EBOOK: Como começar um negócio de viagens no Instagram
Conte suas histórias de viagens no Instagram e trabalhe todos os dias com o seu propósito. Aprenda como começar um negócios de viagem no Instagram.Nesse post você vai ler:
Sinopse
A sua história é única e precisa ser compartilhada! Inspire milhares de pessoas a vencerem seus medos, ultrapassarem barreiras e eliminarem crenças através das suas dicas, dos seus conteúdos e da sua influência. Construa uma comunidade de viajantes apaixonados não só pelo seu conteúdo, mas também pela sua essência.
Esse livro é para quem quer se tornar um(a) criador(a) de conteúdo no Instagram e usar a plataforma como um canal de comunicação e inspiração para seguidores e marcas. O livro ensina técnicas e estratégias começando por conceitos básicos até os mais avançados de como criar conteúdos que gerem valor, construir uma audiência engajada, crescer organicamente e fazer dinheiro pelo Instagram.
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O que você vai aprender nesse ebook
– Aprenda como criar um negócio de viagens no Instagram do zero;
– Liberte-se da carreira tradicional e dos padrões sociais impostos a você;
– Ganhe dinheiro vivendo o seu propósito todos os dias;
– Aprenda a gerar conteúdo relevante e genuíno no Instagram;
– Ajude milhares de pessoas a seguirem seu verdadeiro propósito;
– Obtenha dicas práticas de escrita para posts;
– Descubra como usar todas as ferramentas do Instagram a seu favor;
– Aprenda a gerenciar seu canal e aumentar o engajamento de forma orgânica;
– Domine o seu nicho de viagens no Instagram;
– Saiba como fazer parcerias com outras marcas e influencers;
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Conteúdos desse ebook
1- Como começar um negócio no Instagram
– Por que o Instagram é importante e qual é o diferencial dele em relação às outras redes sociais
– Como criar um nome e uma BIO atrativos pro seu Instagram
– Como gerenciar o seu perfil (foto, abas e destaques)
– Como definir seu público-alvo
– Qual será seu diferencial e as razões pelas quais você vai compartilhar seus conteúdos
– Como acompanhar as tendências do mercado
– Uma dica importante pra quem vai começar um negócio no Instagram agora
2- Como se conectar com a sua audiência
– Como criar identificação com seu público e descobrir o que eles querem ler e ouvir
– Definição da sua linguagem
– Exemplos práticos do Vida Mochileira: o processo de criação do blog e Instagram
3- Conteúdos ideais para a sua audiência
– Ideias de conteúdos para abordar no seu Instagram: Help, Hub e Hero
– Criação de uma agenda de conteúdos: o seu próprio calendário editorial
– Formas de escrever as suas publicações no feed (legendas)
– Formatos de conteúdos para o Instagram
– Frequência de postagem
4- Como gerar engajamento e tornar seus seguidores fiéis
– Como interagir com a sua audiência
– Importância dos stories: quantidade, frequência, ferramentas e estética
– Importância das lives: como fazer uma live compartilhada e frequência
– Importância do IGTV: benefícios e apps para edição
– Melhores horários e dias pra postar
5- Como criar fotos e vídeos de forma harmônica no feed
– Tudo sobre as suas fotos no feed: enquadramentos, qualidade, tamanhos, carrossel
– Como montar um feed harmônico: seleção das fotos, presets e organização
– Aplicativos gratuitos para edição de fotos
– A importância dos vídeos no feed: alcance e engajamento
– Aplicativos gratuitos para edição de vídeos
6- O que evitar e priorizar no Instagram
– Entenda a importância da sua credibilidade e evite prejuízos no Instagram
– Dicas de comunicação para um bom relacionamento no canal
7- Como crescer organicamente no Instagram
– Como usar outros influenciadores pra crescer o seu Instagram: Lista de players
– Politicagem no Instagram
– Close Friends
– Como usar as hashtags para ser encontrado
– Como usar outras plataformas pra crescer o seu Instagram
– Interação com a sua audiência no seu Instagram: reposts e sorteios
8- Estratégias de parcerias com marcas
– Como criar o seu mídia kit: conteúdo e aplicativos
– Monitoramento e métricas
– Como encontrar as pessoas com quem você quer falar
– Como se comunicar com as marcas através do e-mail: Informações necessárias
– Dicas para encontrar marcas que conversem com o seu conteúdo
– Permutas e “parcerias”
– Planilha de organização de contatos
9- Como monetizar usando o Instagram
– Tipos de monetização;
– Plataformas de conexão entre marcas e criadores de conteúdo;
– Como patrocinar um post: prós e contras
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Quem escreveu esse ebook?
Maryana Teles
Produtora de conteúdo de viagens do blog Vida Mochileira
Maryana Teles é formada em Comunicação Social – Publicidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalhou por 7 anos em agências de publicidade estudando o engajamento dos consumidores em relação às marcas que amam. Já trabalhou como Fan Generator e Assistente de Tendências de Mercado, na área do Marketing Nacional da Sony Music Brasil e como Analista de Comunicação e Gerente de Experiências e Conteúdo.
Atualmente, dedica sua vida à produção de conteúdo de viagens no blog vidamochileira.com.br, vivenciando trocas culturais e aprendizados por vários países, somando mais de 28 países em sua bagagem.
Maryana usa as suas viagens como uma ferramenta de autoconhecimento e aprendizado e gosta de compartilhar esse processo com outras pessoas que estão abertas a se desenvolver através da vivência na prática e não só da teoria.
Além desse livro, a autora também escreveu a obra “Cultura do engajamento na era da convergência das mídias” que aborda a evolução das práticas de consumo, assim como a metamorfose da interação dos consumidores com as marcas na era da convergência das mídias.
Canais: Blog | Instagram | Youtube | Facebook | Linkedin | Pinterest
“Eu tenho certeza que esse ebook vai abrir muito a sua mente em relação às diversas formas de usar o Instagram como sua fonte de renda. E hoje eu falo isso com muita certeza porque o Instagram é responsável por mais de 70% das conversões das minhas vendas, sendo o principal responsável pela conquista da minha vida de autônoma.
Hoje, trabalhando de forma integral com o Vida Mochileira eu consigo não só investir o meu tempo em coisas que eu acredito e que vão de encontro com os meus valores pessoais, como eu também tenho mais tempo pra viajar e produzir mais conteúdos de viagem pra minha audiência. E, se é isso que você também está buscando pra sua vida, eu tenho certeza que esse ebook vai te colocar mais perto da realização desse objetivo.”