New York CityPass: entenda como funciona e as atrações incluídas
Usando o New York CityPass você pode visitar as principais atrações da cidade por US$126. Economize tempo e dinheiro com entrada sem filas. Saiba mais!RELATO ESCRITO POR LAURA FASSINA
O New York CityPass não é uma exclusividade da Big Apple. Outras cidades que são grandes destinos turísticos oferecem passes que permitem aos viajantes conhecer diversas atrações, sem filas e com preços reduzidos. Roma e Paris são alguns dos exemplos.
No caso de Nova York, o CityPass é uma excelente oportunidade para os turistas que querem visitar a cidade de conhecer alguns pontos turísticos famosos e ainda economizar alguns dólares.
O New York CityPass faz muito sucesso entre os turistas, e por apenas US$ 126 oferece entrada para 6 grandes atrações. Saiba mais sobre essa opção.
Nesse post você vai ler:
- Como funciona o New York CityPass
- Diferenças entre New York City Pass x New York Pass?
- Onde comprar o New York CityPass
- Quais são as vantagens do New York City Pass?
- Quanto dá para economizar com o New York City Pass?
- Quais são as atrações do New York CityPass
- New York City Pass vale a pena?
- Como aproveitar melhor Nova York
Como funciona o New York CityPass
Basicamente, o New York CityPass é um bloquinho com várias entradas para atrações da cidade. É possível comprá-lo online, e, para retirá-lo, basta chegar até a primeira atração de sua preferência e apresentar o voucher que o comprador recebe por e-mail.
Ao apresentar o voucher na primeira atração, a pessoa irá receber o seu bloquinho com todas as entradas. Não é necessário trocar por outras entradas nos próximos pontos turísticos, então é uma boa maneira de evitar as grandes filas que costumam se formar nas bilheterias.
Quando estiver com o bloquinho em mãos, a cada nova atração visitada, a folha respectiva à atração será retirada do bloco pelos funcionários do local, oferecendo livre entrada para o turista.
Leia também:
Como funciona o cartão de débito internacional da Wise
Cartão de débito internacional da Nomad Global
Como ter internet durante as viagens
Seguro viagem com cobertura para COVID-19
Como passar na imigração de qualquer país
Diferenças entre New York City Pass x New York Pass?
A cidade de Nova York conta também com um outro tipo de passe, o New York Pass. A principal diferença entre eles é que o New York City Pass é um bloco que inclui todas essas atrações e tem duração de 9 dias, enquanto o New York Pass pode ser adquirido de acordo com o período escolhido: um, dois, três, quatro, cinco, sete ou dez dias.
Nos dois tipos de passes a validade começa a contar a partir da primeira utilização. Além disso, o New York Pass oferece um desconto nas atrações, sendo necessário pagar para adquirir o bilhete de entrada.
Precisa de agendamento nas atrações do New York City Pass?
Não é necessário fazer um agendamento prévio para visitar as atrações, a não ser em casos específicos que a atração exija esse agendamento para evitar filas. Por isso, verifique a situação e as exigências de cada ponto turístico que está incluso no New York CityPass.
Onde comprar o New York CityPass
A recomendação é fazer a compra do New York CityPass através do site oficial ou por empresas parceiras como Civitatis e Get Your Guide. Isso evita filas e garante a autenticidade do voucher.
Ao fazer a compra online, o voucher será encaminhado para o e-mail informado durante a aquisição. Por isso, é muito importante verificar o site para fugir de golpes e garantir que a viagem será aproveitada da melhor forma.
Quais são as vantagens do New York City Pass?
A principal vantagem do New York City Pass é economizar dinheiro e tempo para visitar
algumas das principais atrações de Nova York. Isso porque o bloco com os bilhetes de entradas nesses pontos turísticos pode ser adquirido por um valor menor do que o valor de cada entrada separada, além de não precisar gastar tempo na fila da bilheteria.
Quanto dá para economizar com o New York City Pass?
Algumas atrações de Nova York podem ter valores diferentes de acordo com o dia da semana ou o período do ano. Entretanto, a economia com o New York City Pass pode chegar a 42% para as pessoas que planejam fazer todos os passeios que estão inclusos no pacote.
Quais são as atrações do New York CityPass
Esse passe turístico inclui algumas das principais atrações de Nova York. Por isso, muitos turistas confirmam que o New York CityPass vale a pena para quem deseja fazer um roteiro pelos principais pontos da cidade, aproveitando uma maior economia.
Atrações incluídas no New York CityPass:
– Empire State Building: Um dos prédios mais famosos do Skyline de Nova York, o Empire State Building possui um mirante em seu topo que oferece uma vista privilegiada para toda a cidade.
– Museu Americano de História Natural: Considerado um dos museus mais populares da cidade, sendo inclusive tema de filmes, a coleção do Museu de História Natural empolga visitantes de todas as idades.
– Museu Guggenheim: Esse museu de arte moderna possui um acervo com obras modernas, contemporâneas impressionistas e pós-impressionistas, mas também atrai a atenção por sua arquitetura.
– Top of the Rock: Localizado em outro prédio que se tornou símbolo de Nova York, o Rockefeller Center, este mirante faz muito sucesso entre os turistas e garante uma visão ainda mais privilegiada, de onde é possível admirar o Empire State Building.
– Estátua da Liberdade e Ellis Island: Um dos cartões-postais mais famosos do mundo, o New York CityPass também inclui ingressos para visitar a ilha onde está a Estátua da Liberdade e o museu que fica em seu interior.
– Circle Line Sightseeing Cruises: Este é um passeio de barco com um tour guiado por alguns dos símbolos de Nova York, como a Estátua da Liberdade, a Brooklyn Bridge e o One World Trade Center.
– Intrepid Sea, Air & Space Museum: Este museu é um passeio 3 em 1, pois o visitante pode saber mais sobre o mar, o ar e o espaço. É, sem dúvida, um excelente programa, com um acervo bastante tecnológico.
– Museu e Memorial do 11 de Setembro: Nos escombros de um dos momentos mais trágicos das história dos Estados Unidos, o Museu e Memorial do 11 de Setembro oferece um mergulho no dia que fez Nova York parar.
New York City Pass vale a pena?
O New York City Pass vale a pena para as pessoas que pretendem visitar as atrações com mais economia. No entanto, é válido calcular se você realmente terá tempo e disposição para fazer todos os passeios.
Caso sua estadia em Nova York seja de poucos dias ou planeje conhecer apenas algumas dessas atrações, verifique o valor individual de cada uma delas e compare com o valor total do New York City Pass.
Como aproveitar melhor Nova York
Com tantas atrações, é necessário se programar para ter uma viagem inesquecível. Ainda que o New York CityPass ofereça mais agilidade sem as filas nas bilheterias, algumas atrações podem ter fila de espera. Por isso, verifique o movimento de cada lugar e tente ir em horários alternativos.
Além disso, vista-se confortavelmente para caminhar. Muitos desses locais são próximos e podem ser visitados a pé ou utilizando o metrô. Por isso, use um tênis confortável, como um tênis adidas, assim como calças e camisetas que ofereçam conforto térmico.
Leia também:
Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio voluntário
Como viajar sem pagar por hospedagem e comida
Como ganhar dinheiro sendo voluntário da Worldpackers
Como viajar gastando pouco e ganhando dinheiro
Se você conhece alguém que precisa conferir essas dicas do New York CityPass, envia esse post pra essa pessoa!