O que fazer em Londres em 1 dia

0

Esse roteiro que eu sugiro pra você foi baseado na minha última viagem à Londres. Eu tinha exatamente 1 dia inteiro e 2 metades de um dia na cidade: cheguei em Londres sábado à tarde (16:00), tinha domingo todo livre e fui embora na segunda-feira às 15:00, então eu vou considerar só o roteiro que fizemos no domingo porque eu acho ele excelente pra quem nunca visitou Londres poder conhecer um pouquinho de tudo que a cidade tem pra oferecer.

Alguns pontos importantes sobre o meu roteiro de Londres em 1 dia:

1- Ele é beemmm low cost, ou seja, eu faço sempre tudo andando pra não gastar dinheiro com transporte. Londres é incrível, cosmopolita e muito exuberante e conhecer a cidade andando vai te dar uma sensação real de explorar o lugar e vivenciar um pouquinho (mesmo que de forma rápida) da cultura da cidade.

2- Eu gosto de fazer roteiros que tenham senso lógico, ou seja, eu gosto de começar em um ponto da cidade e ir seguindo os pontos turísticos de forma lógica, fluída e que faça tipo um circuito. Assim, otimizo meu tempo e evito ficar indo e voltando de um ponto ao outro.

3- Esse roteiro é pra quem quer conhecer os pontos turísticos principais de Londres em 1 dia apenas, mas é bom deixar claro que Londres é gigantesca e que se você quiser conhecer mais a fundo da cultura e visitar outros pontos turísticos famosos e outros nem tão famosos assim, você vai precisar de, pelo menos, 3 a 4 dias na cidade (isso sem contar com opções de bate e volta em outras cidades próximas de Londres como Brighton, Bath e Stonehenge que são sensacionais também).

4- Pra completar todo esse roteiro de Londres em 1 dia, eu recomendo que você comece a turistar cedo, tipo às 8:00 da manhã já estar na rua batendo perna pra aproveitar ao máximo seu único dia da cidade.

✏️ O QUE FAZER EM LONDRES EM 1 DIA

Em um dia você consegue conhecer os principais pontos turísticos de Londres e, melhor ainda, consegue fazer tudo a pé, sem gastar um tostão com transporte público (afinal, qualquer 2,40 libras por trajeto no metrô, por exemplo, são quase R$ 13,00 reais. Então, bora malhar as pernas e economizar um dinheirinho, né?). ⠀

🤓 BIZU DA MARY: Dá pra passear por Londres inteira e não gastar quase nada com passeios, a maioria das coisas que tem pra fazer em Londres são gratuitas, inclusive os museus, parques e até pra ver a troca da guarda da Rainha no Buckingham Palace é de graça. ⠀

🧐 BIZU DA MARY 2: Na hora de planejar seu roteiro foque em agrupar todos os pontos turísticos de uma mesma região pra conhecer no mesmo dia! Sugiro seguir a ordem do roteiro que eu fiz abaixo, porque foi bem legal e fez muito sentido na medida que caminhávamos. ⠀

 

Tower Bridge

Começamos o nosso dia pela Tower Bridge, que além de ficar perto do nosso hostel, também fica meio que na outra ponta da cidade onde estão os outros pontos turísticos. Então, eu sempre gosto de começar o roteiro por ela e ir seguindo o rio Tamisa e ir passando pelos outros pontos ao longo do caminho.

O que fazer em Londres em 1 dia

Tower of London

Se você seguir um pouco mais a frente vai ver a Tower of London que é uma fortaleza/palácio (parece com um mini castelo). Ela fica pertinho da Tower Bridge e, dependendo de que lado do rio você estiver, talvez você precise atravessar a Tower Bridge pra ver de perto a Tower of London.

Pra ser bem sincera, eu acho a Tower of London linda por fora, mas nunca tive vontade de visita-la por dentro. Já estive em Londres mais de seis vezes e nunca quis entrar e, na verdade, nem sinto falta de não visitar essa atração pro dentro, mas fica a seu critério visitar ou não.

Horário de funcionamento:

Terça a sábado: 9:00 às 17:30

Domingo e segunda: 10:00 às 17:30

Último horário de entrada: 17:00

Preço: 24,70 libras (comprando online é sempre mais barato)

 

London Eye

Se você sair da Tower of London e seguir o rio Tamisa na direção de quem tá indo pro Big Ben, você vai caminhar por mais ou menos 40 minutos e vai chegar na London Eye, a famosa roda gigante de Londres. Parece que a caminhada é longa, mas é super tranquila e agradável e você nem vai sentir que andou tudo isso porque vai estar encantado com tudo que vai ver ao longo do caminho.

