SOBRE O BLOG

O Vida Mochileira nasceu da combinação de duas paixões: escrever e viajar.

SOBRE O BLOG

O blog nasceu em 2016 como um hobby a partir dos relatos do meu diário de viagem pela Bolívia, Chile e Peru. Mas, foi só em meados de 2019 que eu pude me demitir do meu emprego de garçonete no restaurante que eu trabalhava na Inglaterra (onde moro atualmente), para me dedicar exclusivamente como criadora de conteúdo do Vida Mochileira.

No blog Vida Mochileira você vai encontrar dicas que vão te inspirar a viajar mais gastando menos: Roteiros (dicas de lugares para visitar e como economizar, transportes, hospedagens e até planilhas de gastos), voluntariado em viagens (experiências mais profundas com a cultura e pessoas locais), formas de ganhar dinheiro enquanto viaja, mochilão, reflexões, turismo responsável, dicas práticas de viagem e muito mais.

 

PROPÓSITO DO VIDA MOCHILEIRA

A missão do Vida Mochileira é incentivar as viagens como uma ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, inspirando a liberdade – em todas as suas formas – e o empoderamento feminino.

O nosso objetivo é provocar as pessoas, principalmente as mulheres, a saírem da sua zona de conforto para alcançarem seus sonhos, sejam eles relacionados à viagens ou não.

POR QUE ESSE PROPÓSITO?

O conforto da nossa rotina esconde a pessoa em quem nos transformamos quando viajamos.

Por isso, eu acredito que a viagem mais importante e mais marcante que alguém pode fazer é dentro de si mesmo pra se conhecer e se desenvolver a partir das suas necessidades internas e não de fora pra dentro.

E quando viajamos pelo mundo vivemos situações que nos colocam à prova o tempo todo. São essas experiências, o contato com a diversidade e diferentes visões de mundo que nos convidam a enfrentar as nossas crenças limitantes, os nossos medos e dúvidas.

Dessa forma, as viagens nos empurram para tomadas de decisões, mostrando do que somos capazes e o nosso real potencial. Por isso, pra mim, as viagens podem contribuir muito para a nossa autorreponsabilidade no processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

SOBRE O BLOGSOBRE MIM

Prazer! Eu sou a Mary Teles

Carioca, publicitária, mergulhadora e produtora de conteúdo, eu também sou apaixonada por viagens de estilo low cost. Eu amo viajar sozinha e fazer voluntariados.

Eu amo adrenalina: Eu já andei de balão na Capadócia, pulei de paraquedas na Inglaterra, voei de asadelta no Rio, pulei da ponte Luiz I no Porto e desci de bicicleta a estrada da morte em La Paz… E continuo vivendo novas aventuras a cada viagem.

Eu uso as minhas viagens como uma ferramenta de autoconhecimento e aprendizado e gosto de compartilhar esse processo com outras pessoas que estão abertas a aprender coisas novas.          Eu busco estar em constante evolução e quero me cercar de pessoas que buscam o mesmo.

Um pouco mais sobre mim…

– Sou carioca: Nascida e criada no Rio de Janeiro;

– Comecei a viajar com 20 anos (minha primeira viagem foi um intercâmbio de Work Experience na Universal Studios nos Estados Unidos);

– 28 países visitados;

– 3 intercâmbios vividos (EUA, Portugal e Inglaterra);

– 5 países que chamei de casa (Brasil, EUA, Portugal, Tailândia e Inglaterra);

– 1 companheiro pra vida: Meu marido tcheco Marek Gurbovic;

Atualmente moro no sul da Inglaterra, numa cidade chamada Exeter – Devon;

Por formação: Sou publicitária (UFRJ – Brasil) e mergulhadora Divemaster (Tailândia);

Por experiência: Sou criadora de conteúdo de viagem, fotógrafa, produtora de eventos, Youtuber, garçonete, barista, babá, chef de cozinha, etc.

Por definição: Sou Multipotencial: Eu acredito que uma única profissão NÃO PODE e NEM TEM QUE me definir! Todas as minhas experiências me transformaram na pessoa que eu sou hoje e me ajudaram a criar a visão de mundo que eu tenho.

Leia também:
Minha história e planejamento de viagens
Como eu me tornei uma criadora de conteúdo