O que são bed bugs e como se livrar dessa praga
O que são bed bugs, onde eles são encontrados e como se prevenir dessa praga? Os bed buds são como percevejos que adoram ficar nos cantos das camas e colchões. Confira tudo sobre bed bugs nesse post!Imagina você viajar pra curtir suas férias linda e bela na Europa e acabar toda empolada, coçando horrores e ficar cheia de marcas de mordidas pelo corpo?! É o que acontece com as pessoas que têm experiências com bed bugs.
Isso não é um cenário super comum, mas é possível que você viva esse pesadelo pelo menos uma vez na vida, já que todo mundo que viaja está apto a se deparar com essa praga. Por isso, nesse post, a gente vai falar sobre o que são bed bugs, onde eles são encontrados e como se prevenir dessa praga.
Nesse post você vai ler:
- O que são bed bugs?
- Como identificar os bed bugs?
- Onde os bed bugs são encontrados?
- Principais países que têm infestação de bed bugs
- Como tratar as mordidas dos bed bugs?
- Importância do seguro viagem nesses casos
- O que fazer se você achar bed bugs no seu hotel ou nas suas coisas?
- Como se prevenir dos bed bugs?
- Como matar bed bugs?
- O que fazer quando tem bed bugs em casa?
- Outras dicas para você evitar bed bugs na sua casa
- Os bed bugs atacam animais como cachorro e gatos?
O que são bed bugs?
Os bed bugs são como percevejos que se alimentam de sangue humano. No Brasil, as pessoas também chamam de “percevejo de colchão”. Uma característica dos bed bugs é que são animais de hábitos noturnos e odeiam luz, ou seja, pra identificá-los é preciso muita sagacidade e inspeção profunda.
É como se fosse um piolho, só que maior, que se reproduz muito rápido (cada fêmea do bed bug pode botar até 500 ovos por vez) e também ataca muito rápido – através de pequenas mordidas/picadas, que deixam marcas e muita coceira na pele.
Como eu mencionei no início, os bed bugs se alimentam de preferência de sangue humano, mas também podem consumir sangue de outros mamíferos e até mesmo de pássaros. No entanto, nós humanos somos uma presa mais fácil por conta dos locais que eles gostam de se esconder.
Os bed bugs atacam em qualquer lugar do corpo sem dó nem piedade, mas geralmente as regiões que eles mais gostam são: rosto, pescoço, peito, braços e mãos.
Apesar dos bed bugs deixarem marcas com suas mordidas/picadas e muita coceira e irritação na pele (podendo causar dermatites e inflamações), eles não transmitem doenças contagiosas. Em alguns casos mais graves, as mordidas dos beg bugs pode causar também uma reação alérgica.
Os bed bugs preferem calor ou frio?
Os bed bugs preferem temperaturas mais quentes, mas podem sobreviver em uma ampla gama de condições térmicas.
A temperatura ideal pros bed bugs se alimentarem e se reproduzirem é entre 21°C e 32°C. Nessas condições, eles se alimentam mais frequentemente, se reproduzem rapidamente e as ninfas se desenvolvem mais rapidamente. Por outro lado, temperaturas muito altas, acima de 50°C, são letais para os bed bugs.
No entanto, eles podem sobreviver em temperaturas mais baixas, embora o desenvolvimento e a reprodução sejam retardados. Em temperaturas abaixo de 13°C, a atividade dos bed bugs diminui significativamente, e eles podem entrar em uma espécie de hibernação, mas não morrem imediatamente.
A infestação de bed bugs se dá mais no verão ou no inverno?
Os bed bugs podem estar presentes e ativos durante o ano todo, independentemente da estação. Ao contrário de alguns outros insetos, que podem ter ciclos de vida ou padrões de atividade sazonais, os bed bugs não dependem do clima para sobreviver, pois costumam viver em ambientes internos, onde as condições de temperatura são relativamente estáveis.