Seguindo o rio e indo em frente toda vida você vai passar pelo Shakespeare’s Globe (um teatro, café, bar e restaurante) se você estiver do lado esquerdo do rio, considerando que a Tower of London estava no lado direito de quem está seguindo o rio na direção do Big Ben.

Depois de ter caminhado bastante e provavelmente ter visto muitos artistas de rua ao longo do caminho você finalmente vai ver a London Eye. De novo, de todas as vezes que fui à Londres nunca senti necessidade de ir nessa roda gigante, que apesar de ter uma vista maravilhosa de Londres e te proporcionar fotos que vão deixar qualquer um de boca aberta – é bizarramente cara!

Horário de funcionamento:

10:00 às 18:00/20:30 (o horário de fechamento depende da época do ano: verão ou inverno)

Preço: 27,00 libras (comprando online) e 30,00 libras comprando na hora

30 minutos de atração.

Big Ben + Parlamento

Da London Eye você já consegue ver o Big Ben e Parlamento do outro lado do rio. Continua seguindo em frente e antes de você atravessar a ponte (Westminster Bridge) em direção ao Big Ben, apenas atravesse a ponte pro outro lado da rua pra fazer fotos lindas do Big Ben e do Parlamento (sem muita gente pra atrapalhar).

🧐 BIZU DA MARY: Foto “emoldurada” com o Parlamento e o Big Ben de fundo. Desça a escada e vire logo pra direita e continue andando! Você vai ver uma parede, continue andando e vire à direita! Ali tem uma passagem subterrânea. Pare bem no arco dessa passagem, encoste na parede, faça uma pose, centralize o Big Ben e o Parlamento e você terá sua foto clichê de Londres! ⠀

Suba as escadas de volta para a Westminster Bridge e agora caminhe até o Big Ben e o Parlamento de fato. Você pode parar alguns minutos pra contemplar a beleza da arquitetura de ambas as construções e depois pode seguir em frente em direção à Westminster Abbey.

Mas, antes de você seguir direto pra lá, que fica a poucos minutos do Parlamento no lado esquerdo de uma praça/jardim (Parliament Square Garden), te convido a tirar uma foto linda e super simbólica e clichê de Londres.

🧐 BIZU DA MARY: Foto na cabine telefônica vermelha tradicional de Londres com o Big Ben de fundo. Vá até a esquina da Great George Street (SW1) com a Parliament Street (SW1). Ande uns dois minutos na Great George Street e você vai ver vários telefones vermelhos! Escolha o primeiro telefone, faça uma pose linda, centralize o Big Ben na foto e tcharãn! Você terá uma foto clássica de Londres. ⠀

OBS: É possível visitar o Parlamento por dentro. Apesar de eu ter muito interesse em fazer esse tour, nunca consegui realizá-lo. Caso você queira ter mais informações sobre o tour, você pode entrar no site oficial do Parlamento pra ver os horários e os preços desse passeio.

O que fazer em Londres em 1 dia

Westminster Abbey

Atravessando a praça/jardim do Parlamento (Parliament Square Garden) você consegue ver a imponente Westminster Abbey, que é uma abadia em estilo gótico. Ela é considerada a igreja mais importante de Londres e muitas vezes até mesmo de toda Inglaterra. Ela é mundialmente conhecida pois é lá que são realizadas as celebrações de coroação e sepultamento dos monarcas do Reino Unido.

Horário de funcionamento: 9:30 às 15:30

Preço: 21,00 libras (comprando online) e 23,00 libras comprando na hora

 

St. Jame’s Park

Você vai caminhar um pouquinho mais (algo em torno de 8 minutos) na rua que você tirou a foto da cabine telefônica com o Big Ben de fundo (Great George Street). Siga essa rua toda em frente (lado contrário do Big Ben) e logo você vai ver um jardim lindo chamado St. Jame’s Park.

Eu considero esse um dos parques/jardins mais bonitos de Londres, apesar da cidade estar lotadas de grandes e pequenos parques, o St. Jame’s Park é meu preferido, principalmente na primavera que ele fica todo florido e colorido com flores de diversos formatos e cores.

