Como ganhar dinheiro como voluntário da Worldpackers

0

Antes da gente já ir de cabeça pro assunto de como ganhar dinheiro como voluntário, eu quero explicar, mais uma vez, o que é a Worldpackers, porque muita gente ouve falar, mas não sabe como funciona de fato.

Worldpackers é uma plataforma brasileira que permite você viajar e trabalhar durante a viagem trocando sua força de trabalho (habilidade, vontade de aprender e ajudar) e seu tempo – durante algumas horas do seu dia – por acomodação e comida em vários países do mundo.

A Worldpackers começou fortemente na área hoteleira, ou seja, você vai encontrar muitas opções de hotéis, hostels e pousadas na plataforma, mas com a aderência de muitos viajantes a necessidade por outros tipos de trabalho aumentou e com isso a plataforma se expandiu pra outros tipos de áreas como: ONG’s, projetos sociais, eco vilas, permacultura, fazendas, trabalhos que envolvem gerenciamento de redes sociais, desenvolvimento de sites, fotografia e muito mais.

Você precisa pagar 49,00 dólares anuais! Você só paga uma vez e pode usar quantas vezes você quiser em quais países você quiser por 365 dias a partir do dia que você faz sua inscrição! Ahhh! Esse valor de 49,00 dólares é fixo, ou seja, todo mundo paga a mesma taxa de inscrição não importa que destino escolha ir primeiro, já que a plataforma te dá direito de viajar pelo mundo todo num prazo de 1 ano com essa única taxa.

OBS: Usando meu código VIDAMOCHILEIRAWP você ganha 10,00 dólares de desconto e só paga 39,00 dólares por ano pra viajar de forma ilimitada pra onde você quiser sem pagar por acomodação e muitas vezes sem gastar, ou gastando muito pouco, com comida.

USE O DESCONTO AGORA E VIAJE MUITO MAIS VEZES POR ANO!

TE GARANTO QUE VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER!

Pense nas viagens que você quer fazer, se planeje e se cadastre na Worldpackers pra fazer viagens mais econômicas e com um tipo de vivência completamente diferente.

DICA ESPERTA: O dólar tá caro sim e muita gente vai usar o argumento de que não tem R$ 155,00 reais pra gastar, mas o que eu posso te dizer é que esse dinheiro não será um gasto e sim um investimento em viagens futuras.

Se você gosta de viajar, vale a pena investir uma única vez esses 39,00 dólares pra usar a plataforma quantas vezes quiser, não gastar com acomodação em nenhum dos destinos que você for, não gastar (ou gastar muito pouco) com comida e ter uma experiência de turismo diferente através dos olhos de quem é nativo ou mora lá há muitos anos.

Já adianto que, abaixo, tem um post com TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A WORLDPACKERS!

Worldpackers: o que é e como funciona?

ATENÇÃO!

O seguro viagem é obrigatório para entrar e viajar pela Europa. Use o cupom VIDAMOCHILEIRA5 e ganhe 5% de desconto! O seguro viagem que eu sempre uso é o da Seguros Promo (o mais barato da pesquisa geralmente atende bem às minhas necessidades).

Explico melhor nesse post como você pode escolher o seu seguro viagem internacional.

Toda vez que você usa um link do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso (nadinha)! Você simplesmente me ajuda a continuar produzindo conteúdos que, com certeza, vão te ajudar nas suas próximas viagens!


COMO GANHAR DINHEIRO COMO VOLUNTÁRIO DA WORLDPACKERS

✏️ Alguns hostels oferecem dinheiro caso você queira fazer horas extras depois que o seu horário de voluntário acabar. Isso não acontece em todos os anfitriões, mas se for alta temporada e você perceber que o local precisa de ajuda e você estiver disposto a fazer algumas horas extras, vale se oferecer e negociar um valor com o anfitrião (pode ser um valor fechado ou até por hora);