No entanto, algumas pessoas podem notar um aumento nas infestações durante os meses mais frios, como o outono e o inverno. Isso ocorre porque, nessa época do ano, as pessoas passam mais tempo dentro de casa, e as viagens pra ambientes fechados, como hotéis, também podem aumentar, facilitando a propagação dos bed bugs.
Além disso, durante o inverno, há um maior uso de roupas de cama, cobertores e outros tecidos que podem servir de esconderijo para os bed bugs.
Como identificar os bed bugs?
Pra identificar os bed bugs é preciso ter paciência e muita atenção. Como eles são animais de hábitos noturnos, geralmente ficam bem escondidos, mas você pode buscar por pistas.
Uma ótima dica é usar a lanterna do seu celular e investigar as costuras do colchão e os estrados da cama. Às vezes, o lençol está limpo, mas o colchão em si pode ter bed bugs.
A primeira coisa que o Mark (meu marido) faz quando chega em qualquer acomodação é inspecionar os colchões minuciosamente. Ele já foi gerente de hotel e sabe que não importa o quão limpo um hotel seja, os bed bugs são pragas difíceis de controlar e são o pior pesadelo pra qualquer hotel.
Investigue os cantos das poltronas, gavetas de mesa-de-cabeceira (principalmente se forem de madeira) e todos os lugares que eu mencionei acima que são ótimos esconderijos pros bed bugs. Outra forma de buscar pelos bed bugs além deles próprios, é buscar por pistas que indiquem que eles estiveram ali:
– Pontos pretos (bem pequenos) que são as fezes dos bed bugs;
– Os próprios bed bugs andando pelo colchão ou travesseiro (você vai ver pequenos pontos se movimentando);
– Exoesqueletos: Os bed bugs perdem suas cascas enquanto crescem e elas podem ser encontradas perto das áreas de infestação;
– Ovos e cascas de ovos pequenos de 1mm e de uma coloração esbranquiçada;
– Verifique os colchões na parte debaixo também (vire o colchão e inspecione as costuras);
– Manchas com cor de ferrugem, marrom ou avermelhada nos lençóis ou colchões.
– Manchas de sangue podem aparecer nos lençóis ou no colchão, resultantes de bed bugs esmagados após se alimentarem.
Além disso, outra forma de identificar os bed bugs é através das mordidas na pele. Caso você deite no colchão e acorde com picadas e coceira na pele isso pode ser um indício de que no seu colchão habitam bed bugs.
Onde os bed bugs são encontrados?
É importante frisar que você pode encontrar bed bugs em qualquer tipo de hospedagem, desde hotéis 5 estrelas, hostels ou até mesmo na sua própria casa. Isso porque quem carrega os bed bugs somos nós e como são animais que não morrem fácil, podemos levar essa praga de um lugar pro outro sem nem perceber.
Os bed bugs tinham sumido por um bom tempo, mas com o aumento do turismo em massa a partir dos anos 2000, eles voltaram com tudo e agora está difícil de conter essa praga justamente porque nós turistas somos o principal meio de transportes dos bed bugs.
Calma! Não precisa se assustar e ficar com medo de viajar! Agora que você já sabe que eles existem, pode tentar se prevenir sabendo onde e o que procurar antes de se instalar num quarto de hostel ou hotel.
Os bed bugs são encontrados, ou melhor, gostam de se esconder em lugares quentes, escuros e protegidos como:
– Fendas e costuras de colchões, travesseiros e roupas de cama;
– Poltronas, sofás e cadeiras estofadas (nos cantos);
– Buracos ou perfurações nas cabeceiras;
– Estrados de camas de madeira;
– Gavetas da mesa-de-cabeceira (nos cantos);
– Fendas nas paredes, emenda de papel de parede e frestas do assoalho;
– Molduras de quadros, cortinas e interruptores;
– Bagagens e roupas, especialmente aquelas que ficam no chão por períodos prolongados;
– Armários (nos cantos), atrás de rodapés, carpetes e debaixo de tapetes;
– Rodapés e atrás de papel de parede solto;
– Tomadas elétricas e rachaduras nas paredes.
