpackers: O que é? Como funciona?
Worldpackers é confiável? Dá pra ganhar dinheiro?
Quais as diferenças entre Worldpackers e Workaway?

Como funciona a Worldpackers Academy? 

Além das viagens de voluntariado, agora você também pode usar a plataforma da Worldpackers para se preparar para uma mudança de vida através de cursos de nomadismo digital na busca de mais liberdade, flexibilidade e mais viagens.

A galera da Worldpackers percebeu que muitos viajantes sentem o chamado pra cair na estrada, mas não sabem como começar.

Muitas pessoas querem largar o emprego pra viajar, mas não sabem como fazer dinheiro durante a viagem; outros buscam trocar de carreira, mas não sabem o que querem fazer; outros querem usar as suas viagens pra inspirar pessoas, mas não sabem como monetizar isso…

O número de medos e barreiras que a gente tem antes de viajar é enorme. E, por isso, a Worldpackers decidiu ajudar os viajantes a se prepararem pra fazer a transição da melhor forma possível, seja lá qual for a sua transição: seja tomar coragem pra viajar sozinha, se planejar financeiramente, organizar o seu ano sabático por conta própria, monetizar as suas dicas de viagem, largar o emprego…

Enfim, tudo que envolver planejamento e execução dentro do universo de viagens, a Worldpackers Academy vai tentar trazer conteúdos pra ajudar cada vez mais pessoa a darem o primeiro passo na estrada.

A novidade na plataforma da Worldpackers é que agora você pode escolher o plano que mais se adequa com você: WP Academy (U$39.60 por 6 meses); WP Trips (U$49 por 1 ano e 6 meses) e WP Pack (U$99 por 1 ano e 6 meses).

O intuito dessa novidade é agregar mais valor pra quem quer viajar e transformar a viagem num estilo de vida. Por isso, a Worldpackers juntou todos os cursos possíveis desse universo viajante para preparar as pessoas que querem viver esse nomadismo digital ou apenas obter mais flexibilidade nas suas viagens.

Se você quiser saber mais informações sobre a Worldpackers Academy, visite o site e veja todos os benefícios desse novo plano.

Worldpackers Academy: O que é? Como funciona? Vale a pena?

Worldpackers Academy: O que é? Como funciona? Vale a pena?

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Você pode usar o código de desconto de $10,00 dólares do VIDAMOCHILEIRAWP em qualquer um dos planos. Portanto, seu investimento seria:

WP Academy (U$29.60 por 6 meses);

WP Trips (U$39 por 1 ano e 6 meses);

WP Pack (U$89 por 1 ano e 6 meses).

A Worldpackers Academy conta com diversos cursos que compartilham diferentes expertises sobre nomadismo digital, viagens com propósito, aprender idiomas, marketing digital, planejamento de viagem, monetização durante a viagem e muito mais. Inclusive o meu curso de “Como criar um negócio de viagens no Instagram” também está nesse pacote.

Caso você queira aprender como fazer dinheiro durante a viagem e se capacitar nesse universo de viajante profissional, e até mesmo otimizar seu tempo em casa durante a pandemia, invista agora na Worldpackers Academy que custa $29,60 dólares com o cupom de desconto VIDAMOCHILEIRAWP) para estudar por 6 meses.

E depois, quando já estivermos liberados pra viajar de novo, você pode fazer o upgrade por $9,40 dólares pra viajar por 1 ano e meio fazendo voluntariado pelo mundo.

O valor no final sai exatamente o mesmo que pagar apenas a WP Trips ($39,00 dólares) e, na minha opinião, o custo X benício é muito melhor: WP Academy (6 meses) + upgrade pro WP Trips (1 ano e meio).

O pagamento pode ser dividido em 12X $2,47 dólares (algo em torno de R$15,00 por mês) pra ter acesso a mais de 520 aulas diferentes focadas em viagens.

Worldpackers Academy: O que é? Como funciona? Vale a pena?

Cursos e conteúdos da Worldpackers Academy 

Na WP Academy você já encontra mais de 40 horas de conteúdos exclusivos. Serão lançados semanalmente diversos cursos ministrados por mais de 60 criadores de conteúdo de viagens.

A ideia é que esses criadores de conteúdo compartilhem seus conhecimentos para facilitar a sua vida na execução dessas práticas e estratégias durante as suas viagens futuras, seja como turista ou como empreeendedor digital.

O objetivo da WP Academy é te capacitar pra você conquistar a liberdade e flexibilidade que tanto sonhou nas suas viagens.

