Planeje sua viagem

Oi genteeee!

Decidi criar essa aba pra ajudar vocês a planejarem a viagem de forma mais econômica e otimizada! Por isso, abaixo, compartilho todos os sites e aplicativos que eu uso pra planejar as minhas viagens.

Eu indico porque confio e porquê de fato eu uso todos em algum momento da viagem e acho que facilita muito a minha vida!

OBS: Alguns aplicativos eu recomendo vocês baixarem no celular, porque de fato vão usar muito!

 

SKYSCANNER

Além de criar múltiplos alertas de mudança de preços no seu email (você pode colocar alerta pra vários destinos diferentes), esse site te dá a opção de ver as melhores tarifas do mês inteiro que você está pensando em viajar.

– Eu sempre pesquiso passagem por esse site! AMO DEMAIS! (Mary Teles)

 

ROME2RIO

É uma plataforma que te mostra as várias opções de transportes e empresas que fazem o trajeto que você procura. Além de te dar uma estimativa de preço, a plataforma ainda te mostra quanto tempo sua viagem vai durar em cada tipo de transporte possível. O Rome2rio tem um banco de dados de vôos, trem, ferry, ônibus e rotas de rotas para a rota atual que você procura.

– Uso muito esse aplicativo quando faço mochilão pegando ônibus ou trem, ele ajuda bastante no planejamento! (Mary Teles)

 

XE CURRENCY  

É basicamente um aplicativo de conversão de moeda que é atualizado diariamente com as cotações do dia. É importante você tentar atualizá-lo sempre quando tiver internet pra ter a cotação mais real possível.

Além de mostrar a cotação do dia (que você pode usar como base na hora de trocar dinheiro durante a sua viagem), o aplicativo ainda conta com alguns benefícios como: rate alerts, histórico das cotações dos últimos dias, calculadora de despesas de viagem, entre outras.

– Uso demais esse aplicativo durante a viagem pra ir checando as cotações. Curto bastante e acho super fácil de usar. Ah! Dá pra ver os câmbios de moedas diferentes ao mesmo tempo! (Mary Teles)

 

MELHOR CÂMBIO  

Além do XE CURRENCY, existe esse outro aplicativo de conversão de moeda que além de te dar as melhores cotações do dia, ele ainda te mostra as lojas que aplicam aquele valor pra você poder trocar o dinheiro fisicamente.

– Vale a pena ter os dois aplicativos pra comparar as cotações entre eles também. Eu sempre uso os dois na hora de checar a melhor cotação do dia. (Mary Teles)

 

 

GOOGLE TRIPS

O Google Trips facilita a exploração do mundo organizando sua informação essencial em um só lugar e você consegue acessar todas as informações mesmo estando offline. Esse aplicativo é muito bom pra você pegar sugestões de atividades com base no que está nas proximidades, planos de dia personalizáveis, dicas de restaurantes e bares, coisas que você precisa visitar naquela cidade.

– Acho um aplicativo super completo e que ajuda muito durante a viagem, principalmente se você for pro destino sem ter programado nada! (Mary Teles)

 

TRIPADVISOR

É a melhor ferramenta que você pode ter no seu celular em termos de avaliação de experiências de outros viajantes. Eu não me hospedo num hostel ou como num restaurante sem antes conferir as avaliações de outras pessoas sobre esses estabelecimentos. O Tripadvisor é uma plataforma multiuso de recomendações baseadas em experiências de quem já usou os serviços ou produtos.

– Eu sempre confiro as recomendações de passeios e hospedagens no TripAdvisor e curto bastante esse aplicativo. (Mary Teles)

 

GOOGLE TRADUTOR 

Eu acho que todo mundo já conhece esse aplicativo de tradução, né? Ele basicamente traduz qualquer língua (103 línguas pra ser mais exata) que você precisar durante uma viagem. A tradução é bem literal então, às vezes, você não vai ter frases perfeitas e fluentes, mas ele é um dos melhores tradutores que existe.

Agora, o que eu acho que a maioria das pessoas não sabe é que o Google Tradutor tem a opção de tradução OFFLINE para 52 idiomas!