Com tamanho médio de 4 a 7 milímetros, os bed bugs passam quase que despercebidos por esses locais acima mencionados e, apesar de se alimentarem de sangue a cada 5 ou 10 dias, os bed bugs são capazes de sobreviver vários meses sem consumir nada.
No entanto, apesar de serem muito pequenos e quase que imperceptíveis aos olhos humanos distraídos, ainda sim a gente consegue identificar a sua existência e tentar se prevenir e matar essa praga o mais rápido possível.
Principais países que têm infestação de bed bugs
– Estados Unidos
– Canadá
– Reino Unido
– França
– Alemanha
– Itália
– Espanha
– Austrália
– Índia
– Brasil
– China
– Japão
– Rússia
– México
– Argentina
Esses países são conhecidos por enfrentarem problemas significativos com bed bugs, especialmente em grandes cidades com alta densidade populacional e fluxo constante de turistas.
Principais cidades na Europa pra ficar alerta em relação aos bed bugs:
– Londres, Inglaterra
– Paris, França
– Roma, Itália
– Milão, Itália
– Madri, Espanha
– Barcelona, Espanha
– Berlim, Alemanha
– Munique, Alemanha
– Amsterdã, Países Baixos
– Viena, Áustria
Lembrando que bed bugs pode ter em qualquer país, não é algo específico de um lugar. Inclusive, há relatos de várias infestações no Brasil.
Como tratar as mordidas dos bed bugs?
A mordida/picada dos bed bugs não dói na hora, mas em pouco tempo você vai começar a sentir muita coceira na pele e as regiões das picadas vão ficar vermelhas e até causar dermatites.
Em alguns casos mais graves, as mordidas dos beg bugs pode causar também uma reação alérgica. Nesses casos, é recomendado procurar um hospital. Mas, em casos leves de coceira e irritação na pele você pode tentar aliviar por conta própria:
– Tomar um banho muito bem tomado, lavando as picadas com água e sabão ajudam a diminuir a coceira. Não esfregue o sabão diretamente nas picadas. Ensaboe a mão com bastante espuma e passe nas picadas, deixe seu corpo todo ensaboado antes de se lavar.
– Pomadas com hidrocortisona: Diminuem a coceira e ajudam na cicatrização das feridas. São vendidas sem prescrição em farmácias.
– É importante não ficar coçando por mais angustiante que seja a sensação da coceira, pois a sujeira das unhas pode acabar infeccionando a pele e piorar a situação das feridas. Fazer compressa de água fria ou colocar gelo alivia a coceira.
– Use gel ou pomada aloe vera para aliviar a coceira e as infecções, pois a aloe vera tem propriedades antifúngicas e antibióticas.
– Limão é um adstringente natural e pode ajudar a secar as feridas. Mas, não passe limão se você for pro sol porque ele mancha a pele. Caso você use o limão, tenha certeza de ter tirado tudo antes de sair na rua.
Caso você precise de atendimento médico por conta de alergia, você pode acionar o seu seguro viagem pra cobrir as despesas. E caso você não tenha seguro viagem, você deve pedir que o hostel/hotel ligue pra um médico que te atenda e que o hostel/hotel pague as despesas médicas já que você foi lesado nessa situação e a culpa não foi sua.
Importância do seguro viagem nesses casos
Caso você tenha alguma reação alérgica às mordidas de bed bugs, vale a pena acionar o seu seguro viagem para se consultar com um médico e entender quais são as medidas a serem tomadas.
Tem pessoas que são altamenete alégicas a picadas de insetos e se esse for o seu caso, não hesite em buscar ajuda especializada (hospital ou posto de saúde).
O seguro viagem que eu sempre faço é o da SafetyWing que pra mim é um dos mais completos e mais baratos do mercado. Como ele, você tem cobertura em mais de 180 países e paga o valor fixo de $56 dólares pra 4 semanas ou um valor proporcional se ficar menos ou mais tempo na sua viagem.
