10 livros que vão expandir a sua visão de mundo

2
508

 

Oi Gente!!!

Durante o meu primeiro ataque de ansiedade sobre o que fazer da vida eu comecei a ler vários livros pra me inspirar. Eu tava mais perdida do que pinto no lixo! ⠀

Eu li livros que me deram um sacode e um puxão de orelha do tipo: Garota! Acorda! Tua juventude tá passando bem na frente dos teus olhos e você tá se deixando levar pela correnteza. A hora de mudar o rumo da sua vida é agora! ⠀

A gente lê tanta coisa na internet e vê tanta coisa na TV e acaba se deixando levar pelo fluxo dos outros, que nem sempre tem a ver com o fluxo que queremos seguir. Eu amo ler livros que me fazem pensar e refletir no meu estilo de vida e repensar as minhas atitudes. Amo ler livros que expandem a minha mente de uma forma tão intensa que eu nem pareço a mesma pessoa. Sim! Eu amo me reinventar e odeio comodidade. Acho que a vida é feita de pequenas mudanças e grandes metamorfoses e só depende da gente dar início a esses processos.

O que fazer quando a gente se sente perdido na vida? Essa pergunta ainda vale 1 milhão de reais (hahahaha) e isso depende de pessoa pra pessoa, mas comigo funcionou muito bem investir em autoconhecimento. Eu li vários livros que me ajudaram a nortear os meus objetivos e me colocaram pra agir. Por isso, eu fiz uma lista com os 10 livros que expandiram a minha mente ao longo desses anos e eu acho que depois de um pequeno mergulho nessas páginas, esses livros também vão abrir a sua mente e te colocar na direção dos seus sonhos!

🖊 A Tríade do Tempo | Christian Barbosa 

[Clique no título ou na imagem para ver o valor do livro na Saraiva]

Descrição:

“A partir do conceito de que o tempo se divide em três esferas – importante, urgente e circunstancial –, o autor ensina como equilibrá-las para melhorar seu desempenho e como agir caso você esteja desperdiçando energia demais na esfera errada.

A prática dessa metodologia, já testada e aprovada por milhares de pessoas, vai permitir que você encontre um momento para respirar entre uma tarefa e outra e consiga se dedicar ao que é realmente importante para sua vida.

A Tríade do Tempo traz ferramentas modernas que podem ser colocadas em prática tanto por quem utiliza agendas convencionais quanto por quem prefere soluções tecnológicas. Além disso, com este livro, você vai:

• Aprender efetivamente a equilibrar vida pessoal e profissional.

• Identificar em que atividades está desperdiçando seu tempo.

• Realizar projetos baseados em seus planejamentos.

• Definir metas e estabelecer prazos para executá-las.

• Evitar reuniões desnecessárias e outros compromissos inúteis.

• Gerenciar seu e-mail e informações de uso pessoal.

• Descobrir novas ferramentas para gerenciamento de equipes.”

 

🖊 O Poder dos Inquietos | Chris Guillebeau

[Clique no título ou na imagem para ver o valor do livro na Saraiva]

Descrição:

“Muita gente se sente sufocada por regras e conselhos que visam manter tudo como está e ao ouvir sempre “já tentamos e não funcionou”, o que pode deixar frustradas as pessoas mais criativas, quem tem muita vontade de realizar e energia de sobra para tentar fazer diferente.

Para dar vazão ao seu potencial, você precisa experimentar, arriscar e, sobretudo, criar um ambiente para desenvolver e por em prática as suas ideias. O mundo nos indica sempre a mesma mensagem, de nos ajustarmos a um sistema que já existe. Você não precisa mudar tudo, mas de espaço para exercer sua criatividade e ir ampliando os acertos de sua jornada. Esta é a proposta do autor.

Chris mostra como explorar suas próprias ideias, estabelecer metas mais estimulantes, encontrar meios de trabalhar utilizando suas maiores habilidades para alcançar o sonho de qualquer pessoa: viver a vida como uma feliz aventura, não como uma passagem do tempo.”

