Como foi trabalhar como mergulhadora e blogueira na Tailândia
Como foi trabalhar como mergulhadora e blogueira na Tailândia e porquê eu gostei tanto de viver essa experiência.Durante a minha jornada como blogueira, eu tive a oportunidade de explorar lugares incríveis ao redor do mundo (já foram mais de 30 países explorados), mas nada se compara à experiência incrível de trabalhar como mergulhadora e blogueira na Tailândia em 2018.
Por três meses, fui envolvida por uma atmosfera vibrante e cheia de vida, onde cada dia era uma aventura única e cada mergulho uma experiência indescritível. Koh Phi Phi é um paraíso tropical conhecido por suas águas cristalinas, praias de areia branca e recifes de coral deslumbrantes.
Como boa amante do mar, você já deve imaginar que esse foi um dos lugares mais incríveis que eu tive a oportunidade de trabalhar e o melhor para chamar de lar temporário.
A cada manhã, eu acordava com a brisa fresca do oceano e o sol quentinho iluminando o meu quarto à beira da praia. Era como se eu estivesse vivendo dentro de um cartão postal.
Mas o verdadeiro encanto de Koh Phi Phi está sob as águas quentes e cristalinas. Como mergulhadora, eu tive o privilégio de explorar os recifes de corais exuberantes que cercam a ilha.
Cada mergulho era uma oportunidade de mergulhar em um mundo completamente diferente, onde cardumes coloridos de peixes dançavam em torno de mim e tartarugas majestosas pareciam voar pelas águas.
A sensação de liberdade e admiração que experimentei ao nadar ao lado dessas criaturas magníficas é algo que guardarei pra sempre no meu coração.
Nesse post você vai ler:
Como foi ser uma blogueira na Tailândia
Além de fazer o meu curso de Divemaster em Koh Phi Phi, eu também exercia o meu trabalho de blogueira, relatando absolutamente tudo que a gente vivia ao longo desses 3 meses no paraíso.
O que tornou Koh Phi Phi tão especial pra mim foi o estilo de vida descontraído e acolhedor da ilha. Todo mundo sempre sorrindo, pés descalços e geralmente usando sunga ou biquíni.
Os moradores locais recebiam os turistas de braços abertos, e eu logo me senti parte da comunidade. As noites eram preenchidas com músicas animadas na praia e nos bares, shows pirotécnicos com fogo, deliciosas iguarias tailandesas e conversas animadas com pessoas de todo o mundo.
Era um verdadeiro paraíso pros amantes da boa comida, com uma infinidade de restaurantes locais que ofereciam pratos frescos e saborosos a preços acessíveis. E também um paraíso pros viajantes que gostam de conhecer pessoas de diferentes nacionalidade, já que a Tailândia virou um dos destinos mais visitados do sudeste asiático.
Além disso, o custo de vida em Koh Phi Phi era surpreendentemente baixo, o que tornava possível desfrutar de todas as maravilhas que a ilha tinha a oferecer sem que isso pesasse no bolso.
Desde o aluguel do meu modesto quarto à beira-mar até as refeições diárias nos restaurantes locais, tudo era incrivelmente acessível, permitindo que a gente vivesse confortavelmente enquanto explorava a Tailândia.
Leia também:
Como funciona o cartão de débito internacional da Wise
Cartão de débito internacional da Nomad Global
Como ter internet durante as viagens
Seguro viagem com cobertura para COVID-19
Aluguel de carro com preços acessíveis: Discover Cars
Por que a Tailândia foi o melhor lugar que eu já trabalhei?
Koh Phi Phi se tornou verdadeiramente um lar pra mim durante aqueles 3 meses. Foi um lugar onde eu pude me desconectar do mundo exterior e me conectar comigo mesma e com a natureza de uma maneira que nunca antes havia experimentado.
Cada dia era uma aventura emocionante, e cada momento era repleto de gratidão pela oportunidade de viver e trabalhar em um lugar tão extraordinário. Fora todos os amigos que eu fiz nesse período.
Eu aprendi muito nesse meu breve tempo e expandi bastante o meu blog com artigos completos sobre esse país. Eu pude explorar não só Koh Phi Phi, como também outras cidades tailandesa, fazendo com que o meu trabalho de blogueira na Tailândia desse muitos frutos em termos de alcance e reconhecimento.
Sem dúvida alguma, esse foi um divisor de águas pro crescimento do meu blog e Instagram. Koh Phi Phi pode ser um destino turístico popular, mas para mim, foi muito mais do que isso – foi um refúgio mágico onde eu encontrei paz, inspiração, uma profunda conexão com a natureza e uma oportunidade linda de crescimento profissional, onde eu pude começar a ganhar dinheiro fazendo o que eu amo..
Se algum dia você tiver a oportunidade de visitar este paraíso na Terra, não hesite – porque eu tenho certeza que você também vai se apaixonar por sua beleza e encanto irresistíveis.
Você também pode trabalhar do paraíso
Imagina ter a oportunidade de viver uma experiência tão incrível quanto essa que eu vivi na Tailândia, só que no México!
A SafetyWing (meu seguro viagem preferido que eu tenho usado nas minhas últimas viagens) está com uma promoção imperdível.
Os usuários registrados na SafetyWing têm a chance de ganhar uma viagem épica de coliving/coworking de um mês, além de passagens de ida e volta pra um destino nômade digital dos sonhos.
Pra participar dessa promoção basta seguir o passo a passo abaixo:
– Entre na página da promoção WORKATION pra ver as regras e o que você pode ganhar apenas criando sua conta gratuitamente na Safetywing.
– Crie uma conta ou faça login em sua conta SafetyWing existente até às 13:00 (horário de Brasília) do dia 16 de maio de 2024.
– Você vai receber um email pra confirmar a sua participação. Você só pode participar uma vez.
– Pronto! Você já estará participando da promoção que terá o resultado revelado no dia 17 de maio de 2024 via email.
O que o ganhador recebe?
– Voos de ida e volta pra Cidade do México (cobertura tarifária de até US$ 2.000)
– Uma estadia de um mês no Selina CoLive, um espaço de convivência e trabalho dos sonhos.
– Nomad Insurance durante a sua viagem
Tá esperando o que pra trabalhar no paraíso também? Participe da promoção e me conta depois como foi!
Lembrando que você deve poder trabalhar remotamente e ser responsável por obter seu próprio visto de turista pro destino. O valor do sorteio não é transferível e a duração não é flexível.
Espero que você tenha curtido esse post sobre o meu relato de como foi ser uma blogueira na Tailândia. Se você conhece alguém que precisa participar dessa promoção, manda esse post pra essa pessoa.
Ah! Não esquece de me seguir no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar as minhas viagens em tempo real.
Beijos e até a próxima.
Mary Teles