– Acho esse aplicativo indispensável pra quem viaja pro exterior. Eu uso ele quase todo dia e amo demais! (Mary Teles)

 

 

BOOKING.COM

Booking.com é um dos aplicativos de reservas de hospedagem mais conhecidos e usados no mundo. Pelo Booking.com você pode achar milhares de hotéis, hostels e pousadas no mundo todo e fazer sua pesquisa através de filtros como: menor preço, hotéis mais bem avaliados pelo hóspedes, distância do centro da cidade, notas de avaliação e preço, estrelas e também é possível ver as promoções relâmpagos chamados Genius.

Sabe qual é a melhor parte do aplicativo da Booking.com? Confirmação na hora, check-in sem papelada (você pode usar o próprio aplicativo) e mapas off-line (geralmente são enviados por email em formato PDF), sempre que você faz uma reserva!

– O Booking.com é um dos meus sites preferidos na hora de planejar uma viagem. Eu só uso ele pra reservar meus hostels e curto muito a qualidade do serviço! (Mary Teles)

 

GOOGLE MAPS 

Sem dúvida alguma, esse é um aplicativo que você precisa ter no seu celular. Bem parecido com o Waze, o Google Maps exibe dados de transporte público, trânsito, navegação GPS em tempo real e detalhes sobre milhões de lugares, como avaliações e horários de pico, sinalizados através de cores no trajeto que você colocar no mapa.

O aplicativo mostra as opções mais rápidas de trajetos para o destino procurado no aplicativo. Você consegue ter uma estimativa do tempo do percurso seja ele de carro ou transporte público.

– Eu uso ele todas as vezes que viajo. Acho um aplicativo indispensável pra quem viaja! (Mary Teles)

 

GOOGLE FOTOS 

Pra quem gosta de tirar muitas fotos durante as viagens, mas não tem muita memória no celular, o Google Fotos é o melhor aplicativo de armazenamento de fotos na nuvem sem ocupar o espaço do celular.

Todas as fotos são arquivadas através de wifi ou internet automaticamente (as fotos fazem upload mais rápido quando o app tá aberto). Se você precisar deletar as fotos do celular e um dia quiser recuperar aquela foto antiga, basta você ir no Google Photos e fazer o download dela.

– Depois que descobri esse aplicativo as minhas viagens mudaram pra melhor! Eu tiro muito mais fotos e armazeno todas sem medo de ter que apagá-las pra ter mais espaço no celular! AMO DEMAIS! (Mary Teles)

 

UNIT PLUS 

Esse aplicativo nada mais é do que um conversor de unidades. Ter esse app é muito importante pra você não ficar perdido nos outros países que você for visitar.

– Eu curto esse aplicativo porque acho que facilita muito quando eu estou em países que as medidas são diferentes! (Mary Teles)

 

FIELD TRIP 

Você não precisa mais viajar carregando aqueles guias de viagem pesados qjue você só usa uma vez e nunca mais. O Field Trip vai facilitar a sua vida na hora de viajar e descobrir a história e as curiosidades dos lugares que você visita.

A ideia do aplicativo é ser um verdadeiro guia turístico de viagens para as coisas bacanas, únicas e desconhecidas no mundo a seu redor.

– Acho esse aplicativo super legal e com informações interessantes e pertinentes! (Mary Teles)

 

AROUND ME

Esse aplicativo é super prático e fácil de usar. Ele identifica a sua localização e permite que você escolha o serviço mais próximo: banco, bares, postos de gasolina, teatros, cinemas, hospitais, restaurantes, supermercados, etc.

O AroundMe te mostra uma lista completa de todas as empresas da categoria em que tocou em conjunto com a distância de onde você está.

– Esse é o tipo de aplicativo que você usa sempre, principalmente quando acaba de chegar em algum lugar e se sente meio perdido! (Mary Teles)

 

ATENÇÃO! Eu fiz um post super completo com várias dicas de aplicativos legais que vão otimizar a sua viagem e te ajudar na organização dos seus roteiros e até das suas malas! CLIQUE AQUI (https://vidamochileira.com.br/21-aplicativos-que-todo-viajante-precisa-ter-no-celular-2/) pra ler!