Confira alguns dos cursos que já estão disponíveis pra você acessar e estudar. Lembrando que todas as primeiras aulas de todos os cursos são gratuitas:

Nomadismo Digital

  • Como construir um negócio de viagens no Instagram (feito por mim com muito carinho)
  • SEO para Youtube (Marcos Vaz do Vaz Aonde)
  • Vídeo maker: por onde começar (Richard de Oliveira do Vida de Mochila)
  • Como criar e monetizar seu blog de viagens (Luisa Ferreira do Janelas Abertas)
  • Como criar e vender infoprodutos de viagem (Gabi Pessanha do Bancando La Gringa)
  • Travel Writers: produtor de conteúdos de viagem (Allan Formigoni do WP Team) 
  • Como conseguir freelas na área de mídias sociais (Gisele do Mundo Para Viver)
  • Como ganhar dinheiro gerenciando mídias sociais (Nath Generoso do Nathalia Viaja)
  • Travel Influencers: transforme sua paixão num estilo de vida (Eric Faria e Rodolfo Montú do WP Team) 
  • Como bombar no Tik Tok (Deko Feitosa @seliganos15)

Como ganhar dinheiro

  • Empreendedorismo Nômade (Caio do Instacaionomundo)
  • Como se tornar um tradutor profissional (Juliana Arthiso do Virando Gringa)

Impacto Social

  • Empreendedorismo social: crie um projeto de impacto (Carla Souza do Project Três) 

Estilo de vida

  • Como ser um viajante sustentável (Ana Duék do Viajar Verde)
  • Propósito: encontre seu propósito de vida (Eric Faria fundador WP)
  • Como criar um estilo de vida nômade em casal (Robson Bonin e Natasha Bonfante do Vida Italiana)

Planejamento de Viagem

  • Como viajar barato para qualquer lugar do mundo (André Silva do Eu Vou Por Aí e Renan D’Abreu do Estilo Mochileiro) 
  • Como planejar um mochilão para qualquer lugar do mundo (Bruno Veloso do DuckPackers)
  • Como planejar sua primeira viagem sozinha (Gil Caresia do Girls Go)
  • Como se preparar financeiramente para uma viagem (Rafael Dellacqua do Viaje Com Intensidade)

Voluntariado

  • Worldpacker excepcional: seja um viajante colaborativo (WP Community) 
Leia também:
Como viajar gastando pouco e ganhando dinheiro
Conteúdos sobre mulheres viajando
Conteúdos sobre intercâmbio voluntário

Worldpackers Academy: O que é? Como funciona? Vale a pena?

Quanto custa a Worldpackers Academy?

WORLDPACKERS ACADEMY | U$39.60 por 6 meses – Pode dividir em 12X de U$3,30

– Conteúdo

Acesso a todos os cursos da Worldpackers Academy por 6 meses: Conteúdos exclusivos desenvolvidos por criadores de conteúdos de viagem que aplicam essas estratégias nos seus negócios e nas suas vidas. Novos cursos lançados semanalmente.

– Connections 

Acesso ao WP Connections, um fórum no slack que permite a conexão de pessoas que estão na mesma jornada, compartilhando dúvidas, dicas, conselhos e muito mais.

– OBSERVAÇÃO: A Worldpackers Academy não dá direito às oportunidades de voluntariado. Caso você queira estudar e depois viajar, é possível fazer o upgrade pro WP Trips.

Use o cupom VIDAMOCHILEIRAWP e ganhe $10 dólares de desconto ($29,60 ou 12X $2,47)

Quais são os outros planos da Worldpackers?

WORLDPACKERS TRIPS | U$49 por 1 ano e 6 meses – Pode dividir em 12X de U$4,08

– Anfitriões Verificados

Acesso a todos os anfitriões da plataforma, podendo pesquisar, tirar dúvidas e aplicar para oportunidades em +130 países em voluntariados que se dividem em 3 categorias: Work Exchange (trabalho com suas habilidades); Social Impact (ONG’s, escolas e projetos sociais) e Eco Program (eco vilas, fazendas e projetos de permacultura).

Todos os anfitriões da plataforma passaram por um processo de verificação para garantir que as experiências anunciadas na Worldpackers sejam as mais seguras e dignas possíveis.

Uma curiosidade: 57% da comunidade de viajantes da Worldpackers são mulheres! Elas viajam sozinhas SIMM! Segurança é um quesito prioridade na Worldpackers.

– Equipe de Suporte

Suporte da equipe da Worldpackers antes, durante e depois suas viagens (o que é um grande problema para muitos viajantes em outras plataformas).

– Seguro Worldpackers 

Se, por qualquer razão, o anfitrião não respeitar o que foi combinado previamente (a contar da data de chegada), a Worldpackers vai te ajudar a encontrar outro anfitrião nas proximidades pra que você possa trocar suas habilidades por hospedagem.

Caso eles não consigam te realocar, a Worldpackers paga por até 3 noites de hospedagem em outro hostel, em um quarto compartilhado, previamente selecionado na mesma cidade.