Faça sua cotação agora mesmo na SafetyWing
O que fazer se você achar bed bugs no seu hotel ou nas suas coisas?
A primeira coisa a ser feita quando você achar bed bugs no seu quarto do hostel ou hotel é informar a recepção imediatamente, pegar suas coisas do quarto e sair.
Por isso, uma recomendação importante antes de já ir deitando na cama ou abrindo a sua mala, é inspecionar o quarto antes, pois caso esteja infectado de bed bugs você vai ter prevenido suas coisas de estarem expostas à essa praga e consegue mudar de quarto rapidamente.
Eu e uma amiga tivemos que lidar com bed bugs quando ficamos num quarto compartilhado de hostel em Londres. Ela sentou na cama pra enviar uma mensagem e eu estava fazendo stories pro Instagram quando ela viu um bed bug andando no travesseiro dela. A gente rapidamente pegou nossas malas (que não tinham sido abertas) e saiu do quarto pra avisar o recepcionista.
O procedimento que os hostels e hotéis precisam fazer é evacuar e interditar o quarto pra fazer uma dedetização profunda com químicos pra matar essas pragas. Além disso, a gerência precisa te trocar de quarto imediatamente e você pode pedir isenção do pagamento das diárias por causa do transtorno ou um super desconto na sua estadia.
O que fazer quando achar um bed bug na sua hospedagem:
Notifique a Administração imediatamente
– Informe a recepção: Avise imediatamente a equipe do hostel ou hotel sobre a presença de bed bugs. Eles precisam estar cientes do problema pra tomar medidas de controle.
– Peça pra mudar de quarto ou estabelecimento: Solicite uma mudança de quarto ou até mesmo considere mudar pra outro hostel ou hotel se a infestação parecer generalizada.
Isolar seus pertences
– Mantenha a bagagem longe da cama: Coloque sua bagagem em um suporte para malas, no banheiro ou em uma área elevada longe da cama, onde é menos provável que os bed bugs se escondam.
– Sele suas malas e roupas: Se possível, coloque suas roupas e outros itens em sacos plásticos herméticos pra evitar que os bed bugs se espalhem pra suas coisas.
Inspecionar seus pertences
– Inspecione suas roupas e bagagem: Verifique cuidadosamente todas as roupas, malas e outros pertences em busca de bed bugs ou ovos. Preste atenção especial às costuras, zíperes e bolsos. Se possível, use a lanterna do seu celular.
– Lave suas roupas: Lave todas as suas roupas em água quente e seque em uma secadora na temperatura mais alta possível (no mínimo 50°C), por pelo menos 30 minutos. O calor é uma maneira eficaz de matar bed bugs e seus ovos.
– Desinfete sua bagagem: Se possível, passe o aspirador de pó na sua bagagem e trate-a com um spray específico pra bed bugs. Se você tiver acesso a um congelador grande, colocar sua bagagem lá por alguns dias também pode matar os bed bugs, já que eles não sobrevivem a temperaturas abaixo de -18°C.
Solicite reembolso ou compensação
– Peça reembolso: Dependendo da gravidade da situação, você pode solicitar um reembolso parcial ou total ao hostel ou hotel. Muitos estabelecimentos têm políticas de reembolso pra situações como essa, especialmente se você precisar se mudar pra outra hospedagem.
Tome precauções ao voltar pra casa
– Inspecione tudo antes de entrar em casa: Ao retornar pra casa, inspecione novamente todas as suas coisas fora de casa (garagem ou varanda, por exemplo) pra garantir que você não esteja trazendo bed bugs para sua casa.
– Lave tudo novamente: Mesmo que já tenha lavado as roupas durante a viagem, lave novamente ao chegar em casa e trate a bagagem conforme necessário.
Como limpar suas roupas e mala?
Depois de ter avisado a recepção, ter trocado de quarto e inspecionado o novo quarto, tome banho, lave os cabelos e use bastante sabão. Antes de se secar, verifique a sua toalha pra ter certeza que não tem nenhum vestígio de bed bugs nela.
