Quatro dias intensos em Barcelona [roteiro]

0
123

 

Oi gente!!!

No início de Outubro de 2016 fui com meu namorado visitar a charmosa cidade de Barcelona!

Nós ficamos cinco noites e quatro dias na cidade e foi incrível (tirando a parte que choveu pra caralh** e eu achei que o mundo fosse acabar rsrs). De fato a melhor época pra visitar a Europa é durante o verão e, eu diria, que primavera também. Não é só pelo fato de que tem menos dias chuvosos e a temperatura/clima é agradável como o humor das pessoas muda completamente quando uma coisa chamada sol brilha lá no céu!

Enfim! Eu e Mark decidimos dividir o mapa de Barcelona em áreas e explorá-las por dias. Ah! Quando digo explorar quero dizer conhecer todos os pontos turísticos andando – isso nos rendeu pernas torneadas, bumbuns fortificados e mais ou menos 92 km percorridos pra nossa bagagem de andarilhos.

Obs 1: Esse roteiro é baseado em algumas dicas que vi na internet, pesquisando em vários sites. Vou te falar que curti muito e recomendo.

Obs 2: Minha ideia aqui nesse post é listar de forma super compilada os lugares que você precisa conhecer em Barcelona e os gastos que você eventualmente terá! Não vou fazer uma descrição mega detalhada dos lugares.

Obs 3: Eu não curto museu, por isso não entrei em nenhum, com exceção do MNAC que era de graça. No entanto, deixei aqui abaixo os valores das entradas pra quem curte. Se você é vidrado em arte e acha que vai querer entrar em todos os museus, vale a pena dar uma conferida no Museu pass porque te dá um mega desconto.

ROTEIRO

1º DIA

– Plaça d’ Espanya [GRATUITO]

– Arenas de Barcelona (Shopping que tem uma vista panorâmica da Plaça d’ Espanya) [1,00 euro pra subir de elevador panorâmico e é de graça se você for por dentro do shopping]

– Poble Espanyol [12,60 euros por pessoa]

– Museu Nacional de Arte de Cataluña (MNAC) [parte do museu é gratuita, mas para acessar às galerias famosas a entrada custa 12,00 euros]

Em frente ao Museu tem uma fonte maravilhosa chamada Fonte Mágica. Em alguns dias específicos rola um show das águas que super vale a pena conferir. É importante você checar os horários do show no seu hostel/hotel porque de vez em quando eles mudam (quando fomos o show começou às 21:00 em ponto e durou cerca de 30/40 minutos).

Horários do show das águas da Fonte Mágica:

• Outono e Inverno: Sexta e sábado das 19:00 às 21:00

• Primavera e verão: de quinta à domingo das 21:00 as 23:30

– Torre Calatrava (construída para as Olimpíadas de 1992) [GRATUITO]

– Fundació Miró [Tem diferentes preços dependendo da atividade que você escolher – varia entre 7,00 e 30,00 euros]

– Teleférico de Montjuic [12,00 euros por pessoa]

Nós optamos por não pegar o teleférico e fazer todo trajeto andando. Pra chegar ao Castelo você deve caminhar por 20 minutos depois de chegar no pé do teleférico. Se for contar o caminho total até o Castelo dá em torno de uns 45 minutos andando.

– Castell de Montjuic [5,00 euros para maiores de 30 anos e 3,00 euros para menores de 30 anos]

– Estádio Camp Nou [23,00 euros por pessoa para visitar o museu e o estádio]

 

2º DIA

– Casa Batlló [Tem diferentes preços dependendo da atividade que você escolher – varia entre 23,50 e 36,00 euros]

– Fundación Tapies [7,00 euros]

– La Pedrera (Casa Milà) [22,00 euros]

– Parc Güell [7,00 euros por pessoa para conhecer os monumentos – precisa reservar com antecedência] [A visita aos jardins é gratuita]

– Parque Labirinto do Horta [2,00 euros]

– Sant Pau Recinte Modernista [13,00 euros]

– Sagrada Família [15,00 euros por pessoa – precisa reservar com MUITA antecedência. A visita é com horário marcado]

– Torre Agbar [GRATUITO]

O melhor horário pra visitar a Torre Agbar é à noite quando as luzes se acendem. O horário varia, então vale a pena conferir no seu hostel/hotel:

No horário de verão (a partir de 31 de março) as luzes se acendem às 21:00 e se apagam à meia noite.

No horário de inverno (a partir de 01 de Outubro) as luzes se acendem às 19:00 e se apagam às 23:00.

3º DIA

– Plaça Catalunya [GRATUITO]

– La Rambla [GRATUITO]

– Mercado La Boqueria (La Rambla) [GRATUITO]

Mercado sensacional que tem todos os tipos de jamón, frutas e frutos do mar fresquinhos.

