Pontos turísticos de Londres: o que fazer e quanto gastar

0
London Eye

Oi Gente!

Cá estou eu novamente falando sobre Londres. Acho que já deu pra perceber que Londres é uma das minhas cidades favoritas no mundo, né? Por algum motivo (deve ter a ver com a astrocartografia rsrsrsrs), toda vez que eu chego em Londres um sorriso gigante se abre no meu rosto e eu posso andar por toda a cidade inúmeras vezes, pelos mesmos pontos turísticos, que nunca me canso.

Pra quem não sabe, eu moro no sudoeste da Inglaterra há mais de 4 anos numa cidade chamada Exeter, mas toda vez que dá, eu tento ir pra Londres pra passar pelo menos 2 dias. Já visitei Londres mais de 10 vezes e continuo surpresa com toda a sua beleza.

Me baseando nos pontos turísticos de Londres (os mais importantes e os mais conhecidos), eu fiz um roteiro de 4 dias listando o que visitar e onde se hospedar em Londres!

 

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR LONDRES

A melhor época do ano pra visitar Londres vai depender do estilo de viagem de cada um. Isso porque Londres é uma cidade bem chuvosa e de temperaturas baixas, além dos seus famosos dias nublados. Ou seja, as estações do ano costumam ser bem definidas.

Se for pensar pelo ponto de vista de um turista que quer aproveitar o máximo da cidade, de fato, o verão é a época do ano mais recomendada pra quem quer passear pelas ruas da cidade e aproveitar ao máximo os pontos turísticos ao ar livre – Londres tem muitos parques e bairros famosos que valem a pena ser visitados com calma num dia bonito (sem chuva). No entanto, em contraste com o clima agradável você terá ruas mais movimentadas e passagens aéreas e hospedagem mais caras devido à alta temporada. Sério! No verão, Londres vira o fervo dos turistas principalmente nos meses de julho e agosto, que são as férias escolares.

No inverno, as temperaturas caem bastante (podendo chegar a temperaturas negativas em janeiro e fevereiro), a frequência de ventos aumenta um pouco e se você der sorte (ou não) pode ver neve em alguns lugares. O problema do inverno é que como as temperaturas são muito baixas, as pessoas não costumam ficar pelas ruas e a cidade fica com um ar de triste. O ponto positivo dos meses de inverno é que as passagens aéreas e hospedagem ficam com preços bem acessíveis. A Ryanair e a Easyjet (cias aéreas low cost) sempre fazem alguma promoção.

O outono e a primavera são estações interessantes pra fazer uma visita à Londres. As temperaturas são amenas, não tem tanto turista na rua como no verão e os preços de passagens aéreas e hospedagem são bem atrativos. Na primavera, em especial, eu acho que é um dos momentos mais lindos de visitar Londres, pela beleza das flores que tomam conta dos parques. Tudo está florido, colorido e verdinho, o que deixa a cidade com um ar alegre e convidativo pra se passear pelas ruas, mesmo que as temperaturas não estejam tão altas como no verão inglês.

O que fazer em Londres em 1 dia

MELHOR JEITO DE LEVAR DINHEIRO PRA SUA VIAGEM E ECONOMIZAR!

Novo jeito de viajar pelo mundo sem se preocupar em levar dinheiro vivo pras viagens ou se preocupar em fazer dezenas de cotações diferentes em casas de câmbio.

Com a Transferwise você pode transferir o seu dinheiro pro exterior em menos de 5 dias, de forma super segura (eu já uso os serviços há mais de 6 meses e é realmente rápido e seguro). Você pode criar o seu cartão de débito sem fronteiras pra ser usado no mundo todo. A melhor parte é que a cotação deles é uma das mais baratas do mercado (cotação da Mastercard) e você converte o seu dinheiro pra moeda que você desejar de forma rápida, segura e barata.

ABRA SUA CONTA AGORA, DE GRAÇA, SEM ANUIDADE!

VEJA COMO O SEU DINHEIRO É ENVIADO.