Em relação à sua mala, tire absolutamente tudo de dentro dela, lave e seque em temperaturas altíssimas – acima de 50°C (se quiser passar as roupas com ferro quente também, é ainda melhor) pra matar os bed bugs que por algum acaso tenham infestado as malas. Tudo isso deve ser pago pelo hostel/hotel para que você não tenha prejuízos.
Além disso, as suas mala e mochilas precisam ser aspiradas e dedetizadas, principalmente com atenção às costuras e cantos. Todas as suas necessaires, cadernos, estojos, TUDO, precisa ser inspecionado com muita atenção, já que os bed bugs podem se esconder em qualquer lugar e você não quer de jeito nenhum carregar essa praga pra dentro da sua casa depois de uma viagem, né?!
Objetos infestados que não podem ser aquecidos podem ser colocados em um freezer por alguns dias, já que temperaturas abaixo de -18°C são letais para bed bugs.
Lembrete:
Com o eSIM da Holafly você tem internet em mais de 200 países, sendo 152 deles com internet ilimitada.
Você pode comprar o seu eSIM ainda na sua casa, pelo site da Holafly, e instalá-lo de maneira fácil e rápida, deixando pra ativar apenas quando chegar no seu destino.
Use o cupom VIDAMOCHILEIRA e ganhe 5% de desconto em qualquer um dos planos da Holafly.
* Confirme no site se o seu dispositivo aceita a tecnologia eSIM.
Como se prevenir dos bed bugs?
Inspecione o colchão, o travesseiro e as roupas de cama
A primeira coisa que você deve fazer para se prevenir dos bed bugs é inspecionar as costuras do colchão, lençóis e travesseiros (de preferência usando a lanterna do seu celular) antes mesmo de abrir a mala no quarto. Jamais coloque sua mala em cima da cama, de poltronas ou em cima de tapetes antes de inspecionar. Se tiver algum suporte de metal no quarto, o ideal é deixar sua mala lá.
Busque pelas pistas que já mencionamos no início desse post pra tentar identificar vestígios de bed bugs no seu quarto. Um ponto de atenção são roupas de cama escuras ou muito estampadas, pois além de ser difícil de inspecionar, pode ser o caso dos funcionários do hotel ou hostel estarem tentando esconder os bed bugs.
Separe as roupas usadas das roupas limpas em sacos com lacre
Outra dica, é manter suas roupas usadas dentro de sacos com lacre pra separar das roupas limpas. Mas, se você estiver na dúvida se algum bed bug pode ter entrado na sua mala depois de você ter achado algum vestígio no quarto, o ideal é sempre lavar e secar TODAS as roupas em temperaturas muito altas.
É importante ficar atento onde você deixa sua mala. Evite deixar debaixo da cama ou nos cantos do quarto. O ideal é sempre deixar em cima de algo de metal. Caso for colocar dentro do armário, inspecione o armário antes com muita atenção, usando a lanterna do seu celular.
Inspecione todos os lugares que mencionei no início desse post, pois são ótimos esconderijos para os bed bugs como: estrados da cama, cabeceiras e mesa-de-cabeceira (principalmente de madeira), cortinas, poltronas e sofás, carpetes e rodapés da parede, etc.
Quando chegar de viagem, coloque logo todas as roupas para lavar em alta temperatura, até mesmo as que você não usou durante a viagem. Se puder, passe com ferro quente depois pra ter certeza que não ficou nenhum ovo de bed bug nas suas roupas.
Verifique as avaliações dos hotéis
Antes de reservar um hotel, verifique avaliações recentes de outros viajantes, especialmente comentários sobre limpeza e possíveis problemas com bed bugs.
Cuidado ao comprar móveis usados
Se estiver pensando em adquirir móveis de segunda mão, inspecione-os minuciosamente antes de levar pra casa, pois eles podem ser uma fonte de infestação.