O St. Jame’s Park é um dos parques que fica em frente ao Buckingham Palace (alguns até apelidam ele de jardins do palácio) e ele é o mais antigo dos parques da cidade de Londres.

 

Buckingham Palace

Seguindo pelo St. Jame’s Park até o final você vai ver logo na sua frente, assim que você sair do parque, o imponente Buckingham Palace, que é onde você pode ver a famosa troca da guarda da Rainha.

A troca da guarda é feita às 11:00 da manhã. De agosto ao início de junho ela acontece às segundas, quartas, sextas e domingos. A partir de meados de junho e durante todo o mês de julho a troca da guarda acontece diariamente no Buckingham Palace.

No entanto, é recomendado você sempre conferir antes no site da Household Division para ver se não está acontecendo algum evento na cidade ou por alguma razão não terá a troca da guarda. Por exemplo, quando nós fomos dessa última vez em Londres (28 de abril) estava rolando a maratona de Londres e muitas ruas estavam fechadas e por isso não houve a troca da guarda mesmo sendo um domingo.

OBSERVAÇÃO 1: É importante chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência no Buckingham Palace pra tentar achar um lugar pra se posicionar pra ver a troca da guarda. Mas, se você quiser realmente pegar um lugar muito bom é aconselhável chegar com, pelo menos, 1 hora de antecedência.

OBSERVAÇÃO 2: A cerimônia da troca da guarda no Buckingham Palace dura em torno de 45 minutos e inclui uma banda e uns soldados que vão marchando do Palácio de St. James até o Buckingham Palace. Lá os soldados que marcharam encontram os soldados que já estavam no palácio e aí acontece tipo uma “coreografia” de troca de turnos.

OBSERVAÇÃO 3: A troca da guarda não ocorre quando está chovendo e ela pode ser cancelada sem aviso prévio.

DICA: Uma outra opção pra quem quer assistir à uma cerimônia tão bonita quanto à troca da guarda da Rainha e não pegar tanta muvucada é ir ver a troca da guarda montada numa área chamada Horse Guards Parade. Essa cerimônia acontece todos os dias às 11:00 (e aos domingos às 10:00) entre o Buckingham Palace e a Trafalgar Square e dura em torno de 30 minutos.

O que fazer em Londres em 1 dia

O que fazer em Londres em 1 dia

Trafalgar Square

Depois de ver a troca da guarda da Rainha você pode dar um pulinho no Green Park que fica logo ao lado direito de quem está olhando para o palácio. O Green Park não tem nada demais, só um gramadão verde e muitas árvores, nada de muito especial. Mas, vale a pena você ver o portão lindo da entrada desse parque. Se você quiser fazer uma pausa na andança pra comer um sanduíche ou algum snack esse parque é ótimo pra sentar na grama e fazer piquenique ou relaxar. Você vai ver muitos ingleses fazendo isso, principalmente na primavera e no verão.

Depois de dar uma volta rápida no Green Park é hora de seguir em direção à Trafalgar Square. Em vez de você ir até o final do Green Park e sair pelo outro lado e depois seguir pra Trafalgar Square, o que eu recomendo é você andar pela avenida principal do Buckingham Palace mesmo (The Mall). A The Mall é uma das principais avenidas de Londres e apesar de ser extensa é muito agradável passear por ela e apreciar todas as construções, arquiteturas, parques e detalhes que você vai ver ao percorrer ela toda.

Caminhando pela The Mall você vai passar pelo St. Jame’s Palace e depois de andar mais ou menos uns 15 minutos do Buckingham Palace até o final da The Mall você vai chegar na maravilhosa Trafalgar Square, que é uma homenagem à Batalha de Trafalgar.

Nessa praça você vai encontrar estátuas, fontes, muitos artistas de rua e a famosa The National Gallery.

 

The National Gallery

A The National Gallery é o museu de arte mais importante de Londres e é mundialmente conhecido por expor obras de Van Gogh e Rembrandt.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10:00 às 18:00 (sextas até às 21:00)

Preço: Gratuito

 

Leicester Square

A Leicester Square é uma praça boêmia de Londres e abriga vários restaurantes e bares, além do quiosque da TKTS que vende ingressos baratos para peças de teatro em Londres.

Essa praça apesar de pequena é bem bonita e importante pra cidade, além disso ali pertinho fica localizada a famosa loja da M&M’s World, um lugar mágico para os amantes de M&M’s.