– Centro de Cultura Contemporânea de BarcelonA (CCCB) [6,00 euros]

– MACBA [10,00 euros]

– Plaza Colón [GRATUITO]

– El Raval [GRATUITO]

– Aquarium [18,00 euros]

– Igreja de Santa Maria do Mar [5,00 euros por pessoa]

– Catedral de Santa Eulália [6,00 euros por pessoa]

 

4º DIA

 Palau de la Música [18,00 euros por pessoa]

– Arc del Triomf [GRATUITO]

– Parc de la Ciutadella [GRATUITO]

– Parlament de Catalunya [GRATUITO]

– Praia de Barcelona [GRATUITO]

– Museo Picasso [11, euros]

 

A melhor forma de conhecer Barcelona, sem dúvida alguma, é caminhando e se perdendo pelas ruas, admirando as construções antigas que se misturam com as novas. 

HOSPEDAGEM:

Eu e Mark ficamos no HOSTAL 56 (Comte Urgell, 52-54 Tercero3, Eixample, 08011) e curtimos muito. É um hostel pequeno com cinco quartos apenas. Acho que dois quartos têm banheiro privativo e os outros três têm banheiro compartilhado. O hostel fica super bem localizado e nos sentimos bem no meio das atrações e uma das paradas do aerobus fica em frente ao hostel. O valor pra 5 diárias num quarto duplo com banheiro compartilhado foi de 252,00 euros (126,00 euros por pessoa pra 5 dias).

Outra opção é o hostel que fiquei em 2013 quando viajei sozinha: Hostal Ona Barcelona(Consell de Cent 413-415, Eixample, 08009) que fica localizado perto da “La Pedrera”. Na época eu paguei 30,00 euros pra três diárias num quarto compartilhado de quatro pessoas e banheiro compartilhado.

IMPORTANTE: Em Barcelona qualquer hotel/hostel vai te cobrar uma taxa de turismo de 3,60 por pessoa. Eu confesso que não sei se esse valor varia de ano pra ano ou depende de quantos dias você fica por lá. Só sei que pagamos algo em torno disso.

Ambos os hostels você consegue reservar pelo Booking.com

 

TRANSPORTE

Ah! Uma ótima dica pra economizar na hora de sair do aeroporto de Barcelona é pegar o aerobus A02 ou A01 que custa 5,90 euros e te deixa no centro da cidade – mais precisamente em algumas paradas da Gran Via de lês Corts Catalanes. O trajeto do aeroporto até a cidade dura 30 minutos e buss passa de 10 em 10 min e tem até wi-fi, mané!

A ideia era fazer Barcelona TODA a pé, mas por causa da chuva tivemos que comprar um passe de metrô pra evitar pegarmos um resfriado. Então, o passe que nos recomendaram foi o T10 que te dá direito a 10 viagens de metrô por 9,95 euros. O bom desse passe é que você pode dividir com outra pessoa. Então, eu e Mark dividimos o T10 e foi suficiente pra tudo que queríamos fazer.

ALIMENTAÇÃO

A culinária espanhola é encantadora e sempre vale a pena experimentar.

Eu e Mark comemos bem, mas nada de extravagâncias. Teve dia que comemos no Mc Donald’s, outro dia que comemos cachorro quente de rua e teve dia que comemos num restaurante legal, mas nada muito caro! ODEIO GASTAR DINHEIRO COM COMIDA, MAS AMO COMER (#soudessas)!

Calculando todos os nossos gastos com alimentação e bebidas o total ficou em 281,00 euros pra duas pessoas (140,50 euros por pessoa). O que dá uma média de 28,00 euros por dia.

Óbvio que dá pra economizar bem mais. Eu geralmente gasto uma média de 10 a 15 euros com alimentação quando viajo sozinha, mas viagem em casal é sempre mais dispendiosa. E especificamente nessa viagem estávamos comemorando o aniversário do Mark, então tiveram uns drinks e uns gastos com restaurantes que eu usualmente não tenho e nem quero ter! rs

RESUMÃO DA VIAGEM

Eu e Mark moramos na Inglaterra e conseguimos uma promoção na passagem aérea. Nosso avião saiu de Bristol e em 2h30minutos estávamos em Barcelona.

Como a gente não entrou em nenhum museu nosso gasto total com a viagem (incluindo nosso voo, transporte, alimentação, passeios e souvenirs – 8,00 euros) foi de 823,00 euros pro casal. O que dá um gasto de 411,50 euros por pessoa.

SE NÃO INCLUIRMOS O NOSSO VOO E CONTARMOS SÓ O QUE GASTAMOS EM BARCELONA:

O total da viagem saiu por 630,00 euros pro casal. Totalizando um gasto de 315,00 euros por pessoa pra 5 noites e quatro dias em Barcelona!

 

Bom! Espero que tenham curtido o roteiro resumido da minha visita intensa à Barcelona! O objetivo desse post era ser um roteiro resumido mesmo! Infelizmente não vai rolar diário de viagem de Barcelona, mas acho que dá pra ter uma ideia do que fazer por lá!

Se você ainda ficou com alguma dúvida me manda um email (contato@vidamochileira.com.br) ou me manda um direct no Instagram (@vidamochileira).