DICAS IMPORTANTES PARA VISITAR LONDRES

✏ Londres é dividida em zonas. As zonas que têm os principais pontos turísticos são a 1 e 2; ⠀
⠀ ⠀
Transporte público em Londres:
– Valor por trajeto no metrô: £ 2,40 ⠀
– Você pode comprar o Oyster Card que custa £ 5,00 (você pode pegar de volta o dinheiro quando devolver o cartão no final da viagem) e colocar o crédito de £ 7,00 que te dá passagens ilimitadas por um dia no metrô, ônibus e tram nas zonas 1 e 2.
– Você também pode comprar o passe ilimitado de um dia pras zonas 1 a 4 por £ 13,10 (não vejo necessidade);

✏ Pra economizar dinheiro, você pode comprar o meal deal no Tesco ou WH Smith e comer um sanduíche, uma sobremesa e uma bebida por £ 3,00; ⠀
⠀ ⠀
✏ Você pode comprar ingressos de peças de teatro na promoção no quiosque da TKTS na Leicester Square até pro mesmo dia (chegamos lá às 18:00 e nossa peça era às 20:00). O quiosque da TKTS fica aberto de segunda a sábado das 10:00 às 19:00 e domingos das 11:00 às 16:30.

✏ A maioria dos museus em Londres são gratuitos. Então, você pode reservar um dia pra se embrenhar nos museus dos mais variados tipos!


ECONOMIZE!

Ganhe R$179,00 de desconto na sua primeira reserva no Airbnb

O Airbnb é uma ótima opção de hospedagem e dependendo do lugar e da quantidade de pessoas que vão viajar sai mais barato e cômodo reservar pelo Airbnb do que pelo Booking.com. Se você nunca usou o Airbnb experimente, você vai gostar!

Eu escrevi um post detalhado com várias dicas pra usar o Airbnb da melhor forma possível.
Clique no botão abaixo, faça sua pesquisa e na hora do pagamento o seu desconto será aplicado.

FAÇA SUA PESQUISA AGORA!

PONTOS TURÍSTICOS DE LONDRES

DIA 1 EM LONDRES

✔ Camden Market

✔ Regent’s Park

✔ Primrose Hill ⠀

✔ Trafalgar Square

✔ National Gallery (gratuita): quadros de artistas famosos como Van Gogh, Cézane e Picasso, etc (aberta das 10:00 às 18:00)

✔ Leicester Square (quiosque da TKTS para ingressos de peças na promoção

✔ Peça de teatro (assistimos Mousetrap da Agatha Christie por £ 20,50) ⠀
⠀ ⠀
✏ Tem como pegar um barquinho na Camden Town (Waterbus Company) e ir até a Little Venice (um lugar charmoso em Londres que lembra mais Amsterdã do que Veneza ). O valor do barquinho é 12,00 libras, o trajeto dura 50 minutos e o horário de funcionamento vai das 10:00 às 16:00 (sai um barquinho por hora).

DIA 2 EM LONDRES

Esse é o meu roteiro favorito de Londres com várias dicas boas. Se você só tiver um dia em Londres, esse é o itinerário perfeito! 😍 ⠀
⠀ ⠀
✔ Tower of London (£24,70 – 9:00 às 17:30) ⠀

✔ Tower Bridge (pra subir no topo custa £9,80 – 9:30 às 17:00) ⠀

✔ The Shard (dá pra subir de graça e ter a vista do rio Tâmisa subindo no 32 andar do restaurante. Você não precisa reservar com antecedência, basta dizer que vai tomar um drink no bar.
Um café custa £5,00, mas sai mais barato tomar um café no bar e curtir a vista do The Shard do que pagar os £22,40 pra subir no topo. Vale pensar na roupa porque o restaurante é bem chique). ⠀

✔ Shakespeare’s Globe (você pode assistir uma peça de Shakespeare num teatro que é a réplica do teatro original de 1599.
Você pode entrar no site do Shakespeare’s Globe e ver os horários daS peças. Pra assistir em pé você paga £5,00 e pra assistir sentado custa entre £23,00 e £40,00. As peças têm duração média de 2h50min. Dá pra comprar na hora).