O que fazer em Londres em 1 dia

Chinatown

Seguindo um pouco mais adiante, depois de se apaixonar pelo cheiro e por tudo que é vendido na loja da M&M’s World, você vai encontrar a Chinatown, que é uma região urbana que concentra uma grande população chinesa assim como parte da cultura chinesa replicada em arquitetura (algumas lojas, traços da rua, postes e o gate de entrada), culinária, tradições, entre outras coisas.

 

Piccadilly Circus

Caminhando menos de 5 minutos da Chinatown até a Piccadilly Circus você vai ficar impressionado com essa parte de Londres que lembra muito uma mini Times Square, não só por conta dos telões, mas também pela animação que é esse “fervo”. Ali você encontra de tudo: lojas de roupas, restaurantes, teatro, bares, lojas de brinquedos e tudo que você possa imaginar, mas é no meio da praça, onde tem uma estátua/fonte que a animação acontece, principalmente na parte da noite: você vai encontrar muitos artistas de rua, desde cantores, mágicos, dançarinos à rappers e outros tipos de entretenimento.

O que fazer em Londres em 1 dia

O que fazer em Londres em 1 dia

Soho

Ali pertinho da Piccadilly Circus, mais ou menos 7 minutos andando, você vai encontrar o famoso distrito do Soho em Londres. É um lugar famoso por ser boêmio e ter uma vida noturna muito animada, mas além disso você encontra teatros, restaurantes e muita lojas legais e diferentes (e muito sex shops) por lá.

 

Oxford Street

Em 10 minutos de caminhada você chega na Oxford Street, rua muito conhecida e badalada não só pelos ingleses como também pelos turistas ávidos por compras.

Na Oxford Street você encontra desde lojinhas de souvenires até lojas populares inglesas como Primark, H&M e Foreve 21 e lojas chiques como Zara, Lush e Stradivarius. As lojas ficam abertas das 10:00 às 20:00 e nas quintas-feiras as lojas fecham mais tarde (21:00 e algumas até às 22:00).

Uma das lojas mais populares aqui na Europa é a Primark, então, se você ainda não conhece sugiro dar uma passadinha lá e se perder nos 4 andares dessa loja que tem roupas femininas, masculinas e infantis.

O que fazer em Londres em 1 dia

Hyde Park

Depois de caminhar por toda Oxford Street (uns 15 minutos) você vai encontrar ao final dela o Hyde Park, que é o maior parque do centro de Londres com mais de 140 hectares de extensão. Ele tem uma infraestrutura muito boa pra quem quer relaxar ou fazer um piquenique: tem restaurantes, bares, cafés e banheiros públicos. Esse parque é atravessado por um lago sinuoso e é oficialmente reconhecido como um dos parques reais de Londres.

Além disso, o Hyde Park é muito famoso por ter o Speakers Corner (na esquina nordeste do parque), que é um local onde, aos domingos de manhã, várias pessoas se reúnem para fazer discursos sobre os mais diversos assuntos, desde política à religião. Muita gente vai, não para participar especificamente dos debates, mas sim para aplaudir, estudar, vaiar ou só observar as opiniões alheias.

 

The Regent’s Park

Andando mais uns 25 minutos (do Hyde Park) você vai chegar em outro parque muito famoso de Londres chamado The Regent’s Park. Esse parque é o meu segundo favorito (depois do St. Jame’s Park) porque além de ter muita parte verde com grama e árvores, também tem muitas flores, um lago (onde é possível alugar um barquinho pra remar), um coreto, fontes e estátuas.

Esse parque é tão grande quanto o Hyde Park e tem uma estrutura até melhor e, além disso oferece algo de diferente: O Jardim Zoológico de Londres, que é enorme e muito bem cuidado.

The Regent’s Park também é um dos parques reais de Londres e abriga cerca de 9 palacetes, entre eles a Winfield House.

Em uma das entradas do Regent’s Park você encontra o museu de cera da Madame Tussauds que é famoso pelas réplicas idênticas de artistas, cantores e pessoas públicas famosas. Eu não fui no Madame Tussauds de Londres, mas eu fui no de Nova York e curti bastante, me diverti muito e fiquei impressionada com o trabalho de detalhes que eles fazem. A entrada custa 29,00 libras e eles abrem de 9:00 às 16:00 e finais de semana até às 17:00.

