Teatro em Londres: onde comprar tickets mais barato

0

Eu já visitei Londres, pelo menos, umas seis vezes e nunca tinha parado pra pensar em fazer algo diferente do que o roteiro de sempre – que eu sou particularmente apaixonada:

  • Tower Bridge
  • London Eye
  • Big Bem
  • Parlamento ⠀
  • Jame’s Park
  • Buckingham Palace
  • Trafalgar Square ⠀
  • The National Gallery ⠀
  • Leicester Square ⠀
  • Piccadilly Circus
  • China Town
  • Soho
  • Oxford Street
  • Camden Town/market ⠀
  • The Regent’s Park
  • Leadenhall Market
  • Notting Hill
  • China Town
  • Little Venice
  • Hyde Park
  • The British Museum
  • National History Museum
  • Entre outros pontos turísticos populares

Mas, por algum motivo ir a peças de teatro em Londres nunca tinha passado pela minha cabeça, talvez por medo de não entender nada e ficar boiando. Mas, ainda bem que eu descobri que ir ao teatro em Londres é muito mais barato e muito mais fácil e compreensível do que eu pensava.

Vou dar algumas dicas básicas e rápidas de como você também pode conseguir ingressos super em conta pra ver peças de teatro famosas em Londres. Por incrível que pareça, pagamos em uma das peças que assistimos em Londres menos do que pagamos pra ir ao cinema em Exeter (rsrsrsrsrsrs).

Você consegue ótimos descontos no quiosque da TKTS na Leicester Square. Na maioria das vezes, os descontos são bem mais atrativos que os ingressos vendidos diretamente no teatro. No entanto, você também pode encontrar ingressos baratos na própria bilheteria do teatro, principalmente se você chegar faltando pouco tempo pra começar a peça (40 minutos antes, por exemplo) e o teatro não estiver cheio. Nesses casos, eles fazem “promoções relâmpagos” e oferecem descontos para que você assista a peça e ocupe os lugares vazios do teatro.

Ahhh! E no quiosque na TKTS você também encontra peças super famosas como: The Lion King, Aladdin, Mamma Mia!, Matilda, Les Misérables, Wicked, entre outras.

Teatro em Londres: onde comprar tickets mais barato
Localização do quiosque da TKTS

Nós assistimos à duas peças, comprando ingressos dos dois jeitos: no quiosque da TKTS na Leicester Square e também em cima da hora na própria bilheteria do teatro.

FORMAS DE COMPRAR INGRESSO PARA PEÇAS DE TEATRO EM LONDRES

NA TKTS

Chegamos na TKTS às 18:00 no mesmo dia que iríamos assistir à peça que era às 20:00. A gente já sabia mais ou menos quais peças queríamos ver e por quais preços poderíamos comprar, porque vimos no site da TKTS um comparativo de preço de quanto pagaríamos no quiosque da TKTS e de quanto pagaríamos direto na bilheteria do teatro. Além disso, você também consegue ver no site da TKTS a sinopse das peças em cartaz e até trailers das peças (gravados para divulgação mesmo).

O quiosque da TKTS é bem grande e você consegue vê-lo assim que chega na Leicester Square. Do lado esquerdo do quiosque você encontra um display com a relação de todas as peças em cartaz do dia, horários e preços.

Você pode comprar o ingresso pra assistir à peça no mesmo dia (como a gente fez), um dia depois ou até dois dias depois. O quiosque da TKTS fica aberto de segunda a sábado das 10:00 às 19:00 e domingo das 11:00 às 16:30.
⠀ ⠀
⚠️ BIZU DA MARY 1: Confira as peças em cartaz e os horários no site da TKTS antes, porque são vários teatros em torno da cidade e de lá do quiosque você tem que ir pro teatro (se for assistir à peça no mesmo dia que comprar o ingresso, como a gente fez). Então, tenha tempo para fazer a sua locomoção e chegar com, pelo menos, 20 minutos de antecedência no teatro.