✔ St. Paul’s Cathedral ⠀ ⠀

✔ Tate Modern (o museu é de graça e você tem uma vista 360 graus do restaurante que também é de graça). ⠀

✔ London Eye (£27,00 – 10:00 às 18:00/20:30, o horário de fechamento depende da época do ano) ⠀

✔ Big Ben ⠀

✔ Parlamento ⠀

✔ Praça do Parlamento ⠀

✔ Westminster Abbey ⠀

✔ St. James Park ⠀

✔ Buckingham Palace (a troca da guarda é feita às 11:00 da manhã. De agosto ao início de junho ela acontece às segundas, quartas, sextas e domingos. A partir de meados de junho e durante todo o mês de julho a troca da guarda acontece diariamente no Buckingham Palace.
É importante chegar com 30 min de antecedência e tentar pegar um lugar na estátua que fica na frente do palácio) ⠀

✔ The Mall ⠀

✔ Piccadilly Circus ⠀

✔ Soho ⠀

✔ China Town (visitar o restaurante Waxy O’ Connor que tem uma árvore dentro) ⠀
⠀ ⠀
✏ Tanto a Westminster Abbey quanto a St. Paul’s Cathedral permitem entrada gratuita durante as missas. Geralmente, ambas têm missa às 12:30.

DIA 3 EM LONDRES

✔ Notting Hill – Portobello Market (esse é o maior mercado de antiguidades do mundo. Abre todos os dias das 9:00 às 18:00, quintas até às 13:00, sextas e sábados até às 19:00 – sábado é o dia clássico). ⠀

✔ Leadenhall Market (ele foi usado pra gravar o Beco Diagonal do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. Esse lugar é uma galeria comercial e pra pegar ele vazio é legal ir depois das 17:30 em dias de semana ou finais de semana em qualquer horário. É gratuito!) ⠀

✔ Imperial War Museu (funciona todos os dias das 10:00 às 18:00 e é gratuito) ⠀

✔ British Museum (funciona todos os dias das 10:00 às 17:30 e sextas até às 20:30 e é gratuito) ⠀

✔ Natural History Museum (funciona todos os dias das 10:00 às 18:00 e é gratuito.

O museu também promove alguns eventos pra atrair mais público como: pista de patinação durante o inverno, discoteca silenciosa e caça ao tesouro – só que no caso a brincadeira é desvendar um crime). ⠀

✔ Science Museum (funciona todos os dias das 10:00 às 18:00 e é gratuito) ⠀

✔ Hyde Park (maior parque do centro de Londres com mais de 140 hectares de extensão.

DICA: O Hyde Park é muito famoso por ter a Speakers Corner (na esquina nordeste do parque), que é um local onde, aos domingos de manhã, várias pessoas se reúnem para fazer discursos sobre os mais diversos assuntos, desde política à religião. ⠀

✔ Royal Albert Hall e Albert Memorial ⠀

✔ Kensington Gardens (pra visitar o jardim é de graça e ficar aberto até tarde, mas pra visitar o palácio custa £17,50 e funciona todos os dias das 10:00 às 18:00)

DIA 4 EM LONDRES

✔ Stonehenge
Você consegue comprar o ticket pra Stonehenge em qualquer quiosque de atrações turísticas (quase todos têm o mesmo valor) e você pode combinar Stonehenge com outros passeios, tipo Bath (cidade linda) e Windsor (os valores mudam dependendo do pacote que você fecha). ⠀
⠀ ⠀
Paguei 53,00 libras só pra visitar Stonehenge (metade de um dia) e fui com a empresa Golden Tours. Nesse valor tinha incluído o ônibus, ticket e áudio guide em inglês.

Tem como você ir por conta própria ou alugar um carro e você não precisa necessariamente comprar o ticket pra ver a Stonehenge, porque você consegue andar pela região e ver as pedras do lado de fora do cerco (de quem paga). ⠀
⠀ ⠀
Tem dois horários:
MANHÃ: 8:30 às 15:00
TARDE: 13:45 às 19:30

Eu prefiro ir na parte da manhã e ter o dia todo livre depois do passeio.

OBS: O tempo em Stonehenge muda muito rápido e venta bastante. É bom levar um casaco ou um corta vento. ⠀
⠀ ⠀
✔ Borough Market (é um dos maiores e mais antigos mercados de alimentos de Londres. Funciona das 10:00 às 17:00.

ATENÇÃO!

O seguro viagem é obrigatório para entrar e viajar pela Europa.

Eu contratei o seguro viagem da Seguros Promo pra minha viagem de 3 meses pela Ásia e curti muito o serviço. O custo X benefício foi maravilhoso e o atendimento foi muito bom (usei o seguro na Tailândia). Use o cupom VIDAMOCHILEIRA5 e ganhe 5% de desconto!

