A verdade por trás das viagens e fotos bonitas do Instagram

0
480

 

Eu gosto de mostrar aqui no blog Vida Mochileira que viajar é possível sim, mas de forma alguma quero fazer parecer que viajar é fácil ou é sempre maravilhoso!

Pra estar onde queremos estar temos que abrir mão de muita coisa! A MAIORIA da galera que você vê viajando por aí, faz renúncias todo dia pra continuar na estrada. Viajar não é sempre prazeroso, tem seus momentos de frustração, dificuldade, mas também tem suas recompensas (é claro)! Óbvio que o quê as pessoas sempre mostram é a recompensa final: o lugar lindo, o hotel maravilhoso, o passeio perfeito…

Mas, existem muito mais coisas por trás dessa vida de viajante e duas delas são: PRIORIDADE e ESCOLHAS! Meus amigos mochileiros podem confirmar o duro que é viajar com dinheiro contado, tentar gastar menos do que o planejado, não ter luxo durante a viagem, passar por dezenas de perrengues (e machucados rs) e ainda tentar manter o orçamento, etc!

Então, sim! Vocês veem fotos bonitas no Vida Mochileira e relatos detalhados das viagens com intuito de inspirar vocês com dicas de lugares legais pra explorar, mas jamais pensem que pra chegar até aqui foi fácil! Eu tive que fazer muitas escolhas e renunciar muitas coisas pra estar onde estou hoje e continuo fazendo todos os dias no momento que acordo – não estou reclamando, até porque estou em paz com as minhas escolhas (não me arrependo de nada)!

Listinha básica: Juntar todo meu dinheiro pra ir pra Tailândia fazer curso de mergulho, me demitir do emprego que era “estável”, morar por 3 meses num país que não consigo me acostumar com a comida (por isso perdi 6 kg), não estar no Brasil num dos momentos mais difíceis da minha família, não estar presente na festa da minha irmãzinha de 9 anos, morar em PhiPhi num calor de 40 graus e dormir num quarto sem ar condicionado e sem descarga, não comprar aquela roupa linda porque não é prioridade, não pedir aquela sobremesa super gostosa do cardápio pra não estourar o orçamento etc, etc, etc… 

Tudo são renúncias que fazemos ao longo das viagens e que estão por trás das fotos lindas que vocês veem no Instagram.

Eu tô sempre postando foto sorrindo, fotos em lugares lindos e fotos que inspiram vocês, mas a verdade é que a minha vida não é um mar de rosas (como muitos pensam) e eu também tenho os meus dias ruins! Eu também fico cansada e quero largar tudo (de novo)!

Tem dias que eu nem quero sair do quarto tendo uma praia linda na porta do meu hotel! Mas, às vezes o corpo e a mente pedem descanso! Não tem como abraçar o mundo e quem tenta geralmente acaba esquecendo dos pequenos detalhes e das pessoas mais importantes! ⠀

Eu já sei que não dá pra abraçar o mundo! Eu sei que não dá pra ter tudo que a gente quer (faz parte da vida)! E acreditem se quiserem, mas às vezes eu tenho saudades da minha vida de escritório, dos meus colegas de trabalho e das metas semestrais pra ganhar bônus!

É engraçado isso, né?! Há 4 anos atrás eu estava conversando com um amigo do trabalho falando sobre o que eu queria pra minha vida e hoje eu tô exatamente onde eu queria estar, mas sinto falta das coisas que eu reclamava! 😂 ⠀

É maravilhoso estar na estrada, viajando e eu curto muito, mas às vezes cansa! Às vezes a gente precisa parar e avaliar pra onde estamos indo e se estamos indo no caminho certo, eu não quero seguir um rumo no automático, quero entender pra onde estou indo e se precisar e quiser mudar o curso da trajetória eu me sinto livre pra seguir em frente, dar ré ou só fazer um pit stop pra reabastecer as energias! ⠀

Tá tudo bem gente! A felicidade é um verbo de estado/status! Você não é feliz o tempo todo (isso é impossível)! Você ESTÁ feliz ou às vezes pode tá triste, e tá tudo bem também!  Eu só quero mostrar que todo mundo tem seus dias ruins – e tá tudo bem! Isso é mais do que normal. Na verdade, esses momentos são importantes pra repensarmos nossas atitudes e planos e darmos mais valor aos momentos de prazer e felicidade!⠀

Às vezes a gente tá rindo por fora, mas tá angustiado por dentro e tá tudo bem parar e sentir esse desconforto pra entender do que se trata e seguir em frente! É importante respeitar a dor e o tempo de cada um, principalmente o seu próprio tempo.

Bom, espero que esse post possa te fazer refletir de alguma forma sobre seus sonhos e atitudes, porque nada na vida vem fácil e tudo na vida – até mesmo as melhores coisas, como viagens – tem seu lado positivo e negativo! Por isso, é importante estar ciente dos obstáculos que virão pelo caminho! ⠀

Ahhh! Não esquece de me seguir no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar as minhas aventuras em tempo real.

Beijos e até a próxima!

Mary

 

Gostou das dicas do blog?

Toda vez que você usa um link do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso (nadinha)! Você simplesmente me ajuda a continuar produzindo conteúdos que, com certeza, vão te ajudar nas suas próximas viagens!

Os links do Vida Mochileira são de serviços que eu mesma uso e recomendo:

– Hospedagem: Booking.com, Airbnb
– Seguro Viagem (5% OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRA5): Seguros Promo
– Aluguel de carro: Rentcars
– Passeios no Atacama e Salar de Uyuni (10% OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRA10):
Entre em contato com a @fuigosteitrips pelo e-mail: trips@fuigosteicontei.com.br

Muito Obrigada! Me segue também no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar minhas aventuras!