Nunca leve colchões ou móveis estofados descartados na rua pra dentro da sua casa, essas coisas podem estar infestadas de bed bugs.
Cuidado com os transportes públicos
Evite sentar em metrô, trem ou ônibus que tenham assentos de pano. Muitas vezes os bed bugs “pegam carona” com os viajantes e acabam de escondendo nas costura e nos cantos desses lugares movimentados.
Como matar bed bugs?
Se livrar de bed bugs não é uma tarefa fácil porque são como insetos bem resistentes. Eles têm se mostrado resistente a inseticidas piretróides, por isso, as dedetizações devem ser feitas com o produto associado à neonicotinóides ou flufenoxurom.
– Tratamento térmico: lavar e secar todas as roupas de cama e roupas das malas em altas temperaturas (acima de 50°C) ajuda a controlar essa praga. Se puder deixar as roupas expostas ao sol por longas horas e depois passar tudo a ferro quente, melhor ainda.
Inspecione os colchões e, se puder, deixe-os expostos ao sol por longas horas também passe com ferro quente as costuras dos colchões.
– Inseticidas: Existem inseticidas específicos para bed bugs que podem ser aplicados em áreas infestadas. No entanto, é importante seguir as instruções cuidadosamente e considerar a contratação de um profissional, pois esses produtos podem ser tóxicos e os bed bugs desenvolverem resistência.
– Aspiração: Aspire todos os lugares possíveis, desde a sua mala da viagem até os cantos da casa, cantos de armários, cantos do sofá, etc. Pra jogar fora os resíduos, coloque fogo ou congele por uma semana, mas nunca descarte normalmente, pois a praga pode voltar ou ir pros vizinhos.
Você pode usar também máquinas de limpeza a vapor pra tentar chegar a lugares que os bed bugs ainda possam estar escondidos. Use capas com zíper e sem dobras nos seus travesseiros e colchões.
– Congelamento: Objetos infestados que não podem ser aquecidos podem ser colocados em um freezer por alguns dias, já que temperaturas abaixo de -18°C são letais para bed bugs.
– Encapsulamento de colchão: Usar capas de colchão à prova de percevejos pode impedir que eles entrem ou saiam do colchão, eventualmente matando-os por falta de alimento.
– Dedetização: Existem empresas especializadas em dedetização de bed bugs. Eles geralmente aplicam os produtos numa semana e retornam após 15 dias para uma segunda dedetização.
Leia também:
Como funciona o cartão de débito internacional da Wise
Cartão de débito internacional da Nomad Global
Como ter internet durante as viagens
Seguro viagem para viagens internacionais
Inseticidas e sprays que matam os bed bugs
Inseticidas Piretróides
– Permetrina
– Deltametrina
– Cipermetrina
Inseticidas Neonicotinóides
– Imidacloprida
– Acetamiprida
Reguladores de Crescimento de Insetos (IGRs)
– Hidroprene
– Metoprene
Silicatos (Pós de Sílica)
– Terra diatomácea
– Sílica gel
Lavanda e Melaleuca (Tea Tree) matam bed bugs?
– Lavanda: O óleo essencial de lavanda é conhecido por suas propriedades repelentes e pode ajudar a afastar bed bugs. No entanto, a lavanda não é comprovadamente eficaz pra matar bed bugs diretamente. Ela pode ser usada como uma medida preventiva pra evitar infestações, mas não como um tratamento principal.
– Melaleuca (Tea Tree): O óleo essencial de melaleuca (tea tree) tem propriedades inseticidas e pode matar bed bugs em concentrações suficientemente altas. No entanto, pra ser eficaz, o óleo de melaleuca precisa ser usado em uma concentração muito alta, o que pode ser irritante ou tóxico pra humanos e animais de estimação. Portanto, enquanto o óleo de melaleuca pode ajudar a controlar bed bugs, não é considerado um tratamento altamente eficaz.
Leia também:
Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio voluntário
Como viajar sem pagar por hospedagem e comida
Como viajar gastando pouco e ganhando dinheiro
O que fazer quando tem bed bugs em casa?