– Experts e Comunidade

Os usuários podem se comunicar através da plataforma, tirar suas dúvidas e se preparar para a viagem pegando dicas de pessoas que estão viajando no momento ou pessoas que fizeram voluntariado no projeto que você quer se inscrever.

Use o cupom VIDAMOCHILEIRAWP e ganhe $10 dólares de desconto ($39,00 ou 12X $3,25)

WORLDPACKERS PACK | U$99 por 1 ano e 6 meses – Pode dividir em 12X de U$8,25

– Acesso à Worldpackers Academy e Worldpackers Trips e todos os befenícios.

Use o cupom VIDAMOCHILEIRAWP e ganhe $10 dólares de desconto ($89,00 ou 12X $7,42)

Worldpackers Academy: O que é? Como funciona? Vale a pena?

Upgrade dos planos da Worldpackers 

– Os usuários podem realizar o upgrade do plano Worldpackers Academy para Worldpackers Pack, pagando o valor de U$59,40. Nesse caso, a partir da data do upgrade você terá 1 ano e 6 meses de WP Academy e WP Trips.

– Os usuários podem realizar o upgrade do plano Worldpackers trips para o Worldpackers Pack, pagando o valor de U$50. Nesse caso, a partir da data do upgrade você terá 1 ano e 6 meses de WP Academy e WP Trips.

– Ou, os usuários podem trocar de plano, de Worldpackers Academy para Worldpackers trips, pagando o valor de U$9,40. Não tendo mais acesso aos benefícios do plano WP Academy, ou seja, não poderão mais acessar os cursos. Nesse caso, a partir da data da troca você terá 1 ano e 6 meses de WP Trips.

– O código de desconto VIDAMOCHILEIRAWP não é válido para upgrades.

Informações importantes sobre a Worldpackers Academy

Todos os usuários que adquiriram o plano Worldpackers Trips até o dia 30 de Abril de 2020 tem acesso instantâneo e automático à Worldpackers Academy e ao Worldpackers Trips por 1 ano e 6 meses – sem pagar nada a mais por isso.

Lembrando que o plano começa a correr a partir do momento da compra. Ou seja, se você pagou a sua anuidade no dia 05 de janeiro de 2020, você poderá usar os benefícios até 05 de junho de 2021.

Todos os usuários que adquiriram o plano Worldpackers Trips couple (casal) até o dia 30 de Abril de 2020 tem acesso a WP Academy e ao WP Trips por 1 ano e 6 meses – sem pagar nada a mais por isso.

Os usuários que adquirirem o Worldpackers Trips a partir do dia 01 de Maio de 2020 não terão mais acesso à Worldpackers Academy de forma conjunta, a não ser que façam o upgrade pro Worldpackers Pack, que aí sim oferece a WP Academy e o WP Trips por 1 ano e 6 meses.

A Worldpackers Academy vale a pena?

Na minha opinião como viajante e criadora de conteúdo de viagens eu acredito que a Worldpackers Academy vale a pena demais e confio muito no potencial e entrega dos conteúdos da plataforma.

Eu gosto muito da Worldpackers Academy não só pelo momento de pandemia que estamos vivendo, que você pode usar o seu tempo em casa agora para melhorar as suas viagens depois, mas também pelo fato de eu conhecer muitos dos criadores de conteúdo dos cursos oferecidos e ter a certeza que compartilharam informações úteis e valiosas.

Mesmo com o dólar alto eu acredito que você estará fazendo um ótimo investimento se inscrevendo na Worldpackers Academy, já que você vai pagar uma vez só $29,60 dólares para ter acesso por 6 meses a mais de 520 aulas focadas em viagens.

Se você parar pra pensar, muitos criadores de conteúdo cobram mais de R$ 300,00 por um curso apenas. Na Worldpackers Academy você estará investindo R$ 173,04 (cotação de 22/6/20) pra ter acesso a uma gama de cursos diferentes que vão te ajudar em várias expertises do ramo de viagens.

Worldpackers Academy: O que é? Como funciona? Vale a pena?Vale a pena viajar pra fazer work exchange?

Sim! Eu acho que essa é uma das formas mais interessantes e baratas de viajar hoje em dia. Como eu expliquei no começo desse post, a ideia do work exchange é você trocar suas habilidades por hospedagem e comida em vários países do mundo.

Você cede algumas horas do seu dia (em torno de 3 a 5 horas por dia, não pode ser mais do que 32 horas semanais) em troca de acomodação, comida e outros benefícios.

Ou seja, você não precisa se preocupar com o custo de hospedagem e, às vezes, consegue anfitriões que te dão até 3 refeições por dia, apesar da maioria garantir pelo menos uma.