Por exemplo: Eu e Mark já sabíamos que a peça seria às 20:00, então chegamos no quiosque da TKTS às 18:00, compramos nossos ingressos e fomos fazer um lanche no Mc Donald’s ali na Leicester Square mesmo (pra economizar e não ter que comprar nada do teatro que seria mais caro rsrsrs). Às 19:00 fomos andando tranquilamente até o teatro “Fortune Theatre” que ficava a 10 minutos andando da Leicester Square. No entanto, existem outros teatros que ficam um pouco mais afastados e você precisa considerar chegar com, pelo menos, 20 minutos de antecedência para achar seu lugar e se acomodar antes da peça começar. ⠀

⚠️ BIZU DA MARY 2: Outra coisa importante é sempre perguntar pra vendedora do quiosque da TKTS qual o ingresso mais barato pra peça que você quer assistir, porque eles não mostram no display os valores dos assentos mais afastados.

No nosso caso, por exemplo, a nossa peça custava 22,00 libras no display que tem do lado esquerdo do quiosque, mas quando perguntamos pra moça do quiosque se tinha algum ingresso mais barato ela disse que tinha um por 13,00 libras. Compramos o ingresso de 13,00 libras mesmo e quando chegamos no teatro, pra nossa surpresa, os nossos lugares eram maravilhosos. Ficamos no segundo andar, na segunda fileira que deu pra ter toda visão do palco e dos efeitos especiais da peça. Foi maravilhoso!!!

Ahhh! Sobre a peça que assistimos: “The Woman in Black” é uma história de terror contada de um jeito engraçado, mas que ainda sim vai te dar uns sustos de vez em quando. A peça é encenada por dois atores e o cenário, apesar de ser simples, é muito bem pensado e trabalhado durante toda a peça. Eu super recomendo você assistir essa peça e depois ver o filme (tem no Netflix) e quem sabe até ler o livro pra comparar as adaptações feitas para cada um dos casos.

E sobre a questão de entender a peça em inglês, achei super de boa. O inglês dos atores era bem claro, sem sotaque e muito bem pronunciado. Eles falavam num tempo bom, sem ser muito lento ou muito rápido e só em algumas parteS específicas que um dos atores imitava um velho é que eu não entendia muito bem rsrsrsrs. Mas, no geral eu entendi super bem a peça e amei de verdade.

Teatro em Londres: onde comprar tickets mais barato
TKTS da Leicester Square

NA BILHETERIA DO TEATRO

No dia seguinte, estávamos tão animados com o fato da peça do dia anterior ter sido tão boa e a gente ter se divertido tanto que decidimos assistir outra peça. No entanto, quando resolvemos ir ao quiosque da TKTS percebemos que não daria tempo de chegar lá e encontrá-lo aberto, já que era domingo e eles fecham mais cedo. Mas, a gente queria tanto assistir outra peça de teatro em Londres que decidimos arriscar ir direto na bilheteria pra ver se a gente dava sorte.

Chegamos na bilheteria faltando 40 minutos pra começar a peça e a moça disse que tinha uma promoção rolando: em vez da gente pagar 50,00 libras cada um pelo ingresso no preço normal, poderíamos comprar cada ingresso por 25,00 libras e sentar num lugar ótimo (segundo a moça da bilheteria).

Apliquei a mesma técnica que usei no quiosque da TKTS e perguntei se tinha algum ingresso ainda mais barato que aquele e a moça deu um sorrisinho (meio como quem diz: Essa é pobre mesmo! Hahahahaha) e disse que tinha um por 15,00 libras, mas que a localização dos lugares não era muito boa (atrás de pilastras ou nos cantos).

Eu queria comprar o de 15,00 libras mesmo porque tava achando que a mulher queria me enrolar (pagamos 13,00 libras na outra peça e os nossos lugares eram maravilhosos), mas como era a celebração do meu aniversário, o Mark disse que podíamos fazer um esforço (no bolso) e pegar o ingresso um pouco mais caro de 25,00 libras.

