Praias de Koh Phi Phi para conhecer andando
Oiiiii!!!!
Esse post será curto e objetivo com a única finalidade de ajudar você a planejar melhor seus dias em Koh PhiPhi, otimizando seu tempo e as coisas pra fazer na ilha.
A ideia do post também é mostrar que existem outras praias pra você conhecer em Koh PhiPhi além da famosa Maya Bay e Bamboo Island. A melhor parte é que você pode conhecer praias paradisíacas sem gastar absolutamente nada!
Sim! Esse post é dedicado a todas as praias que você pode conhecer andando pela ilha e que valem muito a pena todo esforço de caminhada, que vamos combinar, não é nenhum sacrifício levando em consideração a paisagem das trilhas e a recompensa final, né?
Koh PhiPhi tem diversas praias famosas que eu acho que vale muito a pena serem visitada sim, como: Maya Bay, Pileh Lagoon, Monkey Beach e Bamboo Island, mas existem outras praias maravilhosas que você pode conhecer fazendo trilha saindo do centro de PhiPhi Don!
Abaixo, compartilho com vocês uma listinha de praias lindas e que todo mundo conhece na ilha. Então, caso você não consiga se localizar direito, basta falar o nome da praia e pedir informação.
Uma boa dica é perguntar a direção das praias nas lojas de mergulho porque a maioria das pessoas fala inglês, tem até uns brasileiros que trabalham com mergulho, e todos vão conseguir te explicar melhor sobre como chegar nessas praias!
DICA: Tente não fazer todas as praias no mesmo dia. Essa listinha é pra você conseguir conciliar essas praias num tempo livre que você não sabe o que fazer ou se você tem dias extras sobrando em PhiPhi e também não sabe o que fazer, aí eu acho que vale super a pena dar uma checada nessas praias! Você não vai se arrepender.
Praias de Koh Phi Phi para conhecer andando
✔ Ton Sai Bay (praia do píer)
É onde ficam todos os long tails parados.
✔ Nice Beach (8 min andando do píer)
Assim que você chegar em Koh PhiPhi você vai ver um Mc Donald’s, olhando pro Mc Donald’s siga a sua esquerda e vá caminhando até o final do caminho e lá você vai encontrar uma praia mais tranquila sem muitos turistas.
✔ Loh Dalum Bay (6 min andando do píer)
Olhando pro Mc Donald’s vire à esquerda e depois a primeira direita. Você vai caminhar entre uns “prédios” de 3 andares até o final e já vai avistar a praia.
✔ Long Beach (30 min andando do píer)
Saindo do píer e olhando pro Mc Donald’s, não vire a sua direita assim que sair do píer, vire a sua segunda direita e siga em frente toda rua principal até não ter como andar mais em frente, vire sua esquerda e depois sua primeira direita e siga em frente toda vida e você vai passar por uma praia.
Ande até o final dessa praia e vire à esquerda lá no final. Siga a placa que diz “Long Beach” e continue caminhando pelo caminho de concreto até o final, você vai passar por uma casa que tem o símbolo O2, suba a escada e continue seguindo em frente. Você vai passar pela Love Beach e vai continuar seguindo em frente toda vida até chegar na Long Beach.
Pra chegar na Long Beach você passa por, pelo menos, 5 praias.
✔ Love Beach (20 min andando do píer)
Essa é a famosa praia que tem um balanço lindo de frente pro mar. Você vai fazer exatamente o mesmo caminho de como quem tá indo pra Long Beach, mas depois que passar pela casa O2 e subir a escada e passar tipo por uma laje no seu lado direito, depois que passar essa laje ande mais 1 minuto e você logo vai avistar o balanço na praia bem ali do seu lado direito.
✔ Viking Beach (25 min andando do píer)
É uma praia super pequena que fica logo depois da Love Beach, então siga o mesmo caminho de como quem tá indo pra Long Beach, que você certamente vai passar pela Viking Beach.
✔ Loh Moo Dee Beach (45 min andando de píer)
O jeito mais fácil e menos cansativo de ir até à Loh Moo Dee é fazendo a trilha pela Long Beach. Isso porque quando você chega na entrada da escadaria que dá acesso à Long Beach tem uma placa dizendo “Loh Moo Dee” apontando para o caminho inverso.
