expandir a mente

Expandir a mente é fundamental para quem viaja

Expandir a mente é fundamental pra quem viaja. Respeito, tolerância e diversidade são itens básicos na mochila de qualquer viajante.
Carta para a família

Carta para a família: O mundo é pequeno pro nosso amor

Carta para a família tentando explicar que o fato de você ser viajante não significa que você ame sua família menos do que alguém que decide não partir.
Mulher no deserto

Carta a todas as mulheres que viajam

Mulheres que viajam precisam ter mais cuidado SÓ na hora que embarcam pra uma nova aventura? Ou será que todos os dias precisamos estar atentas aos padrões que a sociedade nos impõe nos dando esses medos, que nem deveriam existir se houvesse respeito e igualdade.

O que eu aprendi com a morte da minha mãe

A primeira verdade universal que preciso que você internalize e se familiarize é: Você não pode mudar uma situação, mas você pode escolher como vai viver e reagir a ela. A morte da minha mãe me ensinou muita coisa e gostaria de compartilhar com vocês.

As verdades sobre a sua primeira viagem sozinha

A gente mostra os benefícios e todas as conquistas de se viajar sozinha, mas a gente esquece de enfatizar as dificuldades da PRIMEIRA viagem solo. A gente esquece de falar como a gente se sentiu e os medos que tivemos quando decidimos fazer a nossa primeira viagem sozinha. Confira aqui a realidade!

O que é ser mochileiro – dicas e inspirações

Ser mochileiro é ser independente, desde o momento do planejamento até o momento de execução da viagem. É pesquisar e organizar o roteiro sozinho, conforme a sua necessidade de conhecer o lugar. Como não existe uma definição exata do que é ser mochileiro, vou compartilhar aqui a minha opinião.

Minha história e planejamento de viagens

Como algumas pessoas tem me perguntado bastante sobre a minha vida, sobre como comecei a viajar e sobre o planejamento de viagens. Eu decidi compartilhar com vocês a minha história na intenção de inspirar e motivar vocês a darem o passo que vocês precisam pra começar a vida mochileira de vocês também!

Deixe ir o que não foi feito pra você!

Vamos falar sobre se libertar de julgamentos próprios e alheios? Vamos falar sobre viver uma vida mais leve de acordo com os nossos desejos e não de acordo a aprovação dos outros? Vamos falar sobre o potencial que você tem e sobre o poder de fazer escolhas que você não usa?

O que te move? Qual é a sua zona de conforto?

Tudo que eu escrevi aqui, eu vivi, eu senti e eu quero compartilhar porque acho que pode te inspirar a refletir sobre o que te move, sobre as suas definições de sucesso, suas prioridades e sobre o que espera da vida e o que quer fazer com a sua vida.

Como a autoestima pode influenciar as suas viagens

Eu gosto sempre de enfatizar que a viagem mais importante e mais marcante que alguém pode fazer é dentro de si mesmo pra se conhecer e se desenvolver a partir das suas necessidades internas e não de fora pra dentro. Descubra aqui como a minha autoestima influencia as minhas viagens e como você pode se empoderar também!