 

Camden Town/market

A Camden Town é uma região muito interessante pra você colocar no roteiro! Além de várias lojas famosas de roupa, também tem o Camden Market que uma feirinha com várias barraquinhas, desde roupas a bijuterias, óculos e bolsas.

Tem várias lojas de souvenires (baratinhos) e restaurantes pra todos os tipos de boldos, desde podrões até restaurante finos!

A Camden Town é bem famosa por ser um bairro eclético e aberto à diversidade (não é à toa que lá você encontra a estátua da Amy Winehouse que tinha até uma casa no bairro). As lojas refletem essa vibe com suas faixadas diferentonas que acabaram se tornando um ponto turístico da região. ⠀
⠀ ⠀
✏️ As lojas na Camden Town abrem às 10:00 e fecham às 18:00. ⠀
⠀ ⠀
✏️ A noite nos pubs é animada e os restaurantes costumam fechar às 22:00. ⠀
⠀ ⠀
✏️ Tem como pegar um barquinho na Camden Town (Waterbus Company) e ir até a Little Venice (um lugar charmoso em Londres que lembra mais Amsterdã do que Veneza 🤣). O valor do barquinho é 12,00 libras, o trajeto dura 50 minutos e o horário de funcionamento vai das 10:00 às 16:00 (sai um barquinho por hora).

O que fazer em Londres em 1 dia

O que fazer em Londres em 1 dia

EXTRAS:

Se der tempo ou se você quiser trocar alguma coisa no roteiro sugerido, tem esses dois lugares abaixo que também são maravilhosos, especialmente o Museu de História Natural:

  • Leadenhall Market

O Leadenhall Market foi usado pra gravar o Beco Diagonal do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. Esse lugar é uma galeria comercial e pra pegar ele vazio é legal ir depois das 17:30 em dias de semana ou finais de semana em qualquer horário. É gratuito!

O que fazer em Londres em 1 dia

  • National History Museum

O National History Museum é um dos meus museus preferidos no mundo (perdendo só pro American Museum of Natural History em Nova York) e olha que eu não sou muito chegada em museu. São centenas de exposições desde dinossauros, insetos, biologia humana e muito mais.

Além disso o museu promove alguns eventos pra atrair mais público como: pista de patinação durante o inverno, discoteca silenciosa e caça ao tesouro (só que no caso a brincadeira é desvendar um crime).

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10:00 às 17:50

Preço: gratuito

 

QUANTO VOCÊ VAI GASTAR EM LONDRES EM 1 DIA DE PASSEIO?

Vou colocar aqui (real e oficial) todos os meus gastos do dia que eu fiz o roteiro acima recomendado. Você pode gastar mais ou menos dependendo do seu estilo de viagem, o que você gosta de comer, se vai pegar transporte ou entrar nas atrações que eu não fiz questão de ir. Mas, acho que dá pra você ter uma boa noção dos gastos de uma viagem de 1 dia em Londres fazendo esses passeios sugeridos. OS VALORES ABAIXO SÃO POR PESSOA.

🧐 BIZU DA MARY: Talvez você saiba disso ou talvez não saiba, mas vale a pena mencionar aqui porque pode ser uma boa economia pro seu bolso. Todos os restaurantes, cafeterias e fast food são obrigados, por lei, a te dar água de graça, se você pedir. A água da torneira na Inglaterra é limpa e consumível (eu moro na Inglaterra há 4 anos e só tomo água da torneira da cozinha e até do banheiro). Na verdade, a maioria dos países europeus tem água da torneira própria para consumo. Então, caso o seu orçamento esteja apertado, você já sabe o que pedir pro atendente: “May I have a TAP WATER, please?”.

– 8,15 libras café da manhã completo no Café Rouge

– 11,99 libras almoço num restaurante italiano (entrada + prato principal + tap water)

– 2,55 libras em um latte (café com 1 shot de espresso + leite cremoso)

– 5,58 libras num lanche do Mc Donald’s

– 2,40 libras no ticket do metrô para voltar pra casa (estávamos cansados de ter andado mais de 24km no dia inteiro e pra voltar pra casa seria mais 1h30min andando).

À parte dos gastos normais:

– 8,99 libras em um casaco que comprei num brechó

– 25,00 libras no ingresso de uma peça de teatro que decidimos assistir pra comemorar meu aniversário (eu fiz um post sobre como encontrar ingressos baratos de peças de teatro em Londres).