Então, em vez de descer pra Long Beach você também tem a opção de seguir em frente e continuar uma trilha até a Loh Moo Dee, mas é furada! Hahahahaha
Digo isso porque caí na burrice de fazer isso! Em vez de descer pra Long Beach decidi que queria ir primeiro na Loh Moo Dee e me vi caminhando no meio do nada, debaixo de um sol queimando, por uns 30/40 minutos desde que eu tinha visto a plaquinha da Loh Moo Dee lá perto da entrada da Long Beach, sem contar que eu já tinha andado 30 minutos desde o píer até a placa.
Eu não me importo de andar, pelo contrário, amo fazer caminhadas, mas o problema é que o dia tava muito quente, nossa água tinha acabado e a gente tava andando sem nem saber se tava indo pro caminho certo, porque depois da placa não tem mais sinalização e você meio que vai tentando ir pela intuição de que deve ser por ali.
Aí! Quando finalmente chegamos na Loh Moo Dee foi uma felicidade e realmente estávamos no paraíso, mas na hora de ir embora nos deparamos com uma plaquinha que indicava Long Beach e seguimos a trilha em vez de voltar por onde tínhamos vindo. Pra nossa alegria e supresa, a trilha não deu nem 15 minutos e já estávamos na Long Beach.
Ou seja! Minha dica é: Desça até a Long Beach aproveite a praia, tome um shake, almoce por lá se você quiser e depois vá caminhando até o final da praia pela areia curtindo aquela água azul turquesa transparente e quando chegar bem no final da Long Beach onde tem uma piscina de borda infinita à sua esquerda e um píer localizado mais à frente à sua direita, vire à esquerda e siga à placa “Loh Moo Dee” por um caminho de cimento até a Loh Moo Dee. A trilha dura menos de 15 minutos!
✔ Nui Bay (1 hora andando de píer)⠀
Infelizmente, eu não cheguei a fazer essa trilha porque acabei visitando a Nui Bay no meu passeio de long tail, mas só pra você saber que também existe a possibilidade de desbravar essa praia andando.
É muito importante fazer a trilha de manhã e evitar fazer a trilha muito tarde ou perto do pôr do sol se você não tiver com alguém que conheça a região, isso porque a trilha da Nui Bay é por dentro da mata e pode ter cobra e aranhas.
Eu recomendo você pesquisar e se informar muito bem sobre a trilha antes de fazê-la pra evitar ficar perdido ou ter qualquer problema durante o caminho já que a praia é super afastada da cidade e não tem recursos próximos como mercado ou médico.
Ahhh! Existe um trekking guiado que dura 6 horas (14:00 às 20:00) que passa pelos 4 view points de Koh PhiPhi, passa pela Loh Lana Bay e te leva pra ver o pôr do sol na Nui Bay, que é o mais bonito de PhiPhi. Eles oferecem guia, comida e lanternas. O nome do serviço é Antrek e você pode entrar em contato com eles pra pegar mais detalhes do passeio por aqui:
Guia: Marcel
O Marcel é um brasileiro super gente boa que mora em PhiPhi e além de ser mergulhador ele é guia do Antrek. Você pode tirar todas as dúvidas com ele pelo Whatsapp ou Instagram:
Whatsapp: +55 16 99126-5282 | Instagram: @marcelhakime
⠀
Recomendo, pelo menos, de 3 a 4 dias inteiros em Koh PhiPhi porque além das praias paradisíacas tem muitas coisas legais pra curtir por lá: caiaque, festas na praia, lutas de Muay Thai, mergulho, snorkeling, etc!
Espero que esse post tenha sido útil pra você e se você curtiu me deixa um comentário sobre o que mais você gostaria de saber sobre a ilha de Koh PhiPhi e se você conhece alguém que está indo pra lá, compartilha esse post!
Ahhh! Não esquece de me seguir no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar as minhas aventuras em tempo real.
Beijos e até a próxima.
Mary