A dica mais valiosa seria você contratar uma empresa especializada na dedetização de bed bugs. Pois a empresa já sabe como lidar com isso, onde buscar pelos ovos e seria uma solução mais definitiva, porém mais cara.
O uso de um pesticida errado ou o uso incorreto contra bed bugs, poderá causar doenças ou irritações de pele e não resolver o problema dessa praga. É importante ressaltar que ter uma infecção de bed bugs em casa é tipo ter a casa infestada de cupins… Uma hora fica impossível de morar.
Quando você chegar de viagem, coloque TODAS as suas roupas pra lavar em alta temperatura e secar no sol e depois passe com ferro quente. Quando um amigo dormir na sua casa, coloque todas as roupas de cama pra lavar em alta temperatura e secar no sol e inspecione as costuras do colchão.
Como controlar a infestação de bed bugs em casa:
– Ligue urgentemente para uma empresa especializada em dedetização de bed bugs;
– Lava todas as suas roupas do armário em temperaturas altas (acima de 50°C);
– Aspire todos os cantos dos armários, da cama, do sofá, das malas, dos rodapés, etc;
– Se a infestação do colchão estiver muito alastrada, é melhor jogar o colchão fora e comprar um novo depois que a dedetização completa tover sido concluída;
– Se a estrutura da cama for aquele boxes de pano, melhor jogar fora e comprar uma estrurura nova.
Outras dicas para você evitar bed bugs na sua casa
– Espalhe pela casa armadilhas à base de cola como glue boards, sticky tape ou ainda carpet tape. Principalmente em lugares como cantos de armários, em torno da cama e gavetas da mesa-de-cabeceira.
– Quando for trocar as roupas de cama, coloque elas pra lavar em alta temperatura. Antes de já colocar as roupas de cama nova, use o aspirador de pó no seu colchão, principalmente nas costuras.
– Use o aspirador de pó também no seu sofá, principalmente nos cantos e nas costuras.
– Sele toda e qualquer fenda que exista nas paredes ou papel de parede. Preencha também os buracos nos estrados de madeira da cama e aperte as placas de interruptores que estiverem folgadas.
– Sele as áreas que canos e fios entram na sua casa, principalmente nas paredes que são divididas com outras casas ou apartamentos.
Os bed bugs atacam animais como cachorro e gatos?
Sim, os bed bugs podem morder e se alimentar do sangue de animais de estimação, como cães e gatos, embora prefiram se alimentar de sangue humano.
Esses insetos são oportunistas e, se não conseguirem encontrar uma fonte humana, podem morder animais domésticos. No entanto, ao contrário de outros parasitas, como pulgas e carrapatos, os bed bugs não vivem permanentemente nos corpos dos animais.
Geralmente, os bed bugs se escondem em áreas onde os animais dormem, como camas, almofadas e outros locais onde passam muito tempo. Após se alimentarem, eles retornam aos seus esconderijos. Se seu animal de estimação estiver coçando mais do que o normal e você notar pequenas manchas de sangue ou marcas de mordida em suas roupas de cama ou móveis, é possível que bed bugs estejam presentes.
Embora não transmitam doenças, as picadas de bed bugs podem causar desconforto e irritação tanto em humanos quanto em animais. Portanto, é importante tratar uma infestação de bed bugs prontamente para proteger todos os habitantes da casa.
Leia também:
O que fazer em Londres em 1 dia
O que fazer na Albânia: Dicas de roteiro e valores
Outros roteiros completos para usar nas suas viagens
Espero que você tenha gostado desse post e que tenha sido útil pra suas próximas viagens. Se você conhece algum amigo que precisa entender como evitar os bed bugs, onde eles são encontrados e como matar de vez essa praga, envia esse post pra ele!
Ahhh! Não esquece de me seguir no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar minhas aventuras em tempo real.
Beijos e até a próxima.
Mary
Artigo atualizado em 21 de agosto de 2024. Originalmente publicado em 25/08/21.