A Seguros Promo tem atendimento e suporte em português tanto em chamadas internacionais quanto pelo Whatsapp: +55 (31) 3972-7096. Explico melhor nesse post como você pode escolher o seu seguro viagem internacional.

No entanto, existe uma opção mais barata pra quem vai fazer viagens mais longas ou vai se tornar um nômade digital. O SafetyWing é o primeiro seguro viagem internacional do mundo desenvolvido para atender às necessidades de nômades digitais ou pessoas vivendo no exterior em todo o mundo. Você paga $37,00 dólares por 4 semanas.

SafetyWing tem cobertura mundial e cobertura (de 90 dias) no país de origem. Está disponível para compra em 180 países e pode ser comprado ou renovado quando você já estiver viajando. Qualquer pessoa pode adquirir o SafetyWing, não precisa ser nômade digital pra usar esse seguro viagem.

O ponto positivo do SafetyWing é que ele é 1/3 do valor da maioria dos seguros viagens, mas o ponto negativo é que ele ainda não tem atendimento e suporte em português.

Toda vez que você usa um link do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso (nadinha)! Você simplesmente me ajuda a continuar produzindo conteúdos que, com certeza, vão te ajudar nas suas próximas viagens!

MELHORES REGIÕES PARA SE HOSPEDAR PENSANDO NOS PONTOS TURÍSTICOS DE LONDRES

WESTMINSTER

– Westminster Abbey

– Big Ben

– Parlamento Britânico

– London Eye

– St. Jame’s Park

– Buckingham Palace

– Green Park

– Churchill Museum e Cabinet War Museums

– Aquário de Londres

 

 

CAMDEN TOWN

– Camden Market

– Regent’s Park

– London Zoo

– Primrose Hill

– St. Pancras International

– King’s Cross Station (Plataforma 9 ¾ do Harry Potter)

– British Library

 

 

 

 

PADDINGTON

– Hyde Park

– Madame Tussauds

– The Sherlock Holmes Museum

– Little Venice

– Kensington Gardens

– Kensington Palace

 

 

KENSINGTON

– Kensington Gardens

– Kensington Palace

– Royal Albert Hall

– Science Museum

– Natural History Museum

– Victoria & Albert Museum

– Harrods

– Holland Park

 

MAYFAIR / WEST END

– Trafalgar Square

– National Gallery

– St Martin in the Fields

– National Portrait Gallery

– Piccadilly Circus

– Teatro de Sua Majestade

– St. Jame’s Park

– Buckingham Palace

– Green Park

– Royal Opera House

LAMBETH / KENNINGTON

– Lambeth Palace

– Parlamento Britânico

– Big Ben

– London Eye

– Aquário de Londres

– Churchill Museum e Cabinet War Rooms

– National Theatre

– Westminster Abbey

– Imperial War Museum

 

 

SOHO

– Trafalgar Square

– National Gallery

– St Martin in the Fields

– National Portrait Gallery

– Piccadilly Circus (Metropolitano de Londres)

– Teatro de Sua Majestade

– St. Jame’s Park

– Buckingham Palace

– Green Park

– Royal Opera House

WHITECHAPEL

– Tower of London

– Wilton’s Music Hall

– Brick Lane

– Liverpool Street Station

– Docas de St. Catherine

– Jack estripador Tour

– Whitechapel Gallery

 

 

 

 

Roteiro de Londres, Inglaterra (3 dias)

DICA!

Pra ficar conectado durante toda sua viagem, eu recomendo a Yes Brasil um dos chips de internet que eu usei recentemente numa viagem de Worldpackers no meio do mato na França (era uma fazenda afastada da cidade). A internet pegava perfeitamente e voava. Fora que eles têm atendimento pelo Whatsapp pra qualquer tipo de problema no chip.

Yes Brasil está presente em mais de 100 países em parceria com as melhores operadoras de internet do mundo. Você seleciona os destinos e as datas da sua viagem, encomenda o chip online e ele é entregue na sua casa antes da sua viagem. Existem lojas presenciais também, caso você queira retirá-lo pessoalmente. Use o cupom VIDAMOCHILEIRA10 e ganhe 10% de desconto!


ONDE SE HOSPEDAR EM LONDRES

Eu já fui algumas vezes à Londres e em todas as vezes eu fiquei numa acomodação diferente: Já fiquei em diferentes hostels em regiões diferentes da cidade e também em casa de amigos.