Além disso, você poderá viver uma experiência diferente com nativos do destino que você estiver visitando e, é claro, vai poder fazer novos amigos durante a sua estadia no local. Vai poder visitar lugares que nem passariam pela sua cabeça se você estivesse só turistando pelo lugar.

Acomodação e comida são os principais atrativos, mas você também tem outros benefícios como descontos em passeios, drinks, lavanderia de graça e até cursos.

Eu já fiz três voluntariados e, no caso do nosso voluntariado em Cabo Frio, tivemos drinks, pranchas de surf e bicicletas à disposição e festas quase todos os dias.

Por que usar a Worldpackers Trips?

Quando você faz um voluntariado você aprende diversas habilidades diferentes, conhece mais a cultura e as pessoas locais, descobre lugares menos turísticos e cresce bastante enquanto pessoa abrindo a sua mente e expandindo a sua visão de mundo!

Além disso, existe uma ótima oportunidade de usar o voluntariado para dar uma guinada na sua carreira atual, uma chance de conhecer novas áreas pra quem está pensando em fazer uma transição de carreira e, é claro, uma ótima oportunidade de aprender e treinar uma nova língua.

Quais são os seus gastos na hora de fazer o intercâmbio voluntário?

A Worldpackers NÃO financia o transporte do viajante até o destino escolhido. Todas as despesas com transporte, visto (se necessário), seguro viagem, comida extra (que não está incluída no benefício descrito pelo anfitrião) e passeios são de responsabilidade do viajante.

Você não precisa de visto pra fazer voluntariado, a não ser que o país peça um visto especial de turista (como por exemplo: EUA, Japão, Egito, etc).

Você ganha dinheiro no intercâmbio voluntário?

A plataforma tem como objetivo proporcionar uma experiência de viagem diferente e mais econômica para as pessoas que amam viajar. O intuito do site é possibilitar que mais pessoas viajem através da certeza de ter um lugar pra se hospedar e, pelo menos, uma refeição por dia.

Mas, tem como ganhar dinheiro como voluntário da Worldpackers, basta você sair da zona de conforto e usar a sua criatividade. 

O acordo que o anfitrião (estabelecimentos cadastrados e analisados) faz com você através da plataforma é bem claro: força de trabalho em troca de acomodação e comida.

Você não usa a plataforma da Worldpackers pensando em fins lucrativos durante a viagem e sim na experiência que vai viver, dos amigos que vai fazer e das histórias que vai contar!

Se você quiser usar o seu tempo livre durante a sua viagem (depois de ter trabalhado as horas necessárias pro seu anfitrião) pra investir na venda de brigadeiro, artesanato, música de rua, fotografia, poesia… Aí é por sua conta, desde que isso não interfira ou prejudique o acordo que você fez com seu anfitrião.

Eu fiz um vídeo dando várias ideias pra você fazer dinheiro enquanto viaja, mas tem vários cursos na Worldpackers Academy que ensinam formas eficazes de você fazer mais de R$ 6.000,00 por mês online enquanto você faz o seu work exchange.

Espero que esse post tenha sido útil e se você conhece alguma pessoa que precisa ler isso, compartilha o link com ela!

Ahh! Não esquece de me seguir no Instagram (@vidamochileirapra acompanhar as minhas aventuras em tempo real. Ahh! Se inscreve no canal do Youtube do Vida Mochileira pra pegar mais dicas de viagem.

Até a próxima!

Beijos,

Mary

Worldpackers Academy: O que é? Como funciona? Vale a pena?

 

Gostou das dicas do blog?
Aproveite os descontos abaixo para economizar nas suas viagens!

Toda vez que você usa um link do blog, o Vida Mochileira ganha uma pequena comissão e você NÃO paga nada a mais por isso (nadinha)! Você simplesmente me ajuda a continuar produzindo conteúdos que, com certeza, vão te ajudar nas suas próximas viagens!

Os links do Vida Mochileira são de serviços que eu mesma uso nas minhas viagens e recomendo:
– Voluntariado em viagens: Worldpackers (U$10 OFF)
– Hospedagem: Booking.com, Airbnb (até R$179 OFF)
– Passeios no Atacama, Salar de Uyuni e Santiago: @fuigosteitrips (5% OFF)
– Seguro Viagem: Seguros Promo (5% OFF), SafetyWing ($37 dólares por 4 semanas)

Muito Obrigada! Me segue também no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar as minhas aventuras!

Maryana Teles
Carioca, publicitária, mergulhadora e produtora de conteúdo, eu também sou apaixonada por viagens de estilo low cost. Eu amo viajar sozinha e fazer voluntariados. Eu uso as minhas viagens como uma ferramenta de autoconhecimento e aprendizado e quero compartilhar esse processo com você. Bora?!