Compramos o ingresso de 25 libras e sentamos de novo no segundo andar, num lugar bem bom, mas como esse teatro era um pouco maior do que o outro (não era o mesmo teatro) achei que ficamos bem mais longe.

OBS: Toda bilheteria ou ponto de venda é obrigado, por lei, a mostrar onde será o lugar que você está comprando. Dessa forma, você pode ver se prefere pagar um pouco mais caro pra evitar ficar nos cantos ou perto de pilastras (você pode perguntar à vendedora) ou se compensa economizar e inclinar um pouquinho a cabeça rsrsrs.

⚠️ BIZU DA MARY 3: Quando for comprar ingresso direto na bilheteria dos teatros de Londres, sempre pergunte se tem algum ingresso mais barato do que o que eles estão te oferecendo (mesmo se for promoção), porque às vezes a diferença de valor pode ser muito grande e aí tudo bem você ter que inclinar um pouco a cabeça pra fugir da pilastra hahahahaha.

Sobre a peça que assistimos no segundo dia: “The Comedy About A Bank Robbery” como o próprio nome já diz é uma comédia sobre o roubo de um banco. O elenco é bem grande e conta com mais de 10 pessoas. Eles fazem muitas piadas e trocadilhos com a pronúncia igual de palavras diferentes (é bem engraçado isso), tem muita ação e troca de cenários, que os próprios atores fazem durante a peça. Eu e Mark ficamos impressionados com a criatividade do cenário! Também recomendo você assistir à essa peça.

O inglês dos atores dessa peça não era tão claro quanto o dos atores da peça do dia anterior, mas eu consegui entender tudo. Novamente, quando alguém imitava um velho ou alguma pessoa mais velha falava eu não entendia muito bem, mas eu acho que era pelo fato de falarem mais baixo mesmo.

DICA 1: Nem sempre comprar com antecedência peças de teatro em Londres é um bom negócio.

Os preços das peças mudam com muita frequência e mudam também de site para site e de ponto de venda para ponto de venda. E, dependendo de como estão indo as vendas podem até rolar promoções pra atrair mais pessoas pra encher o teatro. Então, a melhor opção nesse caso é você esperar um pouco e pesquisar bastante antes de comprar o seu ingresso.

DICA 2: Ingressos pela internet

Existem ainda dois sites confiáveis que você pode comprar ingresso com antecedência pra assistir uma peça de teatro em Londres: Official London Theatre e o Last Minute. O primeiro site é administrado pela Society of London Theatre e o segundo site é especializado em descontos com antecedência.

OBSERVAÇÃO: Você pode pegar algumas dicas de lugares pra visitar em Londres, melhor época do ano pra ir, onde se hospedar e muitas outras dicas no post do meu roteiro de 3 dias em Londres.

Espero que esse post tenha sido útil e se você conhece alguma pessoa que precisa ler isso, compartilha o link com ela!

Ahh! Não esquece de me seguir no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar as minhas aventuras!

Até a próxima!

Beijos,

Mary

 

Gostou das dicas do blog?

Toda vez que você usa um link do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso (nadinha)! Você simplesmente me ajuda a continuar produzindo conteúdos que, com certeza, vão te ajudar nas suas próximas viagens!

Os links do Vida Mochileira são de serviços que eu mesma uso e recomendo:

– Worldpackers ($10 dólares OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRAWP): Worldpackers
– Hospedagem: Booking.com, Airbnb
– Passeios no Atacama, Salar de Uyuni e Santiago (10% OFF VIDAMOCHILEIRA10): @fuigosteitrips
– Seguro Viagem (5% OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRA5): Seguros Promo
– Seguro Viagem para viagens longas e nômades digitais ($37 dólares por 4 semanas): SafetyWing
– Chip de Internet (10% OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRA10): Chip de Internet Yes Brasil
– Consultoria de viagens comigo: vidamochileira@gmail.com
– Aluguel de carro: Rentcars

Muito Obrigada! Me segue também no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar minhas aventuras!