Vou listar abaixo os hostels que eu fiquei (todos bem simples) e alguns recomendados pelo Booking.com por ter mais gente procurando:

– Sidney Hotel (primeira vez que fui à Londres com o Mark)

– London Backpackers Youth Hostel

– Smart Hyde Park Inn Hostel

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE PRA VOCÊ QUE CURTE MEU CONTEÚDO: Toda vez que você usa um link do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso (nadinha)! Você simplesmente me ajuda a continuar produzindo conteúdos que, com certeza, vão te ajudar nas suas próximas viagens!

Dessa última vez que fomos à Londres (abril 2019) ficamos num Airbnb em uma área da cidade completamente diferente (bairro de Shadwell), nunca nem tinha ouvido falar desse bairro, mas achei a localização ótima pra quem curte fazer as coisas andando. O nosso Airbnb ficava há 20 minutos andando da Tower Bridge e foi perfeito pra gente (muito tranquilo o bairro), apesar do quarto e do apartamento do Airbnb ser beeemmm simples.

Esse foi nosso Airbnb em Londres. A gente ficou num quarto privado com banheiro e cozinha compartilhados e pagamos cada um 24,00 libras por noite.

VOCÊ SABIA?

Se você ainda não é um usuário do Airbnb (nunca fez nenhuma reserva) ou nem tem conta nessa plataforma ainda, você pode ganhar R$ 179,00 reais de crédito na sua primeira reserva se cadastrando com o link do Vida Mochileira.

FAÇA SEU CADASTRO E SUA PESQUISA AGORA!

GASTOS EM LONDRES (MÉDIA DE PREÇOS)

A média de gastos em Londres vai depender muito de como você consome, se alimenta e das coisas que quer visitar. Dá pra fazer muitas coisas de graça em Londres e se divertir tanto quanto quem entra em todos os museus e atrações pagas. Pra mim, a graça de Londres são as ruas, as pessoas, as praças, os jardins e os monumentos!

Abaixo, eu listo a média dos meus gastos em 4 dias de viagem em Londres. Como eu me hospedei na casa de um amigo, peguei como referência o valor da diária de um dos hostels que indiquei acima.

GASTOS COM ALIMENTAÇÃO: £ 96,00 libras (pra 4 dias de viagem durante o verão)

GASTOS COM ATRAÇÕES E PASSEIOS: £ 58,00 libras (Stonehenge + Peça no Shakespeare’s Globe)

GASTOS COM TRANSPORTE: £ 32,80 libras (Fizemos muita coisa a andando – média de 22 Km andando por dia – eu amo andar)

GASTOS COM HOSPEDAGEM: £ 72,00 libras (pra 4 dias de viagem durante o verão)

TOTAL DE GASTOS PRA 4 DIAS EM LONDRES (POR PESSOA): £ 258,80 libras

DICA DE OURO: Existe uma aba no blog chamada “ROTEIROS GRATUITOS” e lá você pode baixar todas as planilhas que eu tenho de roteiros de viagem. É tudo gratuito e você encontra na planilha não só dica de lugares pra visitar, como também dicas de transportes, hostels e gastos.

Espero que esse post tenha sido útil e se você conhece alguma pessoa que precisa ler isso, compartilha o link com ela!

Ahh! Não esquece de me seguir no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar as minhas aventuras!

Até a próxima!

Beijos,

Mary

 

Gostou das dicas do blog?

Toda vez que você usa um link do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso (nadinha)! Você simplesmente me ajuda a continuar produzindo conteúdos que, com certeza, vão te ajudar nas suas próximas viagens!

Os links do Vida Mochileira são de serviços que eu mesma uso e recomendo:

– Worldpackers ($10 dólares OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRAWP): Worldpackers
– Hospedagem: Booking.com, Airbnb
– Cartão de débito internacional: Transferwise
– Passeios no Atacama, Salar de Uyuni e Santiago (10% OFF VIDAMOCHILEIRA10): @fuigosteitrips
– Seguro Viagem (5% OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRA5): Seguros Promo
– Seguro Viagem para viagens longas e nômades digitais ($37 dólares por 4 semanas): SafetyWing
– Chip de Internet (10% OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRA10): Chip de Internet Yes Brasil
– Consultoria de viagens comigo: vidamochileira@gmail.com
– Aluguel de carro: Rentcars

Muito Obrigada! Me segue também no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar minhas aventuras!