Expandir a mente é fundamental para quem viaja
Algumas pessoas me perguntam: O que o seu marido acha de você estar curtindo o carnaval sozinha? Seu marido sabe que você tá no bloco só de biquíni? Seu marido deixa você sair assim com os peitos de fora só com um adesivo?
Quando o Mark me conheceu, ele me conheceu assim: Livre, leve e solta! Me conheceu viajando, fazendo amizade fácil com qualquer pessoa (homens e mulheres), me conheceu independente, dona de mim e apaixonada pela vida! Essa sou eu com ou sem marido!
Expandir a mente é fundamental para quem viaja…
Eu vivo intensamente porque não sei o dia de amanhã! Eu aproveito a minha juventude como posso e da forma como eu quero, a vida é minha e eu não deixo de fazer nada por causa de alguém (claro que no casamento existem acordos, concessões e respeito).
O tempo passa e a gente só tem as lembranças do que vivemos porque o futuro é incerto. Deixar de fazer algo que você quer por causa de um relacionamento é bem sério (claro que tem suas exceções), porque depois, se você se arrepender de não ter feito por causa daquela pessoa, os sentimentos de frustração e rancor vão te invadir e você sempre vai culpar o outro por uma coisa que você decidiu não fazer por ele, mas que, no final das contas, a escolha era só SUA!
Meu marido não diz nada, porque ele sabe que a esposa dele vai fazer o que ela tem vontade! Por mais homens que entendam que o lugar da mulher é onde ela quiser!
Não importa se você está viajando ou na sua própria cidade pegando ônibus pra ir pro trabalho… Entenda que é muito menos sobre ONDE e muito mais sobre as ATITUDES e quebra de paradigmas. Nesse caso, o ONDE está diretamente relacionado com o QUANTO você está aberto pra conhecer novas pessoas e viver novas aventuras e O QUÊ você faz pros seus sonhos saírem do papel.
Esteja aberto ao novo que coisas incríveis VÃO acontecer na sua vida! Sabe aquela pessoa descolada que você é quando tá viajando?! Que tal ser essa pessoa todos os dias, mesmo fora das férias?!
É bem verdade que viajar liberta a alma e te ensina coisas que nenhuma sala de aula vai te ensinar. Viajar te transforma na pessoa que você é, mas que a rotina não te permite ser.
Viajar, pra mim, é sair da zona de conforto. É descobrir coisas que você não sabia sobre você mesmo, mas que em situações de viagens você é confrontado a olhar pra isso! É descobrir que o que era certo pra você, na verdade, é totalmente relativo. O que é certo e o que é errado? Que define isso? Todos os conceitos que a gente aprender desde criança começam a virar questionamentos e paradoxos e, por isso, expandir a mente é fundamental pra quem viaja.
Eu acredito que não existe uma verdade absoluta, porque a sua interpretação sobre algo vai sempre se dar a partir da sua bagagem de vida que não é a mesma que a minha ou a do seu vizinho. Por isso, a tolerância, o respeito e a predisposição pra ouvir são necessidades urgentes pro mundo em que vivemos. Você pode até não entender o que o outro faz, quem ele ama, a religião que ele pratica ou as roupas que ele veste, mas se você APENAS respeitar e entender que tudo isso NÃO INTERFERE EM NADA na sua vida, você vai ver que você vai se sentir muito mais leve!
Espero que esse post tenha sido útil e se você conhece alguma pessoa que precisa ler isso, compartilha o link com ela!
Ahh! Não esquece de me seguir no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar as minhas aventuras em tempo real. Ahh! Se inscreve no canal do Youtube do Vida Mochileira pra pegar mais dicas de viagem.
Até a próxima!
Beijos,
Mary