 

 

🖊 Grande Magia | Elizabeth Gilbert

[Clique no título ou na imagem para ver o valor do livro na Saraiva]

Descrição:

“’O que é viver criativamente? É qualquer vida que seja mais motivada pela curiosidade do que pelo medo.”

Ao compartilhar histórias da própria vida, de amigos e das pessoas que sempre a inspiraram, Elizabeth Gilbert reflete sobre o que significa vida criativa. Segundo ela, ser criativo não é apenas se dedicar profissional ou exclusivamente às artes: uma vida criativa é aquela motivada pela curiosidade. Uma vida sem medo, um ato de coragem.

A partir de uma perspectiva única, Grande Magia nos mostra como abraçar essa curiosidade e nos entregar àquilo que mais amamos. Escrever um livro, encontrar novas formas de lidar com as partes mais difíceis do trabalho, embarcar de vez em um sonho sempre adiado ou simplesmente acrescentar paixão à vida cotidiana. Com profunda empatia e generosidade, Elizabeth Gilbert oferece poderosos insights sobre a misteriosa natureza da inspiração.”

 

🖊 O Segredo | Rhonda Byrne

[Clique no título ou na imagem para ver o valor do livro na Saraiva]

Descrição:

“Você tem em suas mãos um Grande Segredo.

Desde tempos imemoriais ele tem sido transmitido, cobiçado, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro. Este Segredo milenar foi compreendido por algumas das mentes mais brilhantes da História: Platão, Galileu, Beethoven, Thomas Edison, Andrew Carnegie, Einstein – bem como por inventores, teólogos, cientistas e pensadores de todas as épocas. Agora, O Segredo está sendo revelado ao mundo.

“Ao aprender O Segredo, você descobrirá como pode ter, ser e fazer tudo o que quiser. Descobrirá quem você é de verdade. Descobrirá a verdadeira grandeza que a vida reservou para você.” – retirado do Prefácio”

 

🖊 Mindset | Dr. Carol S. Dweck

[Clique no título ou na imagem para ver o valor do livro na Saraiva]

Descrição:

“Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso.

Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O “mindset” não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.”

 

🖊 Trabalhe 4 horas por semana | Timothy Ferriss

[Clique no título ou na imagem para ver o valor do livro na Saraiva]

Descrição:

“Esqueça o velho conceito de trabalho. Não espere chegar a aposentadoria para começar a aproveitar a vida. Se o seu sonho é escapar da rotina, experimentar grandes viagens pelo mundo, ter uma renda mensal de cinco dígitos ou apenas viver mais e trabalhar menos, Trabalhe 4 horas por semana é o livro de que você precisa. Este guia para um novo estilo de vida ensina:

• Como Timothy Ferriss passou de 40 mil dólares por ano e 80 horas de trabalho por
semana para 40 mil dólares POR MÊS e 4 horas por semana
• Como treinar seu chefe para que ele valorize desempenho em vez de presença
• Como trocar uma longa carreira por pequenos períodos de trabalho e miniaposentadorias
frequentes
• Mais de 50 dicas práticas e estudos de caso de leitores (inclusive família) que
dobraram sua renda, superaram obstáculos em comum e reinventaram si
mesmos usando as dicas do livro original como ponto de partida
• Modelos do mundo real que você pode copiar para eliminar seus e-mails, negociar com chefes e clientes, ou conseguir um chef
particular por menos de 8 dólares por refeição
• Como alguns princípios do estilo de vida podem ser substituídos e adequados para imprevisíveis tempos de crise
• Os mais novos truques e ferramentas, bem como atalhos de alta tecnologia, para viver com um diplomata ou milionário sem ser nenhum dos dois.”

 

🖊 O poder do hábito | Charles Duhigg

[Clique no título ou na imagem para ver o valor do livro na Saraiva]

Descrição:

“Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados. E cá entre nós, ter o controle total das ações, sejam costumes ou não, facilita diversos aspectos da vida. Quer ver?

Conseguir mudar o hábito de pegar o elevador, pelo hábito de subir lances de escada e fazer mais exercícios, pode influenciar a sua saúde futura. Fora a saúde, com pequenas mudanças de hábito, esse livro mostra que é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade. A importância de se criar hábitos corretos”

Em “O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios” o autor toca em outro assunto importantíssimo, que é a criação de hábitos corretos. À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro você vai ver que, saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso.