ONDE SE HOSPEDAR EM LONDRES

Eu já fui algumas vezes à Londres e em todas as vezes eu fiquei numa acomodação diferente: Já fiquei em diferentes hostels em regiões diferentes da cidade e também em casa de amigos.

Vou listar abaixo os hostels que eu fiquei (todos bem simples) e alguns recomendados pelo Booking.com por ter boas recomendações e reviews:

– London Waterloo Hostel (primeira vez que viajei sozinha pra Londres)

– Sidney Hotel (primeira vez que fui à Londres com o Mark)

– London Backpackers Youth Hostel

– Smart Hyde Park Inn Hostel

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE PRA VOCÊ QUE CURTE MEU CONTEÚDO: Toda vez que você usa um link do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso (nadinha)! Você simplesmente me ajuda a continuar produzindo conteúdos que, com certeza, vão te ajudar nas suas próximas viagens!

Dessa última vez que fomos à Londres (abril 2019) ficamos num Airbnb em uma área da cidade completamente diferente (bairro de Shadwell), nunca nem tinha ouvido falar desse bairro, mas achei a localização ótima pra quem curte fazer as coisas andando. O nosso Airbnb ficava há 20 minutos andando da Tower Bridge e foi perfeito pra gente (muito tranquilo o bairro), apesar do quarto e do apartamento do Airbnb ser beeemmm simples.

Esse foi nosso Airbnb em Londres. A gente ficou num quarto privado com banheiro e cozinha compartilhados e pagamos cada um 24,00 libras por noite.

VOCÊ SABIA?

Se você ainda não é um usuário do Airbnb (nunca fez nenhuma reserva) ou nem tem conta nessa plataforma ainda, você pode ganhar R$ 130,00 reais de crédito na sua primeira reserva se cadastrando com o link do Vida Mochileira.

FAÇA SEU CADASTRO E SUA PESQUISA AGORA!

ROTEIRO DE 1 DIA EM LONDRES

  • Tower Bridge
  • Tower of London (24,70 libras)
  • London Eye (30,00 libras por 30 minutos)
  • Shakespeare’s Globe
  • Big Ben
  • Parlamento ⠀
  • Westminster Abbey (23,00 libras)
  • Jame’s Park
  • Buckingham Palace (troca da guarda da Rainha às 11:00)
  • Green Park
  • The Mall
  • Jame’s Palace
  • Trafalgar Square ⠀
  • The National Gallery (gratuito) ⠀
  • Leicester Square ⠀
  • Loja da M&M’s World
  • Chinatown
  • Piccadilly Circus
  • Soho
  • Oxford Street
  • Hyde Park
  • The Regent’s Park
  • Museu de cera da Madame Tussauds (29,00 libras)
  • Camden Town/market

EXTRAS:

  • Leadenhall Market
  • National History Museum

O que fazer em Londres em 1 dia

O que fazer em Londres em 1 dia

DICA DE OURO: Existe uma aba no blog chamada “ROTEIROS GRATUITOS” e lá você pode baixar todas as planilhas que eu tenho de roteiros de viagem. É tudo gratuito e você encontra na planilha não só dica de lugares pra visitar, como também dicas de transportes, hostels e gastos.

Espero que esse post tenha sido útil e se você conhece alguma pessoa que precisa ler isso, compartilha o link com ela!

Ahh! Não esquece de me seguir no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar as minhas aventuras!

Até a próxima!

Beijos,

Mary
⠀ ⠀

Gostou das dicas do blog?

Toda vez que você usa um link do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso (nadinha)! Você simplesmente me ajuda a continuar produzindo conteúdos que, com certeza, vão te ajudar nas suas próximas viagens!

Os links do Vida Mochileira são de serviços que eu mesma uso e recomendo:

– Worldpackers ($10 dólares OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRAWP): Worldpackers
– Hospedagem: Booking.com, Airbnb
– Seguro Viagem (5% OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRA5): Seguros Promo
– Chip de Internet (10% OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRA10): Chip de Internet Yes Brasil
– Aluguel de carro: Rentcars
– Consultoria de viagens comigo: vidamochileira@gmail.com
– Passeios no Atacama, Salar de Uyuni e Santiago (10% OFF VIDAMOCHILEIRA10): @fuigosteitrips

Muito Obrigada! Me segue também no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar minhas aventuras!