✏️ Oferecer serviços específicos pros anfitriões – que não estejam inseridos nas suas funções de voluntário.  Por exemplo: fazer um vídeo teaser de um passeio vendido pelo hostel, fazer fotos profissionais do hostel pra melhorar as reservas no site, ajudar a organizar a contabilidade do anfitrião, consertar a geladeira, trocar o pneu do carro que faz o transfer dos hóspedes, etc. Cobre o seu valor por esses serviços e deixe claro que isso é a parte das suas funções de voluntariado. Se quiser deixar mais profissional e tiver tempo pra isso, faça uma breve apresentação comercial dizendo o que você pode oferecer (se você tiver exemplos de trabalhos anteriores ajuda muito) e veja se o anfitrião estaria interessado em negociar;

✏️ Se você sabe fazer doces, tortas ou sanduíches gostosos, você pode cozinhar no hostel e depois vender na rua ou pros próprios hóspedes do hostel, mas, nesse caso, você precisa ter a autorização do anfitrião primeiro. Ah! Se você for vender qualquer produto no ramo de alimentos é extremamente importante que você saiba quais são as alergias que o seu produto contém. Por exemplo, se você fizer pé de moleque pra vender, você tem que alertar as pessoas que aquele produto tem amendoim.

Pra facilitar você pode fazer uma plaquinha pra divulgar o produto e outra plaquinha com todos os ingredientes utilizados, porque assim facilita a vida de quem tem algum tipo de alergia e te protege de problemas futuros. Eu comecei a ficar muito atenta sobre isso porque trabalhei 3 anos como garçonete da Inglaterra e, essa questão das alergias é extremamente importante.

✏️ Se você for professor de alguma coisa explore o seu potencial e inove! Se você for professor de dança, ofereça aulas de dança pros hóspedes ou até numa escola da cidade. Se você for professor de yoga ou meditação, ofereça isso pros hóspedes ou divulgue online e faça isso num espaço aberto da cidade e peça uma contribuição (estilo Free Waling Tour – pague quanto você achar que vale aquela experiência);

✏️ Se você for professor de línguas (inglês, espanhol, português, etc), ofereça seus serviços online por Skype e também aulas presenciais pros voluntários do hostel ou até mesmo pros hóspedes que podem continuar as aulas por Skype mesmo depois que forem embora. Ajuda muito se você fizer uns panfletos ou um cartaz pra comunicar às pessoas o seu serviço;

✏️ Se você for um artesão ou for bom em trabalhos manuais, peça pro seu anfitrião permissão pra vender a sua arte na recepção do hostel e também venda a sua arte na rua, na praça ou de porta em porta;

✏️ Se você souber tirar fotos bem e tiver uma câmera semiprofissional ou profissional, ofereça seus serviços pra tirar fotos exclusivas dos hóspedes nos pontos turísticos. Isso funciona muito bem em cidades grandes e famosas como: Paris, Londres, Amsterdã, Praga…

✏️ Estude sobre a cidade que você está voluntariando: curiosidades, fatos históricos, fofocas, etc e venda seus serviços como guia turístico ou até como guia de trilhas se você descobrir rotas legais que poucos turistas visitam;

✏️ Se você tem algum trabalho especializado, ofereça consultoria online. Por exemplo, se você é especializado em redes sociais, porque não oferecer ao hostel que você está voluntariando uma consultoria mensal de redes sociais, ou como aumentar tráfego pro blog/site, etc (se essa não for uma das suas funções como voluntariado).

✏️ Se você tiver o dom de fazer as unhas alheias (eu não consigo nem fazer as minhas direito que dirá tirar cutícula dos outros hahahahaha), ofereça seus serviços de manicure. As brasileiras têm ótima fama por terem uma das unhas mais bem feitas do mundo (em termos de unhas naturais com cutícula feita);

✏️ Se você souber fazer drinks, vale a pena investir nesse ramo, principalmente se for um hostel jovem. Que tal fazer umas caipirinhas, sangrias mojitos, etc e colocar pra vender no hostel. Nesse caso, você também precisa ter a autorização do anfitrião primeiro e precisa ter cuidado pra não vender bebidas pra menores de idade (ou a idade legal do país pra se consumir bebida alcoólica);

✏️ Outra ideia legal é vender sacolé natural ou gourmet ou até mesmo sacolé alcoólico. Nesse caso, você também precisa ter a autorização do anfitrião primeiro e precisa ter cuidado pra não vender pra menores de idade (ou a idade legal do país pra se consumir bebida alcoólica);

Como viajar gastando pouco e ganhando dinheiro

DICA!