Como exemplo, Duhigg conta casos de mudanças e correções de hábitos. Dentre eles, há histórias do próprio autor, mas também de outras pessoas. Você vai descobrir, por exemplo, como hábitos corretos foram importantes para garantir o sucesso do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martim Luther King, e até do nadador Micheal Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro.”

 

🖊 Por que fazemos o que fazemos | Mario Sérgio Cortella

[Clique no título ou na imagem para ver o valor do livro na Saraiva]

Descrição:

“Uma rotina atribulada, a falta de motivação e a dúvida constante a respeito de sua própria existência e tudo o que diz respeito a quem realmente somos é tema constante de debates e conversas até então descompromissadas.

Diante de uma sociedade que não aceita mais viver por obrigação ou trabalhar apenas para ganhar dinheiro, o livro “Por Que Fazemos o Que Fazemos?” lista as dúvidas mais comuns dos profissionais brasileiros, elucidadas por Mario Sergio Cortella, filósofo com vasto conhecimento sobre o comportamento humano.

Por Que Fazemos o Que Fazemos? é o manual de todo profissional de sucesso.

Se questionar a respeito do modo como guia sua carreira é mais comum do que imaginamos. Afinal, estar em constante evolução é o que faz de você um profissional altamente capacitado e competente. Dessa maneira, Mario Sergio Cortella consegue trabalhar de maneira detalhada e eficiente todos os questionamentos pelos quais um profissional passa durante sua vida e construção de uma carreira sólida.

São 20 capítulos de ensinamentos que podem facilmente ser vistos como o Manual Completo de um profissional do século XXI. Paciência e persistência são algumas das características essenciais para quem quer vencer na carreira e alcançar os sonhos e objetivos que as vezes parecem deixados de lado, debatidos de uma maneira única no livro.

E o melhor, com a obra impressa pela Planeta do Brasil encontramos o equilíbrio perfeito entre sucesso profissional e vida pessoal plena. Acredite, trabalhar em excesso nem sempre está relacionado com garantia de sucesso e Mario Sergio Cortella nos ajuda a entender a necessidade de abandonarmos velhos hábitos e começar uma mudança.”

🖊 O poder do agora | Eckhart Tolle

[Clique no título ou na imagem para ver o valor do livro na Saraiva]

Descrição:

 

“Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais,Tolle elaborou um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior. Este livro é um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos.”

 

 

 

🖊 A Sutil Arte De Ligar o Foda-Se | Mark Manson

[Clique no título ou na imagem para ver o valor do livro na Saraiva]

Descrição:

“Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.

Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva — sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.
Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.”

 

BÔNUS:

🖊 Do for love | Letícia Mello

[Clique no título ou na imagem para ver o livro]

Descrição:

“Um livro de viagens sem roteiros ou dicas, escrito com humor e autenticidade. É um relato para aqueles que estão em busca de respostas e que desejam ver o mundo com outros olhos, com a certeza de que todos podem impactar o mundo de forma positiva. Por meio do que aprendeu nessa jornada de 6 meses como voluntária no Sudeste Asiático, Letícia nos faz refletir sobre as nossas escolhas e nos motiva a encontrar o nosso próprio “DoForLove”.

Esse livro não tem muitas cópias físicas. Então, a melhor opção será comprar o livro digital.

 

_________

Eu espero que esses livros te inspirem bastante e te façam sair da inércia que, às vezes, a gente teima em permanecer por achar que não tem outras opções.

Ahhh! Eu super recomendo a leitura desse post também “COMO GANHAR DINHEIRO VIAJANDO”.  O post tá muito top e com toda certeza vai te inspirar a viajar mais.

Tomara que a gente se esbarre por esse mundão.

Ahhh! Não esquece de me seguir no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar as minhas viagens.

Beijos e até a próxima!

 

  • Maiara Calderon

    Adorei as dicas, ja vi uns 2 pra poder ler…

    • Vida Mochileira

      Oiii Maiara! Que bom que curtiu as dicas! Eu amei esses livros!

      Bjs

      Mary