O que fazer em Jericoacoara em 1 dia
Confira aqui o que fazer em Jericoacoara em 1 dia: programação, horários e valores dos passeios, hospedagem, como chegar, etc. Se você se identifica com a frase: “Quero conhecer tudo, mas não tenho tempo", leia esse post.RELATO ESCRITO POR ALAN RODRIGO
Olá, sou Alan Rodrigo. Mais um paraense solto pelo mundo, bailarino de profissão e viajante por opção do coração.
Aqui vou contar um pouco sobre minha rápida visita ao paraíso Jericoacoara. Rápido, pois passei a trabalho por Fortaleza, e tinha apenas 1 “Day Off”. Acho que mais pessoas se identificam com o “quero conhecer tudo, mas não tenho tempo.”
A pequena vila do município de Jijoca, a 300 quilômetros de Fortaleza/CE, é o lugar perfeito para as férias sossegadas dos sonhos. É rica demais em belezas naturais, e tem um “clima” rústico e aconchegante, o que particularmente me fascina.
Mas, Alan como faço para chegar lá?
Para manter a preservação ao máximo, o local optou por não ter estradas de acesso pavimentadas, apenas estradas de terra ou areia, dessa forma a ida se torna um pouco mais longa.
Hoje a opção mais usada é sair da capital Fortaleza e então, escolher uma das várias empresas de turismo que fazem o transporte de ônibus ou van até Jijoca, e em seguida seguir de jipe ou 4×4, únicos transportes que conseguem fazer a ligação entre o município e a vila de Jeri.
Passadas as 3 horas e meia de viagem, tempo aproximado de Fortaleza até o paraíso, é chegada a melhor parte que é conhecer o local.
Leia também:
Como funciona o cartão de débito internacional da Wise
Cartão de débito internacional da Nomad Global
Como ter internet durante as viagens
Aluguel de carro com preços acessíveis: Discover Cars
O que fazer em Jericoacoara em 1 dia
A atração principal sem dúvidas são as águas mornas e tranquilas das lagoas da região. A mais procurada delas é a Lagoa do Paraíso que é aquela onde tem as redes de descanso montadas dentro da água.
Existem também as praias, como a do Préa que com seus ventos fortes é muito procurada por praticantes de kitesurf, a Praia Malhada e a Praia de Jericoacoara, que é a de mais fácil acesso.
Outros atrativos são a Pedra Furada, local ótimo para bater fotos; o Mangue seco, onde é possível conhecer um viveiro de cavalos marinhos; a Árvore da Preguiça, uma árvore que cresceu deitada devido a ação do vento e também têm as dunas do pôr do sol, de onde é possível observar o sol se pondo no mar. Aliás, Jericoacoara é um dos poucos locais no mundo onde é possível ver o sol nascer e também se pôr no mar.
Este é o local que você pode visitar o ano inteiro que sempre estará lindo, mas esteja ciente que no período de férias escolares tudo tende a ficar mais caro devido ao número maior de visitantes.
Mas, Alan estou indo para passar a noite, onde dormir? Tem alguma coisa pra fazer durante a noite?
Se engana quem acha que a vida noturna é pacata. Apesar de não ter iluminação pública é possível encontrar música para todos os gostos predominando o reggae e o forró. Espera, não tem iluminação pública? Isso mesmo.
Mas acredite, não faz diferença alguma. As dezenas de restaurantes e hotéis da região ajudam a iluminar as ruas. Mas, e onde eu durmo? Opção não falta e dos mais variados valores. Indico alugar um quarto pelo Airbnb que fica BEEEEM barato, podendo encontrar quartos a partir de 20 reais ao dia.
Tá tudo perfeito, mas a pergunta que não quer calar, é caro visitar o paraíso?
Acredite, nem um pouco.
Claro, fui em período de baixa temporada (junho). Partindo de Fortaleza até Jeri, meus gastos no total não chegaram a 300 reais.
Umas dicas que posso dar para economizar são:
– Procurar a empresa que irá fazer o transporte em um site de compras coletiva;
– Na hora de procurar onde ficar opte pelo Airbnb;
– Por ser afastada de áreas urbanas o que é vendido por lá naturalmente é mais caro, então comprei as coisas para comer em Fortaleza;
– No mais, leve sua melhor câmera fotográfica e aproveite o quanto puder o paraíso na terra.
Se você curtiu esse post, compartilha com os amigos e deixa um comentário aqui praq gente!
Até a próxima!
28 anos. Natural de Belém, mas há 3 anos pertenço ao Brasil. Sou bailarino e produtor de profissão e viajante de coração, quando não estou viajando gosto de apreciar a boa comida que tem por São Paulo e reunir os amigos pra comer em minha casa também.
Tenho um sonho particular de conhecer todos os estados brasileiros, já contabilizei 12, espero até meus 30 anos ter mais 8 estados na conta.
Instagram: @cliquecomalan