Pra ficar conectado durante toda sua viagem, eu recomendo a Yes Brasil um dos chips de internet que eu usei recentemente numa viagem de Worldpackers no meio do mato na França (era uma fazenda afastada da cidade). A internet pegava perfeitamente e voava. Fora que eles têm atendimento pelo Whatsapp pra qualquer tipo de problema no chip.

A Yes Brasil está presente em mais de 100 países em parceria com as melhores operadoras de internet do mundo. Você seleciona os destinos e as datas da sua viagem, encomenda o chip online e ele é entregue na sua casa antes da sua viagem. Existem lojas presenciais também, caso você queira retirá-lo pessoalmente. Use o cupom VIDAMOCHILEIRA10 e ganhe 10% de desconto!


COMO ECONOMIZAR NA VIAGEM ATRAVÉS DA WORLDPACKERS:

✏️ Usar a free shelf dos hostels pra cozinhar: A free shelf (prateleira livre na tradução literal) reúne todos os mantimentos que os hóspedes do hostel compraram e não usaram, ficando disponível pros voluntários. Na free shelf você encontra coisas como: macarrão, óleo, sal, açúcar, café, molho de tomate, alho, cebola, tomate, manteiga, pão, etc. Por isso, muitas vezes antes de você já ir no mercado fazer compras, confira se o hostel que você está tem uma free shelf e o que tem lá pra você usar!

✏️ Selecionar anfitriões que ofereçam o benefício de passeios de graça. Na hora que você faz a busca de anfitriões você consegue ver na página do anfitrião o que você vai receber em troca do seu trabalho e alguns oferecem passeios de graça. Vale a pena perguntar mais sobre isso diretamente com o anfitrião através do chat;

✏️ Escolher anfitriões que ofereçam mais de uma refeição por dia, de preferência as três refeições de graça. É muito importante confirmar isso diretamente com o anfitrião através do chat ;

✏️ Escolher anfitriões que disponibilizem lavanderia gratuita;

✏️ Selecionar anfitriões que ofereçam eventos e drinks de graça – dessa forma você também se diverte sem gastar nada!

Bom, eu espero que esse post tenha sido útil pra você e se você conhece alguém que tá indo viajar, compartilhe esse post pra ajudar mais pessoas.

Ahhh! Não esquece de me seguir no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar minhas aventuras em tempo real.

Beijos e até a próxima.

Mary

 

Gostou das dicas do blog?

Toda vez que você usa um link do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso (nadinha)! Você simplesmente me ajuda a continuar produzindo conteúdos que, com certeza, vão te ajudar nas suas próximas viagens!

Os links do Vida Mochileira são de serviços que eu mesma uso e recomendo:

– Worldpackers ($10 dólares OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRAWP): Worldpackers
– Hospedagem: Booking.com, Airbnb
– Cartão de débito internacional: Transferwise
– Passeios no Atacama, Salar de Uyuni e Santiago (10% OFF VIDAMOCHILEIRA10): @fuigosteitrips
– Seguro Viagem (5% OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRA5): Seguros Promo
– Seguro Viagem para viagens longas e nômades digitais ($37 dólares por 4 semanas): SafetyWing
– Chip de Internet (10% OFF usando o cupom VIDAMOCHILEIRA10): Chip de Internet Yes Brasil
– Consultoria de viagens comigo: vidamochileira@gmail.com
– Aluguel de carro: Rentcars

Muito Obrigada! Me segue também no Instagram (@vidamochileira) pra acompanhar minhas aventuras!